Fail

Fail: Raven Blade (GC), o game cancelado da Retro Studios

  A E3 2001 talvez seja a melhor E3 da Nintendo em todos os tempos. Após um fim de vida nada animador do Nintendo 64, a Big N se apresen... (por Gustavo Assumpção em 19/11/2009, via Nintendo Blast)

failbanner_thumb[1]

 image

A E3 2001 talvez seja a melhor E3 da Nintendo em todos os tempos. Após um fim de vida nada animador do Nintendo 64, a Big N se apresentou tão coesa e com títulos de tanta qualidade, que um ressurgimento na liderança parecia inegável.

Games como Luigi´s Mansion, Super Smash Bros. Mellee, Metroid Prime, Eternal Darkness e outros, tiveram seu debut na feira. Em meio a tantos games consagrados, um outro apareceu em um vídeo bem curto, mas roubou a cena.

Era o RPG Raven Blade, desenvolvido pela Retro Studios. Com um visual soberbo, o título era aclamado por todos como um dos mais esperados para o GameCube. Aparentemente, era um RPG medieval com lutas por espadas e cenários gigantescos.

O curioso foi que menos de dois meses depois, o game acabou misteriosamente cancelado. No comunicado oficial feito pela Nintendo, foi declarado que o principal motivo para tal era que a Retro precisava guardar todas as suas forças para Metroid Prime.

"Raven Blade foi cancelado (…) Foi uma decisão de negócios e tornou-se claramente baseada na necessidade de focar em Metroid e para garantir que ele no fim seja um grande jogo. Queremos tranferir os recursos que seriam necessários para concluir a Raven Blade".

E desde lá, nunca mais se ouvir falar dele.

image  image


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O curioso é que a Retro tinha vários outros projetos além de Metroid Prime, todos engavetados pela Nintendo. Um deles era um jogo de futebol americano com os personagens da franquia Mario.

    ResponderExcluir
  2. Um jogo que parecia promissor, e me lembro e imagino se ele tivesse sido lançado teria nascido provavelmente uma nova franquia, porque Nintendo... tragam de volta a idéia do game...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google