Jogamos

Análise: Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time (DS)

Echoes of Time conta a história de um guerreiro do vilarejo que acaba de completar seu décimo sexto aniversário, bem em tempo para resolv... (por Ricardo em 22/12/2009, via Nintendo Blast)

eot-06

eot-01Echoes of Time conta a história de um guerreiro do vilarejo que acaba de completar seu décimo sexto aniversário, bem em tempo para resolver o mistério de uma repentina “doença do cristal” que afetou um dos seus amigos de infância. Ao se arriscar pelo mundo afora pela primeira vez, o seu personagem topa com o grande vilão do jogo, que promete ajudar a curar o seu amigo doente. Mas o que ocorre é que a sua aldeia acaba sendo completamente destruída, fazendo-o embarcar numa missão para salvar o mundo.

Há menos história nesse jogo, mas uma ênfase muito maior no modo cooperativo de quatro jogadores – sejam eles AI ou seus amigos – e nas missões a serem exploradas.

eot-03 A diferença entre as versões para Wii e DS é bem notável. O jogo claramente foi desenvolvido para o DS, cujo controle pela stylus é bem eficiente, ao que a versão para Wii é um port e não consegue traduzir bem as competências do DS.

Ainda assim, Echoes of Time é um bom jogo (se considerarmos a versão para o DS). Você pode escolher dentre as quatro raças/classes do jogo, e ir imediatamente a uma guild dentro do primeiro povoado importante na aventura e adicionar tantos aliados quanto você quiser. Se você desejar correr com quatro guerreiros, então assim será? Quatro magos? Tudo bem! Um pouco de cada? Sem problemas. Esta liberdade tanto no enredo principal como nas missões secundárias, aliadas a armas melhoradas e explorações clássicas nas cavernas traz um estouro em jogabilidade.

eot-05 eot-04

Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time – DS – Nota final: 6

Gráficos: 7.5 – Som: 6 – Jogabilidade: 6 – Diversão: 6.5


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Para mim uma conituação do Rings of Fate , esta muito bonito o game.

    ResponderExcluir
  2. Gostei tanto deste quanto do segundo, pena que não consegui jogar muito no R4 :((

    ResponderExcluir
  3. Show, FF aki é religião, compra certa.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google