Enquanto Isso: Killzone 3 (PS3) inova em gráficos 3D e controle gestual

O site inglês Computer and Videogames acaba de informar que o novo game Killzone 3 (PS3) , da produtora holandesa Guerrilla Games , a ser ... (por Anônimo em 09/03/2010, via Nintendo Blast)

killzone2d O site inglês Computer and Videogames acaba de informar que o novo game Killzone 3 (PS3), da produtora holandesa Guerrilla Games, a ser lançado ainda em 2010, trará inovações como um suporte para controle gesticular e gráficos em terceira dimensão. O jogo de tiro em primeira pessoa será o terceiro da série, depois de Killzone (2005) e Killzone 2 (2009).

A primeira vista, o fato de possuir gráficos em 3D parece não diferenciar muito Killzone 3 de outros games já lançados no mercado. Mas a grande inovação neste caso é o fato de que, com a ajuda de óculos especiais e TVs com projeção em terceira dimensão (mais um avanço tecnológico já a caminho) o jogador terá uma experiência totalmente inédita e imersiva.

Ele poderá vestir os óculos e de acordo com os movimentos que fizer com a cabeça a tela gira simultaneamente, mostrando a perspectiva de visão do próprio jogador. No caso do controle gestual, será usado um dispositivo em forma de bastão denominado Arc, que transmitirá os movimentos realizados ao computador, que por sua vez os passará ao jogo.

A previsão é de que Killzone 3 seja lançado no final do ano em toda a América, Ásia, Europa e Oceania. Resta saber se essa nova experiência nas tecnologias de videogames será bem aceita pelo público. O sucesso desse tipo de inovação, a aceitação e adaptação dos jogadores e o lucro relativo gerado para as empresas produtoras dos games é que determinará se este tipo de ideia terá ou não futuro em outros jogos.

 

via Portal Terra


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Como sempre a Sony visando os gráficos, Mas a idéia é legal!:D

    E sobre esse ARC ser um dispositivo em forma de bastão, só espero que não seja como um Wii Remote!:D

    Parece raro, mas a concorrencia ta inovando tambem ( brincadeira:P ). Valeu Bruna!:D

    ResponderExcluir
  2. OMG!!! Que coisa incrivel!!! Sério uma das melhores noticias pra mim até agora, realmente por mais que outros jogos ja tenham utilizado nenhum pelo menos pra mim marcou a realidade 3D e Killzone, pela fama que a série tem, tem tudo pra fazer isso com muita maestria... definindo de vez o novo universo gamístico, onde interagir realmente com os jogadores fora do virtualismo é a nova essencia!

    Vamos esperar com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Tah!!! Dessa eu gostei!!!

    Realmente muito interessante a proposta desse jogo!!! Num vejo a hora de ver as primeiras demonstrações!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google