Remakes de Final Fantasy V e VI podem aparecer no 3DS

O site Siliconera conversou com o produtor Shinji Hashimoto , e perguntou se existia a possibilidade de vermos Final Fantasy V ou VI refeit... (por Sérgio Estrella em 24/06/2010, via Nintendo Blast)

O site Siliconera conversou com o produtor Shinji Hashimoto, e perguntou se existia a possibilidade de vermos Final Fantasy V ou VI refeitos para o novo portátil 3D, já que o produtor disse no passado que alguns problemas técnicos impediam os projetos no DS.

“Não tomamos nenhuma decisão ainda. Em vez de criar Final Fantasy V e VI para o DS nós queremos observar a performance do 3DS, como ele irá evoluir, e então decidir o que fazer.”

Lembrando que um Final Fantasy sem título já foi anunciado para o portátil. Será algo inédito, um spin-off, ou um remake? O fato é que o 3DS já promete muito, mesmo antes de ser lançado – imagine se ele recebe um remake de Final Fantasy VI, então?

via Siliconera, com tradução do WiiClube


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


  1. Nintendo não sabe brincar! Tadinho do PSP kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. De cara, acho difícil sair o remake do Final Fantasy VI, se sair, deve sair do Final Fantasy V, o remake de Final Fantasy VI precisa ser bem estudado, para ter um ótimo remake à altura.

    ResponderExcluir
  3. Nintendo não sabe brincar! Tadinho do PSP kkkkkkkkk [2]

    Haheaueh apesar de que não depende só da Nintendo, depende mais das third xD

    ResponderExcluir
  4. VI merecia um remake no Wii.

    ResponderExcluir
  5. prefiro o V do que o VI

    ResponderExcluir
  6. "Ghutto"
    "VI merecia um remake no Wii."

    merecia nada imagina vc fazendo um blitz do sabin naquele controlinho de merda...

    3ds será muito foda com esses remakes

    ResponderExcluir
  7. Nintendo não sabe brincar! Tadinho do PSP kkkkkkkkk [3]

    Só tenho uma coisa a dizer...

    Tomara que esse sonho se torne realidade *__*

    ResponderExcluir
  8. como faço o blitz do sabin o pumel

    ResponderExcluir
  9. afff.... por isso que existe o classic controler do wii, para jogar esses jogos assim

    ResponderExcluir
  10. Remake de Final Fantasy VI no 3DS..com certeza será perfeito, mas concordo com o amigo ali quando disse que deveria sair pro Wii, já que Final Fantasy VI original nasceu no Snes, e nada mais justo que ele seja lançado no atual console principal da Nintendo, o Wii. Mas se for pro 3ds também será muito bem vindo, e vou querer garantir o meu original.

    ResponderExcluir
  11. Um suplex no FFVI em 3D ia ser FODA!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vão todos me desculpar, mas FFVI não merece sair nem no 3DS nem no Wii. Acredito que o remake de um jogo como esse deveria sair Para PS3 e/ou Xbox 360 e de tabela pro Wii (se ele conseguisse rodar o jogo. O sexto jogo da série é um dos, se não O melhor da série e por isso merece tudo de melhor que a atual geração de consoles pode oferecer.

    ResponderExcluir
  13. O psp é muito + foda que o ds os jogos do ds sao infantis

    ResponderExcluir
  14. Cara se toca mano o FFVII sem duvida nenhuma è o melhor de todos.

    ResponderExcluir
  15. Final Fantasy VII é sim muito bom, tem um bom enrendo e tudo. Acredito que o pessoal gosta mais por causa do vilão que também é considerado um dos melhores. Mas Final Fantasy VI pra mim é e sempre será o melhor dos Final Fantasy's e não tô ligando se sou minoria.

    ResponderExcluir
  16. CONCORDO COM O CARA AI DE CIMA FINAL FANTASY 6 É E SEMPRE SERÁ O MELHOR FINAL FANTASY JÁ FEITO NA HISTORIA QUANTO AO SAIR PARA O WII EU NÃO CONCORDO;ACHO QUE DEVERIA SAIR PARA O 3DS

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google