Mario Bits

Mario Bits: Encontros entre Mario e Kirby

(por Eduardo Jardim em 26/08/2010, via Nintendo Blast)

Os fãs de Kirby podem se alegrar: Kirby's Epic Yarn está por vir, e promete ser repleto de mágica e diversão para todos. Por isso, daremos destaque ao herói esférico do planeta Pop Star, denotando seus encontros imediatos com o dono da coluna, nosso encanador favorito com bafo de linguini, Super Mario.

Na revista Club Nintendo alemã, Kirby fez sua primeira aparição relevante no universo do Mario na história em quadrinhos "Super Mario: Mario im Wunderland", cujo nome faz paródia ao famoso Alice no País das Maravilhas - embora a história em si seja baseada em O Mágico de Oz. Aqui, Mario entra no País das Maravilhas por acidente e, enfiado num vestido azul de Dorothy, encontra Kirby e o confunde com um travesseiro. Frustrado, Kirby revela ao encanador que tem o sonho de se parecer com o Mega Man... Os heróis dão início à jornada rumo ao famigerado Mágico de Oz, e quando o encontram, Kirby confessa ao mago que não quer mais se parecer com um travesseiro. O resultado? O Mágico de Oz transforma Kirby numa torradeira!

A segunda aparição de Kirby no universo do Mario foi na história "Warios Weihnachtsmärchen", que faz paródia com o livro de Charles Dickens A Christmas Carol ("Um Cântico de Natal", também recentemente popularizado por Jim Carrey como "Os Fantasmas de Scrooge"). Aqui, o pobre coitado do Kirby encontra-se aprisionado numa gaiola, por motivos desconhecidos, na loja de explosivos do Wario; Kirby expressa sua raiva ordenando que Wario o liberte. O desprezível Wario, no entanto, o ignora, pinta de preto e o vende como uma bomba. O comprador, Kid Klown (também de uma série antiga de jogos da Nintendo), percebe que Kirby é a tal "bomba surpresa" e ambos se enraivecem. Começa toda a história das visitas dos fantasmas do passado, presente e futuro que pretendem mudar o comportamento do ganancioso Wario.

Ainda nos quadrinhos da Club Nintendo alemã, na história de horror "Super Mario in Die Nacht des Grauens", Kirby é retratado como um morador do Nintendo Skyscrapper, um edifício (fictício) localizado no meio do Brooklyn no qual residiam diversos personagens principais e secundários da Nintendo. Para combater o demônio Abigor, que planeja dominar o prédio, Kirby se une a Mario e Link e faz bom uso (ou seria mau?) de algumas roupas mágicas e conjuramentos especiais para transformá-los em caçadores de fantasmas massivamente ameaçadores. Nesta forma, Kirby usa suas habilidades de aspirar inimigos e cuspir fogo para lutar contra Abigor. Confira uma imagem da versão demoníaca de Kirby, que provavelmente nunca mais dará as caras em mídia oficial:

A última e menos importante aparição na série de gibis da Club Nintendo foi em "Die Jagd nach dem Nintendo 64: Krawall im All". Kirby foi um dos personagens a comemorar quando os Irmãos Mario conseguiram encontrar o Nintendo 64 antes de seus inimigos, Bowser e Wario.

Kirby também apareceu num vídeo educacional japonês chamado Mario Kirby Masterpiece, mas nele, ambos os mocinhos são destacados em aventuras que não se intercalam. Ou seja, eles só se encontram no título. Como vale tudo na guerra, Mario e Kirby se reuniram novamente nas arenas da série parceira Super Smash Bros., em papéis que fogem do nosso foco.

Continuem ligados! See you next time!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O Link na foto ta muito feio xD
    e o Kirby me deu medo... ._.'
    Gostei da matéria =D

    ResponderExcluir
  2. Cara eu vejo os jogos Smash Bros e tem essa rivalidade entre Mario e Kirby.
    Eu acho que devia ser Donkey Kong o rival!!!
    Os jogos dele pro Super foram excelentes e ainda tem a história dos dois personagens, com a primeira aparição do Mario num jogo dele e depois roubando as atenções.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google