Vem aí

Prévia: Picross 3D (DS)

O game Picross DS é, sem sombra de dúvidas, um dos títulos mais viciantes do console portátil. Agora, com a versão 3D, a diversão promete s... (por Arjan Goes Tinoco em 16/03/2010, via Nintendo Blast)

Picross3D (1) O game Picross DS é, sem sombra de dúvidas, um dos títulos mais viciantes do console portátil. Agora, com a versão 3D, a diversão promete ser elevada ao cubo.

Ok, esse trocadilho foi horrível. Mas é a pura verdade. Especialmente pra quem já está familiarizado com a fórmula ou mesmo já experimentou a versão de papel. Sim, o Picross – Picture + Crossword, ou seja, imagem + caça-palavras – originalmente é um tipo de puzzle japonês que consiste em utilizar a lógica para deduzir os quadrados a serem pintados, formando um desenho no final. Lembra um pouco o Sudoku, pela questão de quadrados, números e eliminação por lógica.

Na versão de papel há considerável trabalho pra pintar os quadrados – pior ainda se você errar e tiver de apagá-los depois – enquanto na versão de DS é mais prático, agilizando a diversão. Porém, no Picross 3D, a dinâmica é outra, pois o que se forma não são meros desenhos, mas formas reais! Picross3D (2) Picross3D (1)

Parece uma mudança trivial, porém, pelo visual do jogo, trará uma nova dimensão – outro trocadilho – à formula do puzzle. Agora você utilizará a lógica para esculpir em vez de pintar, girando a forma geométrica e deduzindo qual bloco quebrar e qual deixar intacto, guiando-se pelos números nas laterais, à medida que a forma da figura vai surgindo aos poucos. Os números laterais indicam quantos cubos naquela fileira ficarão intactos e se estão agrupados ou não. Assim, você faz uso do raciocínio dedutivo – e espacial – enquanto elimina as opções e vai desvendando a forma.

 

Que tal fazer um avião? Uma cadeira? Um cachorro?

Só fazendo para saber.

Serão mais de 350 quebra-cabeças para serem resolvidos em Picross 3D, garantindo uma diversão razoavelmente prolongada. E ainda há a possibilidade de baixar mais fazes, ou mesmo de criá-las usando um editor.

Então se prepare para viciar e gastar muito o touchscreen, caneta e cérebro com este título, que chegará ao nosso continente dia 3 de maio.

Confira o gameplay:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Com certeza muito legal!:D

    Pra quem gotou do primeiro como eu, imperdível!:D

    ResponderExcluir
  2. Só corrigindo: não é faZes (que lembra fezes, mas sim o correto é faSes.
    Quanto ao jogo, sem dúvida é um dos melhores quebra-cabeças dos últimos tempos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei mas parece interessante!!!^^

    Deve ser ótimo para passar o tempo!!!

    ResponderExcluir
  4. cara esse jogo parece ser extremamente viciante!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google