Perfil

Perfil: Ike

Ike Ike é o protagonista da série Fire Emblem para o Wii e GameCube. Na maior parte da história de Fire Emblem: Path of Radiance, ele... (por Ricardo em 19/11/2009, via Nintendo Blast)

perfil_banner

ikeIke

Ike é o protagonista da série Fire Emblem para o Wii e GameCube. Na maior parte da história de Fire Emblem: Path of Radiance, ele esteve a serviço da Princesa Elincia. Ike é amável, e também bastante ingênuo, mas com o tempo a coragem começa a ocupar mais espaço em seu coração. Ele pouco se lembra de sua vida em Gália quando era criança, e antes de se unir aos Mercenários de Greil, ele não sabia o que os Laguz eram. Ike é muito protetor de seus amigos e família. Sua motivação na maior parte do jogo está em vingar a morte de seu pai, ao passo que ele não busca nenhuma recompensa por ajudar a libertar Crimeia e alegar Elincia ao trono como rainha - com exceção do pagamento normal como mercenário. Embora não tenha nenhum desejo de se tornar um nobre, ele aceita o título como Lorde e a partir de então passa a liderar o Exército de Libertação de Crimeia, depois do seu triunfo sobre Oliver.

Ike é filho de Greil, líder dos Mercenários de Greil, e toma a liderança quando o seu pai é assassinado pelo Cavaleiro Negro. Ike primeiramente é apresentado como o mais novo membro dos Mercenários de Greil. Os outros membros o desdenham como um recruta, tais como Boyd e Shinon. Depois de aprender sobre a invasão de Daein, Greil faz com que Ike trabalhe duro para que ele esteja pronto para assumir as tarefas de liderança. Após a morte de Greil, Ike assume a liderança dos Mercenários, para desprezo de Gatrie e Shinon. Quando Shinon contara a Titânia que se recusava a obedecer Ike, ela ficara muito aborrecida, pois tinha uma afeição muito grande por Greil. Gatrie também deixara o grupo, porque sentia que suas habilidades mereciam um melhor desafio, mas seu amor pelo grupo era maior, o que o fez retornar mais tarde.

Depois de passar um tempo em Gália, e compreender que Caineghis, o rei de Gália, não tinha como ajudá-lo, Ike parte e é escoltado até o Porto de Toha por uma esquadra de Laguz que incluía Ranulf, Lethe e Mordecai. Ike então viaja ao redor do continente, buscando recrutar mais pessoas pelo caminho.

Em Radiant Dawn, Ike começa na classe de Herói, e maneja a espada Ettard, e depois ele tenta recuperar a divina lâmina Ragnell, que no passado tinha usado enquanto duelava com o Cavaleiro Negro em Path of Radiance, mas a espada fica com Begnion quando Sanaki a declara um tesouro sagrado. Mais tarde, Ike torna-se um Vanguarda com a bênção da deusa Yune e finalmente vinga a morte de seu pai ao derrotar o Cavaleiro Negro em um duelo. Com a vitória sobre o Cavaleiro Negro, Ike então toma posse de Alondite, a espada pessoal do Cavaleiro Negro e contraparte de Ragnell.

Ike revela que ele testemunhara a seu pai matando Elena devido à energia de caos do medalhão, mas a sua memória é selada por Sephiran para prevenir a verdade dolorosa. Uma vez que a deusa Ashera é derrotada e todos os países ficam estáveis, Ike viaja para outra terra e deixa o continente de Tellius para trás.

Ike_Smas_brothers_brawl

Jogos em que está presente: Fire Emblem: Path of Radiance (GC), Fire Emblem: Radiant Dawn (WII) e Super Smash Bros. Brawl (WII)


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google