Random Blast: “Ballad of The Wind Fish”, remake de Link’s Awakening em 3D

A muito tempo atrás, um rapaz chamado Richard Denton começou um projeto ambicioso, um remake do clássico Zelda: Ocarina of Time em 2D. O ... (por Pablo Pirata em 16/03/2010, via Nintendo Blast)

botwfcomparetola

A muito tempo atrás, um rapaz chamado Richard Denton começou um projeto ambicioso, um remake do clássico Zelda: Ocarina of Time em 2D. O projeto começou fluindo bem e até chegou a ser comentado na revista Nintendo World, mas em meados de 2007 o projeto foi descontinuado. Poucos sabem, mas o motivo foi o falecimento de Richard Denton. Após ele, muitos tentaram criar um remake para Ocarina of Time em 2D, e ao longo do tempo outros Zeldas foram ganhando seu projeto 2D por fãs, como Wind Waker 2D e Majora’s Mask 2D, mas com o tempo todos foram sendo descontinuados também. botwflinkshoulderbow

Com todas essas idéias de trazer os Zeldas em 3D para o mundo 2D, o usuário Bocophobic (Jerrel Dulay) do fórum YoYoGames resolveu fazer uma coisa diferente: Trazer um clássico Zelda 2D do Game Boy, Link’s Awakening, para o mundo dos jogos 3D. A idéia do projeto, diz Jarrel, é trazer a mesma sensação de estar jogando Link’s Awakening para Game Boy, e não apenas um mod qualquer com um Link esquisito sendo controlado, recriando cada área do jogo, inclusive as especiais adicionadas na versão de Game Boy Color, Link’s Awakening DX. O jogo realmente chama atenção, a conversão gráfica do 2D para 3D ficou linklookovermabeexcelente, pois Jerrel criou o design de um Link em 3D que não existe em nenhum Zelda, baseando-se nos desenhos do Link de Link’s Awakening – E isso tudo sem ser profissional na área de Design de Games. O gráfico do jogo é bem colorido e tem como base de estudo os gráficos de Tales of Symphonia: Dawn of the New World (leia a análise desse jogo), perfeito para um remake de um jogo em 2D.

Seu blog (http://balladofthewindfish.blogspot.com/) possui atualizações sobre o desenvolvimento do jogo e posts no qual pede ajuda aos leitores para escolherembotwfuseoceanrod1 alguns caminhos tomados pelo projeto. Mesmo não postando com muita freqüência, é bom sempre estar de olho no blog, pois uma segunda demo está para sair a qualquer momento, principalmente porque mês que vem o projeto completa um ano. Em uma entrevista com o site thatvideogameblog.com (sim, ele foi entrevistado) ele explica que inicialmente a engine do jogo seria utilizada em outro projeto dele, então ele percebeu que tinha criado um engine perfeita para um Zelda em 3D, foi assim que com alguns ajustes ele resolveu começar o seu projeto de recriar Link’s Awakening em 3D. Para se aprofundar na entrevista, clique aqui (conteúdo em inglês).

O jogo será lançado para PC (Windows) e terá compatibilidade com o Wiimote, caso você tenha um adaptador bluetooth em seu computador. O jogo não tem data de lançamento e pode demorar mais alguns anos para sair, afinal, apenas uma pessoa está fazendo um trabalho de uma equipe especializada inteira. Se você se interessou nesse projeto, no qual eu acredito que sim, vamos torcer juntos para que esse projeto não seja destruído pela Nintendo, assim como foi o filme sobre Zelda que foi retirado do ar pela Nintendo ou o Chrono Trigger 3D que foi impedido de ter continuidade em 2004, por pedido da Square Enix. Veja abaixo mais algumas screens do jogo.

linkbellattacked linkbowoceanrod 

linkmabevillagewip  screenshot

Fonte: Nintendo Joystick


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. :-t
    O_O
    Muito foda!! Inacreditavel, parada feita do zero @_@ !!

    Quantos links de projetos remakes! Falem desses outros projetos tbm!!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente o jogo está legal!:D

    Mas eu acho que quem merecia um remake todo em 3D era o Zelda A Link to the Past!:D

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente será barrado pela Nintendo mais cedo ou + tarde!!! O q se pode fazer né??? Não se brinca com direitos autorais!!!

    ResponderExcluir
  4. barrado pela nintendo ou CONTRATADO PARA A NINTENDO

    ResponderExcluir
  5. Caramba... *-*
    Ficou muito bom!
    Esse cara tem que ser contratado urgentemente pela Nintendo!
    O Link ficou perfeito! Muito igual ao Link do filminho que se passa quando agente termina o jogo. *-*
    Cara, ele tem que ser contratado para terminar isso!
    Quero jogar!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google