Visual de Zelda Skyward Swords foi inspirado no Impressionismo, revela Miyamoto

Não sei pra você, mas pra mim, o visual de The Legend of Zelda: Skyward Swords é um dos pontos altos do título. Os traços agressivos, as c... (por Gustavo Assumpção em 16/06/2010, via Nintendo Blast)

500x_zeldaart_01 Não sei pra você, mas pra mim, o visual de The Legend of Zelda: Skyward Swords é um dos pontos altos do título. Os traços agressivos, as cores fortes e as movimentações exageradas deram uma vida ao universo da série que nunca foi vista – isso sem contar que esse estilo é muito mais estiloso do boa parte dos títulos da série.

Pois bem, Miyamoto acabou revelando, durante a mesa redonda que realizou com a imprensa na noite de ontem, que a principal inspiração para esse visual foi a Impressionismo, movimento artístico do século XIX. O designer chegou a comentar que o céu do game é uma homenagem a Paul Cézanne.

Mais uma vez, nosso mago nos surpreende.

Via: Kotaku


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. Sim, esse visual ficou fantástico...

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  2. Esse estilo gráfico é magnifico mesmo ô/ Mas eu também amo o cel-shaded *-*

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  3. poxa Gustavo, "estilo mais estiloso" é complicado hein!

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  4. Mesmo eu esperando algo mais estilo Twilight Princess, gostei bastante desse visual. Aliás, se for como os rumores que diziam que a história do Skyward Sword a se passa antes de Ocarina of Time, tem tudo a ver!^_^

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  5. Modo franco ON: Eu esperava gráficos mais realistas.
    Modo fã ON: Esse visual de pintura dá um ar inexplicável para o jogo, algo meio utópico. Muito bonito e cativante de se ver.

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  6. Não sei pra você, mas pra mim, o visual de The Legend of Zelda: Skyward Swords é um dos pontos altos do título.

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  7. ta muito loko, alá wind waker.

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  8. Beto Jamaica16/06/2010, 15:08

    Modo pensador Ativar!
    Sabe, aquela árvore me deu uma lembrança tão boa da Árvore na Lua de Majora's Mask......... *-*

    Modo pensador... desativar!

    Ah, com certeza, muito bonito!
    E como vimos só uma demo, eu espero ainda mais!!!

    Eu adorava a expressividade de Link e do mundo dele em WW, espero q eles trabalhem mto nisso tbmm

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  9. p mim, zelda n tem p ninguem, pode vir qualquer um.

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  10. Vicente Hercílio16/06/2010, 20:13

    Sem comentários. Os caras da Nintendo mandam muito bem mesmo! E ainda tem gente que fala que video game não é arte!?

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  11. Wind Waker: cel-shaded e cartunizado
    Twilight Princess: sombrio, fúnebre

    Skyward Swords: visual em cel-shading mas não infantilizado. Mais iluminado (Twilight Princess é o mais "dark" da série) e cores mais fortes e vivas.

    Na minha opinião é o jogo que mais lembra Ocarina of Time no visual.

    Mas isso não importa, o pessoal da Nintendo sabe o que faz.

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  12. Só poderei fazer uma analise justa do jogo quando estiver com ele em mãos!!!

    Até lá, só posso ficar na expectativa!!!

    De qlq modo, é um game Zelda... Só posso esperar o melhor!!!^^

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  13. afff cell shading deixou o jogo infantil
    RIP ZELDA 1886-2006

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  14. Que eu me lembre eu li a algum tempo atrás que um dos diretores que fazem Zeldas (não lembro se Miyamoto ou o Aonuma) dizerem que TP seria o último Zelda com "a cara que cohecemos". De fato os Zeldas que vieram na sequência para DS foram estilo cel shading.

    Quando vi as imagens desse novo Zelda, o que me veio a mente foi o equilíbrio entre o Zelda no estilo TP e o Zelda no estilo WW. Isso leva a pensar que "zelda com cara diferente" não implica em apenas cel shading. Esse estilo novo mostra que zelda não foi programado para estar preso a algum estilo de desenho.

    Nenhum Zelda me decepcionou, certamente esse também não me decepcionará! Aguardo pacientemente pelo lançamento do jogo. A pressa é inimiga da perfeição e, lógicamente, os bons jogos não fogem à regra.

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