Stadium Events de NES bate recorde de valor em leilão

Há menos de um dia foi concluída a maior venda da história de um título de colecionador, a única cópia lacrada de fábrica jogo Stadium Event... (por Filipe Gatti em 27/02/2010, via Nintendo Blast)

Há menos de um dia foi concluída a maior venda da história de um título de colecionador, a única cópia lacrada de fábrica jogo Stadium Events para o NES (versão NTSC) foi vendida pela bagatela de U$41.300, quase o dobro do recorde anterior.

Já nos primeiros três dias do leilão, o valor havia passado o recorde anterior de U$21.000, título que era do jogo da Nintendo, Campus Challenge, vendido pelo empresário J. J. Hendricks ano passado.

"Fiquei bastante surpreso com o valor," Hendricks disse ao website Kotaku. "O leilão do Stadium Events destruiu o recorde anterior e acredito que seja uma surpresa para todos da comunidade de colecionadores. Queria tanto que houvesse algo como um cópia lacrada de fábrica do Nintendo World Championships Gold." Hendricks pagou U$17.500 por um cartucho sem ser lacrado do título citado no ano passado.

O lance vencedor aconteceu 18 horas antes do término do leilão, quase dobrando o valor do lance anterior, que era de U$22.500. Hendricks acha que o valor pago por este Stadium Events, além dos U$13.105 pago por uma versão do jogo sem o lacre, vendido há dois meses atrás por uma mulher nos Estados Unidos, causou um grande interesse das pessoas na coleção de jogos.

Acredita-se versão NTSC do jogo Stadium Events seja um dos jogos mais raros do mundo, tendo menos de 20 cópias conhecidas e apenas uma delas lacrada de fábrica. Sua raridade se dá ao fato dele ter sido lan
çado por um curto espaço de tempo nos Estados Unidos, pois era dedicado ao seu controle próprio, que mais tarde se tornou o Nintendo Power Pad.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Putz, com essa grana eu comparia TODOS os consoles e TODOS os jogos q eu tanto desejo!!!!

    Mesmo sendo louco por games, eu não pagaria essa fortuna em um único jogo!!!

    ResponderExcluir
  2. lol o cara pago U$41.300 so sendo colecionador mesmo

    ResponderExcluir
  3. É muito legal colecionar raridades assim, mas eu prefiro comprar cartuchos de NES e SNES por no máximo RS:10,00 aqui perto de onde eu moro! Ou então baixar um emulador + o Rom da internet, que é ainda melhor!:D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google