Jogamos

Análise: Lego Rock Band (DS)

Nos áureos tempos de um dos consoles mais vendidos de todos os tempos, o PlayStation 2, uma empresa sem nada pra fazer consegue apoio ... (por Patrick Custódio em 01/12/2009, via Nintendo Blast)

lego-rock-band-logo-1024

Nos áureos tempos de um dos consoles mais vendidos de todos os tempos, o PlayStation 2, uma empresa sem nada pra fazer consegue apoio de uma outra empresa maior ainda que também não tem nada o que fazer, dessa união sai uma das franquias de jogos casuais mais bem sucedida desde os cubos que caem de Tetris. Guitar Hero elevou e popularizou os jogos de música a um patamar inimaginável. No meio de todo esse alarde uma empresa maior que as duas anteriores consegue abocanhar a parceria dessa, até então, pequena empresa e junto com uma outra marca bastante conhecida no mundo da música lançam outro jogo casual de peso, Rock Band. Tentando elevar a marca a outros patamares e públicos, os cubos mais loucos dos games pegam suas guitarras e microfones e juntam-se a essa festa, mas será que um solo de guitarras feitas de peças de brinquedo é tão bom assim?!?

Peguem as guitarras, os microfones e os Legos???

Lego é sem duvida uma das franquias de brinquedos mais bem sucedidas no mundo dos games, sempre com o seu humor sem compromisso e seus gráficos irreverentes, a franquia lego conseguiu uma grande quantidade de fãns. Mas talvez nenhum jogo dessa franquia desafiasse tanto seu sucesso quanto Rock Band. Porém Lego Rock Band consegue ser um game bastante solido no que promete e não desaponta de maneira alguma os fãns da franquia lego nem os da franquia Rock Band.

Agora todos juntos com a stylus na mão, ou não?lego 3

A primeira vista, todos pensam que a melhor maneira de se jogar um jogo  casual de musica no Nintendo DS seja com a caneta e sua tela sensível ao toque, se esse for o pensamento do jogador esqueça a melhor maneira de se jogar Rock Band no DS é com os botões e direcional e não esfregando a caneta na tela.

A jogabilidade acontece da mesma forma que em Rock Band Unplugged (PSP), o jogador controla todos os membros da banda de maneira que é necessário trocar de membro da banda na hora certa para não comprometer os pontos a serem adquirido.

Logo depois que o jogador se acostuma, fica tão natural que o jogador nem sente que troca de instrumento em alguns momentos.

Belíssimas franjaslego 1

Os gráficos e as animações estão acima da média no Nintendo DS. Nada de  outro mundo, mas as vezes a pessoa que está jogando se pega perdendo alguma nota só para ver o pedaço de plástico na tela de cima cantando.

Outra idéia bastante interessante criada pela direção de arte é dar destaque somente para o membro que o jogador esta jogando, dessa maneira foi bastante trabalhada a animação do personagem além de conseguirem frisarem bastantes detalhes dos cenários.

Plugue em seus auto-falantes (de ouvido)lego 4

Chegamos na parte mais importante em jogos musicais: O Som.

Em Lego Rock Band o som consegue ser satisfatório, apenas satisfatório, nada de um super surround com graves realmente graves e agudos realmente agudos, mas da pra se divertir bastante, bastante mesmo.

A lista de musicas esta bastante eclética passando por Jacksons 5, Iggy Pop, Europe entre outros. Realmente uma pena algumas musicas não estarem enteiras no jogo, mais isso também não tira o brilho da setlist.

Lego Rock Band é Rock!

Com um modo de história raso, típico desse tipo de jogo, gráficos significativos, som satisfatório e sem modo on-line Lego Rock Band é um jogo necessário para os fãs de jogos de música no Nintendo DS Lite e indispensável para os fãs de jogos de música Nintendo DSi (já que não a muitas opções nesse modelo, como os jogos da série Guitar Hero).

Se você não gostar tenho certeza que seu sobrinho ira gostar.

lego 6lego 2lego 7 lego 8

Lego Rock Band (Nintendo DS) – Nota: 8.5

Gráficos: 8.5 | Som: 8.5 | Jogabilidade: 7.5 | Diversão: 9.0


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google