Blast from the Past

Blast from the Past: Super Monkey Ball (GC)

Essa semana um novo Super Monkey Ball chega para o Nintendo Wii. A franquia, que teve início no GameCube, surgiu em 2001 e consagrou-se c... (por Ricardo em 04/02/2010, via Nintendo Blast)

super-monkey-ball

Essa semana um novo Super Monkey Ball chega para o Nintendo Wii. A franquia, que teve início no GameCube, surgiu em 2001 e consagrou-se como uma das principais da Sega para as plataformas Nintendo.

Em Super Monkey Ball, a ação toda geralmente gira em torno do seu personagem – um macaco – em uma bola transparente. Você decide então o que fazer. No modo Arcade, o objetivo é manobrar a bola entre os obtáculos até o ponto final. Para ser mais preciso, você deve chegar do ponto A ao ponto B sem morrer – que no caso, seria você ultrapassar a borda do piso e cair. Os dois primeiros níveis são muito fáceis, mas quando você chega aos mais avançados, seus dedos necessitarão ser bem mais ágeis, ao que o macaquinho oscila à beira da morte.

supermonkeyoct8_640w supermonkeyoct4_640w

Há ainda três party games. Em Monkey Fight, o macaco usa bolas de boxe, e deve bater nos adversários para levá-los para fora da arena o mais rápido possível. Já Monkey Race é autoexplicativo: uma corrida com diferentes power ups. Finalmente, tem o Monkey Target, onde baixa o espírito de Pilot Wings no jogo -- com minas e bombas para um cenário louco de destruição!

supermonkeyoct24_640w supermonkeyoct28_640w

Os minigames incluem bilhar, boliche e golfe. Tanto os minigames como os party games são bons de jogar mesmo sozinho, mas naturalmente com os amigos é muito mais divertido. No geral, Super Monkey Ball é um ótimo game, com controles sem fáceis de serem dominados. No golfe e no bilhar pode ser um pouco mais complicado pelas trajetórias e pelos cálculos necessários para direcionar o seu tiro com precisão, mas ainda assim é fácil de se jogar. Qualquer pessoa pode pegar o controle, e em poucos minutos se ver passando nível após nível, ou qualquer outra coisa que tiver para fazer.

De fato, a Amusement Vision surpreendeu à mídia especializada com esse título, que é muito divertido de se jogar mesmo sozinho. Tanto o primeiro game quanto a sequência foram muito bem cotados e espera-se agora que os macacos possam fazer um caminho semelhante no Nintendo Wii.


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. o melhor da serie na minha opiniao é o step roll pois seu suporte para balance board deixao o jogo mais legal, interativo e mais desafiador.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google