
Diferente de outros computadores, Einstein deu ao HAL um cérebro, permitindo que sua inteligência artificial perguntasse sobre ordens e comandos específicos. A HAL também foi dado um tipo de olho especial, vermelho, que o permitia uma visão dos acontecimentos ao seu redor (provavelmente uma câmera embutida). No entanto, alguns bugs se abateram no interior de seus sistemas, fazendo com que o computador adicionasse ovo frito e anchovas em absolutamente todas as pizzas que fazia, mesmo quando comandado especificamente para que não o fizesse.
Quando foi finalmente apresentado aos Irmãos Mario, Einstein pediu a HAL que realizasse uma demonstração; o supercomputador obteve sucesso, produzindo uma pizza de pepperoni sem anchovas ou ovos. Após Einstein ter saído, Mario e Luigi começaram a pedir a HAL que preparasse uma leva de outras pizzas; porém, o glitch no sistema de HAL 9001 acabou resultando em numerosas pizzas bizarras, como a pizza de lápis golf e a pizza de sapato de enfermeira. Desnecessário dizer que ninguém gostou dos serviços da nova máquina... Luigi ameaçou desplugar os cabos de HAL, o que resultou na ira do supercomputador: HAL hipnotizou os Irmãos Mario com seu olho maligno, colocando-os sob um tipo de transe profundo e forçando-os a comer todas as pizzas vagabundas as quais ele teve o trabalho de preparar. Felizmente (não para o computador), Einstein retornou no instante em que ele forçaria os irmãos a engolir a situação, e para o bem de todos, desplugou HAL, colocando um fim em seu encanto. Moral da história? Às vezes, é melhor economizar umas dúzias de reais e encomendar sua pizza na Mama Celesti mesmo...
Esse foi mais um Mario Bits, dando destaque às participações do Super Mario nas culturas e mídias alternativas. Continue conosco!