Jogamos

Análise: Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates (DS)

O segundo jogo da série Final Fantasy Crystal Chronicles é um prólogo ao jogo do GameCube. Antes de o miasma dominar o mundo, vivia-se na le... (por Ricardo em 10/12/2009, via Nintendo Blast)

O segundo jogo da série Final Fantasy Crystal Chronicles é um prólogo ao jogo do GameCube. Antes de o miasma dominar o mundo, vivia-se na lendária “Era de Ouro”, quando todas as raças conviviam em paz e o Grande Cristal, no qual o destino estava gravado, protegia a todos do nocivo brilho da lua vermelho-sangue.

rof-06Mesmo com personagens infantis, a experiência de Ring of Fates é cativante. A profundidade dos combates é incrível, com a capacidade de usar combos, ataques aéreos, e até mesmo esmagar os inimigos em paredes para encontrar itens secretos. E quando você joga em equipe, você pode agrupar ataques de magia.

Mas calma, a maior parte do jogo agora foi desenhada para um único jogador, ainda que a Square Enix tenha desenvolvido uma história muito mais atraente pelo caminho (de fato, faz com que o jogo pro GameCube pareça um livrinho pra crianças perto de Ring of Fates), com personagens mais sólidos e um mundo cuja impressão é infinitamente maior.

rof-04 rof-03  

O multiplayer do primeiro Crystal Chronicles pode ser mais elaborado, mas em Ring of Fates os jogadores podem se conectar localmente e jogar cenários multiplayer específicos, trazendo um pouco de diversão àqueles que realmente apreciaram a química presente no GameCube.

Ring of Fates é, de fato, um dos grandes trabalhos da Square Enix pro DS. Pegue a experiência do jogo para o GameCube, facilite-a para o single player, e reconstrua o modo multiplayer: pronto, você terá em mãos, basicamente, o que o segundo jogo da série tem para oferecer.

Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates – DS – Nota final: 8

Gráficos: 7.5 – Som: 7.5 – Jogabilidade: 8 – Diversão: 8.5


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Oba! Mais um lendário RPG pra minha lista de games para jogar! =D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google