Mario Bits

Mario Bits: A Mansão dos Espelhos

(por Eduardo Jardim em 08/04/2010, via Nintendo Blast)

Olá! Eu sou Eduardo Jardim, do Reino do Cogumelo, e está na hora de mais um Mario Bits, tão sensacional quanto um prato de rigatoni. O assunto de hoje é um jogo sobre o qual pouquíssimas pessoas comentam hoje em dia: Wario World, lançado para GameCube já há muito tempo. No entanto, redigirei somente sobre a terrível Mansão dos Espelhos (Mirror Mansion), uma gigantesca e demoníaca casa de espelhos que Wario deve atravessar durante os eventos de Wario World.

A fase é completamente cheia de puzzles enlouquecedores, incluindo um labirinto enorme de anéis. Em muitas situações, Wario saía da câmera devido a um grande obstáculo que se enfiava na frente, forçando o jogador a observá-lo através do espelho da parede oposta. Nesta situação, surgirão inimigos que Wario poderá enxergar apenas pelo outro espelho, fazendo com que o jogador tenha que atacar os bandidos fantasmagóricos e olhar ao espelho oposto ao mesmo tempo, tornando esse um grande desafio. Aqui, há muitos inimigos, armadilhas e Retratos Terríveis (Terrible Portraits) os quais Wario deve derrotar para progredir.

Em certas áreas, Wario deve grudar em grades para se locomover, seguindo aquele mesmo velho padrão de Super Mario World. Os inimigos que você pode encontrar aqui são dinossauros como Magons, Clubossauros (triceratops), Cractyls (pterodátilos) e Ankirons (tartarugas gigantes canhões no casco). Você também pode dar as caras, em áreas específicas, com mágicos, corvos ninjas e bruxas. No final, após completar todos os desafios, você tem que encarar o bizarro Mean Emcee ("emcee" vem de MC, visto que ele assume a forma de um mestre de cerimônias). O cara é completamente verde e absolutamente estranho. Seu rosto lembra o de Homer Simpson, dos Simpsons, e sua aparência é baseada quase que inteiramente no Máskara.

Fica a pergunta: você já jogou Wario World pra GameCube? Se sim, estou muito interessado em ler suas opiniões sobre o jogo: não esqueça de comentar! Até a próxima quinta-feira, paisanos!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O jogo é legalzinho, mas podia ter sido melhor ._.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã de Wario World, na minha opinião merecia ser um jogo bem mais famoso e não faria nada mal uma sequencia.

    Ainda me lembro de umas fases sofridas no gelo, o mundo do circo... Fiz questão de completar 100%. xP

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei, mas ele está na minha lista de futuras compras!!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Já joguei sim, e acho ele ótimo! Ele, o Super Mario Sunshine & o Luigi's Mansion são os melhores de aventura que eu já joguei! =D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google