Random Blast

Random Blast: Dos jogos para o cinema, Professor Layton traz novos mistérios

Pouco após o lançamento do seu quinto jogo para o Nintendo DS, Professor Layton e seu fiel aprendiz, Luke Triton, decidem mudar um pouco de ... (por Ricardo em 13/02/2010, via Nintendo Blast)

Pouco após o lançamento do seu quinto jogo para o Nintendo DS, Professor Layton e seu fiel aprendiz, Luke Triton, decidem mudar um pouco de ares. Eis a deixa para que as aventuras da franquia da Level-5 apareçam pela primeira vez nos cinemas japoneses. O Random Blast de hoje falará sobre Professor Layton and the Eternal Diva, o primeiro filme da série. Você já ouviu falar?

Professor_Layton_and_The_Eternal_Diva-ss

A essa altura, todos já devem saber do notável Professor Hershel Layton: um autêntico inglês, amante de chás, e arqueólogo – com uma queda muito grande por puzzles. Ele não é realmente um detetive, mas não existem mistérios que ele não possa resolver. Suas aventuras ao redor do mundo envolvem os mais intrigantes casos resolvidos, o que lhe credita uma reputação muito boa.

No portátil da Nintendo, nosso querido professor já protagonizou cinco jogos, dois dos quais lançados no Ocidente. O último game, Professor Layton and the Specter’s Flute, tem a sua sequência diretamente contada no filme, que narra a investigação de Luke sobre o conceito da imortalidade.

Os trailers do filme, no entanto, sugerem que o filme inteiro possa ser um flashback. É bom lembrar que tanto Mask of Miracles, quanto Specter’s Flute, têm os seus acontecimentos antes da primeira trilogia, que inclui os jogos lançados no Ocidente, onde Luke aparece mais velho e experiente.

Afinal, qual o caso desta vez?

theeternaldiva Jenis Quatlane é uma famosa cantora de ópera. Ela escreve para o professor convidando-o para ir à casa de ópera onde ela está trabalhando, a Crown Petone, para assistir a um espetáculo. Há algo mais, porém: coisas muito estranhas andam acontecendo na casa de espetáculos, e um desaparecimento talvez esteja relacionado ao caso. Um ano atrás, uma amiga de Jenis, Melina, desapareceu misteriosamente, mas depois ela retornou. O intrigante foi o relato da garota, que afirmou ter estado a um palmo da imortalidade. Naturalmente, a história deixou Layton e seus aprendizes fascinados. Então eles viajaram até a casa de ópera para conferir tudo mais de perto.

Assim que eles chegam, algo muito estranho acontece: com a casa lotada para assistir a mais um espetáculo, um homem mascarado aparece diante de toda a plateia convidando-os a participar de um jogo. O vencedor ganhará a “vida eterna”. Os que perderem… ficarão com a morte. E assim Layton, Luke e Remi precisam desvendar os mistérios da vida eterna antes que seja tarde demais.

Além de mais uma excitante história, que certamente vai mexer com a imaginação de muita gente, o filme traz uma grande trilha-sonora. Afinal, nosso palco é uma casa de ópera, e não poderia haver situação melhor para uma vasta seleção da refinada música erudita.

A animação é produzida pelo estúdio OLM, o mesmo responsável pelas séries Pokémon e Berserk. E embora mesmo no Japão a maioria dos críticos tenha torcido o nariz para os filmes de Pokemon, Professor Layton and the Eternal Diva foi um sucesso de crítica, tornando-se um dos primeiros filmes baseados numa série para videogames a conquistar uma recepção tão boa.

Para você que se empolgou com a história, preprare-se: devido à boa recepção do filme, a Level-5 pretende lançá-lo em outras regiões esse ano. Vamos torcer para o filme venha logo para Ocidente! E tem mais: uma nova produção está em andamento, o que significa que Professor Layton invadirá os cinemas mais uma vez, no fim de 2010.


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. legal vou procurar assistir sempre quis um jogo da serie layton q lhe dasse com desaparecimentos deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Adoro os jogos dessa franquia... jah joguei todos os q deram as caras por aki!!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Layton >w< Sou uma grande fan das séries, já vi o filme (encomendei pelo CDJapan) e é de mais =D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google