Jogamos

Análise: No More Heroes 2 Desperate Struggle (Wii)

Por Alveni Lisboa Muitos críticos da Nintendo ficaram boquiabertos quando viram o primeiro No More Heroes, em 2008. Exclusivo do Wii e dife... (por Gustavo Assumpção em 09/02/2010, via Nintendo Blast)

Por Alveni Lisboa
No_More_Heroes_2_Desperate_Struggle Muitos críticos da Nintendo ficaram boquiabertos quando viram o primeiro No More Heroes, em 2008. Exclusivo do Wii e diferente dos jogos coloridos e fofinhos, a aventura de Travis Touchdown surpreendeu a todos pelo conteúdo: violência, sexo e sangue, muito sangue. Assim como no primeiro, No More Heroes 2: Desperate Struggle traz novamente o toque insano-divertido de Suda 51, designer consagrado por Killer 7 (Gamecube). Em time que está ganhando não se mexe, já dizia o velho ditado. Um ajuste aqui, uma melhoria ali e voilà: os defeitos do jogo anterior se foram.

  • O retorno do Jedi-Kill Bill

206994 206996
Desperate Struggle se passa dois anos após o primeiro jogo. A bandidagem volta a tomar conta da cidade de Santa Destroy, o que por si só seria motivo para Travis voltar à ação. Mas, para piorar, a máfia mata o melhor amigo do nosso protagonista. Como se não bastasse, uma bela jovem oferece um “presente especial” caso você se torne o número um. Com tantas razões, é obvio que o nerd-punk aceita o desafio.
Quem jogou o primeiro NMH deve se lembrar da mecânica: ganhe dinheiro fazendo trabalhos sujos ou honestos e extermine um a um seus oponentes. Simples e direto.
O protagonista continua com suas habilidades de luta e sua katana de luz. Chacoalhe o Nunchuk para carregar as baterias e você tem uma bela arma para decaptar adversários e fazer esguichar rios de sangue. A comparação com Kill Bill é inevitável, já que até a trama tem a vingança como motivação. No entanto, em vez de japoneses com uma espada, aqui você enfrenta figuras mais bizarras. Para se ter uma idéia, em uma das batalhas você e seu adversário assumem o controle de robôs gigantes que destroem tudo no caminho.

  • Simplicidade bem-vinda

207002 207003
Muitas seqüências fracassam por complicar o que era simples. Em NMH 2, a situação é exatamente inversa. O que era ruim ou funcionava mal foi modificado. Tudo ficou mais direto, eficiente e divertido.
Para ter acesso às missões ou trabalhos era necessário encontrá-las rodando pela cidade vazia, uma perda de tempo inútil. Não há sentido conceder tanta liberdade quando não explorada, diferentemente de GTA, por exemplo. Agora basta apenas selecionar para onde deseja ir e Travis é “teleportado” para o local.
Os mini-games são a principal novidade no game. Construídos em 8-bits, eles divertem e nos dão aquela sensação nostálgica. Você relaxa e ainda ganha dinheiro para comprar novos acessórios e apetrechos.
Os gráficos estão ótimos, com personagens marcantes e excelentes animações. Não tem aquela cara de “jogo de PS2” tão comum no Wii. Não fosse a baixa resolução das texturas e alguns serrilhados, levaria um dez tranquilamente . O ponto negativo é a câmera. Às vezes ela “entra” na parede ou se posiciona de maneira que é impossível ver a ação, o que é um pouco chato.
Os controles são idênticos ao primeiro game e não comprometem. Os movimentos também são iguais, sem há inovação alguma. É ótimo se transformar em um tigre e sair devorando seus adversários, mas uma habilidade nova não faria mal algum.
O repertório musical é vasto e variado. Vai desde simples ruídos retrôs até versões estilizadas de punk rock, cada qual em seu espaço e momento apropriado. Os diálogos são engraçados e bem construídos, recheados de frases de efeito e alguns palavrões.

  • Desesperadamente divertido

207006 207008
No More Heroes 2: Desperate Struggle é um dos melhores jogos lançados para o Wii. Com gráficos interessantes e uma história completamente maluca, o jogo garante a diversão por horas a fio. É um daqueles títulos que te instiga a prosseguir para saber qual será a próxima loucura. Os mini-games caíram como uma luva para aliviar a repetição de tanta matança em série - sem contar a nostalgia que eles proporcionam. A câmera atrapalha um pouco, mas nada que leve os jogadores a atirar o Wiimote contra o chão.
Ele não é aquele jogo feito para se jogar no domingo à tarde junto com suas tias e primos. Pelo contrário, é voltado para saciar dos jogadores hardcore para o console branco da Nintendo. E nesse quesito, Travis se dá muito bem. Aproveitando o clima de carnaval: é o abre-alas de uma série de sucessos que virão em 2010.
No More Heroes 2: Desperate Struggle –  Nota Final: 9,0
Gráficos: 9,0  Som: 9,0  Jogabilidade: 8,5   Diversão: 9,5

Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. me deixou mais anssioso por esse jogo pra mim muito melhor q o primeiro mais um q esta na minha lista de compra para 2010, otima analise.

    ResponderExcluir
  2. To desesperado pra jogar essa porcariaaaAAAAAA!!1!!111 xDDDD

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito desse estilo grafico, mas o jogom parace bom...

    ResponderExcluir
  4. Muito boa analise , parabens , gostei do 1ºgame da serie agora adorarei muito mais o segundo da serie.

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que tiraram o "mundo aberto" do jogo. Mas ainda os "loadings" estão muito demorados e também tiraram a obrigatoriedade de toda hora ter q trabalhar pra ir pra próxima missão, sou tão impaciente, curti os minigames, um misto de divertimento e ódio por não conseguir passá-los. O jogo em si ficou mais focado na história. Se é que ela existe mesmo.

    ResponderExcluir
  6. o jogo é bom, mas a capa não passa a mesma menssajem do jogo.
    de mature nakela capa só tem o "M" do esrb.

    ResponderExcluir
  7. "O retorno do Jedi-Kill Bill" :)) :))
    "novamente o toque insano-divertido de Suda 51, designer consagrado por Killer 7 (Gamecube)" esse jogo num sai p/ ps2?
    a unica coisa q senti falta foi falar sobre os outros personagens jogaveis....

    ResponderExcluir
  8. Muito legal !
    Já fiz FINAL ,
    agora falta finalizar o 1 !!!

    ResponderExcluir
  9. analise muito boa esse jogo eu compro original concerteza

    gostei muito do 1 e pelo q estão falando do 2 eu não vou me arrepender

    ResponderExcluir
  10. Queria comprar o original, então vai levar um tempinho ainda...

    ResponderExcluir
  11. Esse eu tenho de levar de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  12. um otimo game mas nao gostei muito do primeiro e tomara q esse seja melhor é esperar pra ver (ja cansei de falar isso).

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google