Rumor: Novo Resident Evil para Wii anunciado na Captivate 2010

Há alguns meses, um site espanhol surgiu com o rumor de que a Capcom estaria prestes a anunciar uma nova versão da série Resident Evil par... (por Marcelo Vasques em 17/04/2010, via Nintendo Blast)

captivate Há alguns meses, um site espanhol surgiu com o rumor de que a Capcom estaria prestes a anunciar uma nova versão da série Resident Evil para o Wii, afirmando que a Captivate 2010, evento anual da empresa exclusivo para a imprensa, seria o local escolhido para a revelação.

A credibilidade do site é digna de dúvida, mas sabe-se que ele foi responsável por largar na internet detalhes exclusivos de Resident Evil: Darkside Chronicles meses antes da Capcom se pronunciar e revelar as novidades sobre o título. Por isso, há uma possibilidade de o rumor se comprovar.

A Captivate 2010 realizou-se na última terça-feira, 13 de abril, em Honolulu, Havaí. Apesar de o evento já ter terminado, o que rolou na feira está sofrendo embargo e não foi revelado até agora. Se o rumor for verdadeiro, os próximos dias serão decisivos para sua confirmação.

Via Capcom-Unity | Vandal


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Para quem gosta de Resident Evil deve ser um boa notícia!:D

    ResponderExcluir
  2. Segundo umas informações que tão circulando pelos fóruns ae, não será on-rails...
    Pelo menos não todo o jogo. Talvez uma mistura de momentos RE 4 com alternância para trilhos.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada a ver com Umbrella Chronicles ou Darkside Chronicles. As informações que vazaram é que este seria o sexto capítulo exclusivo para o Wii, mas que a Capcom decidiu mudar o rumo do projeto para atrair mais consumidores novos a franquia, então a transformou em um side story ou spin-off de RE contendo os principais personagens da trama. Será um Resident Evil normal como o 4 só que com a adição de partes on-rail como a de RE5 na savana, da perseguição com motos, só que com muito mais ação. Não tem nada a ver com a série On-Rail que saiu no Wii. O game estaria a mais de 1 ano e meio em produção.

    Caso se confirme, duas coisas são certas, vem ai um RE de verdade e inédito no Wii, e o sexto capitulo tem grandes chances de ser exclusivo do console.

    ResponderExcluir
  4. Ghutto,

    um Resident Evil sem ser on rails é uma reinvidicação antiga do público da Capcom no Wii. É possível que ele venha na forma de um spin-off (mais provável) ou um port do 5. Mas no meu entendimento as chances do Wii receber o sexto episódio da série e ainda por cima exclusivo é quase zero, até porque acredito que o sexto episódio ficará para a próxima geração...

    ResponderExcluir
  5. André, são rumores da Capcom Captivate que já aconteceu mas está sobre embargo, vem de uma fonte espanhola que revelou Darkside Chronicles 2 meses antes dele ser revelado pela própria Capcom.

    O rumor diz que confirmaram isso, veio da própria Capcom na Captivate. E isso é algo que quem resolve é a Capcom, dona da franquia, não nós com nossos achismos do que é ou não melhor pra franquia. Se o rumor for verdadeiro, fica comprovado que o sexto capítulo estava sendo pensado para o Wii.

    Tudo é rumor e especulação. Até que ela se pronuncie oficialmente o que corre na rede é o que eu já escrevi, sendo verdadeiro ou não, é isso que foi divulgado por essa fone, junto com o rumor de Marvel vs Capcom 3 que ontem se revelou verdadeiro. Só pra constar.

    ResponderExcluir
  6. Se ele realmente for on-rails só em alguns momentos, já é uma vitória!!! Eu jogaria algo assim de boa!!!

    Axo difícil a Capcom lançar o RE6 exclusivamente para Wii!!! Não q o Wii não mereça algo assim (muito pelo contrário) mas axo meio cedo pra lançarem um novo game da série principal. Sem falar q RE sempre foi sinônimo de primor gráfico, e pra lançarem RE6 exclusivo no Wii a Capcom teria q fazer um trabalho melhor do o q foi feito em MHT!!

    ResponderExcluir
  7. Resident Evil 6 no Wii? Eu dúvido.
    Se fosse antes da Sony anunciar o PS-Move, teria sim boas chances de RE6 sair no Wii graças ao controle por movimentos, que até então era exclusividade do console.

    Mas agora? Com PS-Move? Que une gráficos de alta-definição com controles de movimento? Eu acho dificilimo sair no Wii. Ainda mais que a Capcom adora gráficos.

    Vai ser mais um on-rail fedido.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google