Pokémon Blast

Pokémon Blast: Pokémon o Filme 2000: O poder de um

No último Pokémon Blast, você conferiu como foi a recepção ao primeiro filme dos monstrinhos de bolso, lançado em 1999 no ocidente. Po... (por Gustavo Assumpção em 08/12/2009, via Nintendo Blast)

pokemonblast_logo_thumb[2]_thumb[2]

No último Pokémon Blast, você conferiu como foi a recepção ao primeiro filme dos monstrinhos de bolso, lançado em 1999 no ocidente. Pokémon o Filme foi um grande sucesso de público nos cinemas brasileiros. Hoje, você confere os detalhes do segundo filme: O poder de um.

  • A segunda vez é ainda melhor

albumtopO sucesso incontestável de Mew vs Mewtwo fez com que a febre Pokémon se alastrasse ainda mais no ocidente. Até hoje, ele é um dos filmes em animação que mais arrecadaram aqui no Brasil. Com tanto sucesso, o lançamento de um segundo filme (que já havia chegado aos cinemas japoneses) era indispensável.

Pokémon O Filme 2000: O poder de um, estreou nas telonas brasileiras no dia 21 de julho de 2000, mesma data em que estreava nos Estados Unidos. Com direção de Kunihiko Yuyama, o filme trouxe mais ação, mais personagens novos e aparição pela primeira vez de alguns monstrinhos que estreariam realmente em Pokémon Gold & Silver, que seria lançado meses depois.

Assim como o primeiro, o filme é divido em duas partes: na primeira delas, um curta onde os próprios Pokémons são protagonistas e na segunda a história principal do filme.

  • Pikachu ao resgate!

mf09O pré-filme começa com Ash, Misty e Tracey dormindo. Em meio a paz e tranquilidade, um grupo de Ledybas derrubam Togepi que cai de um penhasco e se perde em uma grande floresta. Pikachu acorda os outros Pokémons e juntos eles saem a procura de Togepi em uma floresta cheia de surpresas.

O mote principal do curta – o resgate de Togepi – fica muito mais interessante graças a aparição de novos monstrinhos. Além da já mencionada Ledyba, Elekid e Bellosson aparecem pela primeira vez. As últimas são responsáveis pelo momento mais cuti-cuti do filme, quando dançam e cantam alegremente ao som de uma agradável melodia.

É lógico que eles enfrentam muitas confusões e no fim Togepi é salvo sem que Ash, Misty ou Tracey saibam do que realmente aconteceu.

  • O poder de um

Depois de uma abertura só pra esquentar, é que o filme realmente começa. Essa segunda aventura no cinema recebeu o sugestivo nome de "O poder de um" uma referência dupla a Lugia e Ash, os protagonistas da trama.

A história se passa nas Ilhas Laranja, onde um colecionador de Pokémons, Lawrence III, está tentando a todo custo capturar as três aves lendárias: Articuno, Zapdos e Moltres. Diz a lenda, que se as três entrarem em desarmonia, somente o poder de um pode liberar Lugia, o Guardião dos Mares, que acalmaria a situação e impediria a total destruição do planeta. É lógico que cabe mais uma vez a Ash liberar o poder de Lugia e trazer a paz e a tranquilidade.

Na maioria dos momentos, o filme carece de mais ritmo e se torna cansativo depois de algum tempo. A trama é bem amarrada e garante alguns momentos interessantes. Mas o primeiro filme acaba se tornando superior por conter partes mais emocionantes e passar uma mensagem mais completa. A sensação é que falta algo no roteiro, que conta com diálogos pouco inspirados.

  • A trilha sonora

Um destaque positivo dessa segunda versão é que a trilha sonora era recheada de canções dos cantores pop mais conhecidos do momento. Laura Pausini, Donna Summer e os britânicos do Westlife assinaram faixas da soundtrack. Destaque também para as instrumentais. Algumas delas são absurdamente boas.

  1. p2000scorelg"The Power of One" (Donna Summer) – 3:49
  2. "Dreams" (Alysha) – 4:04
  3. "They Don't Understand" (Dream Street) – 2:58
  4. "Wonderland" (Angela Vía) – 3:52
  5. "With All Your Heart" (Plus One) – 3:40
  6. "The Extra Mile" (Laura Pausini) – 4:05
  7. "Flying Without Wings" (Westlife) – 3:35
  8. "Pokémon World" (Youngstown featuring Nobody's Angel) – 3:48
  9. "Blah, Blah, Blah" (Devotion 2 Music) – 2:34
  10. "Polkamon" ("Weird Al" Yankovic) – 2:03
  11. "The Chosen One" (The B-52's) – 3:24
  12. "One Heart" (O-Town) – 3:59
  13. "One" (Denisse Lara) – 4:13
  14. "Comin' to the Rescue" (O-Town) – 1:45
  15. "Dance of the Bellossom" (score from Pikachu's Rescue Adventure) – 1:04
  16. "The Legend Comes to Life" (score from The Power of One) – 4:15

Embora garanta diversão, esse segundo filme ainda não traz um roteiro muito apurado ou grandes sacadas. É um bom filme para os fãs da série, com uma excelente trilha sonora. Mas a sensação é de ainda faltar algo.

250px-Maren275px-Pocket_Monsters_-Movie_2-_-_Maboroshi_no_Pokemon_-_Lugia_Bakutan 300px-Carol


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Esse eu pude ver nos cinemas... Pena q depois dele o interesse dos brasileiros pelos longas dos Pkm diminuiu bastante.

    ResponderExcluir
  2. Jah vi em varios videos no youtube, versoes da musica Coming to the Rescue, qria saber qtas foram feitas, pq eu jah vi alem da original em ingles.... em portugues de portugal, em alemao [se eu naum em engano], e em italiano... qria saber se há mais versoes...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google