Fail

Fail: Donkey Kong Racing (GC)

Para quem é fã da série Donkey Kong, o lançamento de “Donkey Kong Returns” é o game mais esperado do ano. Mas nem tudo foi só lançamentos... (por Fabiano Naspolini em 10/07/2010, via Nintendo Blast)

Para quem é fã da série Donkey Kong, o lançamento de “Donkey Kong Returns” é o game mais esperado do ano. Mas nem tudo foi só lançamentos na Rareware. Com a iminente compra pela Microsoft, a produtora resolveu deixar de produzir “Donkey Kong Racing” para Gamecube, focando seus esforços em outros jogos. O fato é que uma deixa desta só nos fornece mais um game fail na lista do Nintendo Blast.

dkr_002 “Donkey Kong Racing” prometia uma jogabilidade com elementos dos jogos “Donkey Kong 64” e “Diddy Kong Racing”. No site da Rare na época, havia uma descrição onde teria no game todos os seus Kongs favoritos, repleto de animais selvagens, rotas e uma música totalmente orquestral em Dolby Surround. Também permitiria partidas de 1 a 4 jogadores, além de bastante presença dos fenômenos do mundo real como árvores balançando, o sol sumindo, sendo um dos jogos que os gamers não poderiam perder. Mas perdemos infelizmente, não é mesmo?

dkr_006 O lançamento era para o ano de 2002 e nunca houve um cancelamento oficial do mesmo. Na época, ele prometia ser o novo Mario Kart do Gamecube. Sua demo foi demonstrada no Spaceworld 2001, mostrando vários personagens como Donkey Kong, Diddy Kong, Taj Genie,Expresso, Rambi, Necky dentre outros. Pena ter sido cancelado, mas a compra da Rare pela Microsoft foi o principal fator que encadeou o seu cancelamento, visto que eles focaram esforços em games de Xbox. A produtora manteve a dedicação a alguns jogos para a Nintendo ainda nos portáteis, pois a Microsoft não tem consoles deste tipo.  

Enfim, Donkey Kong Racing tinha elementos para um game de sucesso. Ainda mais com a marca dos personagens, mas o mercado de games é assim: nem sempre os planos das empresas podem se concretizar. Basta perceber o período da crise financeira quantas mudanças ocorreram nas produtoras. Com isto, só nos resta esperar “Donkey Kong Returns” ou talvez um jogo de corrida como este que seria lançado dos macacos mais queridos da Nintendo. Quem sabe…

          dkr_012 dkr_001

          dkr_003 dkr_004


Fabiano Naspolini de Oliveira possui formação em Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (UDESC), escritor, empresário e game designer da "Céu Games" ( http://www.ceugames.com ). Apaixonado por escrita e jogos eletrônicos desde novo, acompanha a indústria de games e tem como preferência a Nintendo. Jogou nos videogames NES, SNES, N64, Game Cube, Wii, Gameboy Color e Nintendo DS (atual que possui). Gosta muito de RPG, mas acompanha/joga outros gêneros também.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google