Desde que estreou no Super Nintendo, Mario Kart introduziu uma ideia que até hoje é consagrada, uma mistura de corrida com itens variados. Todas as versões anteriores ao console de mesa da atual geração da Nintendo sempre buscou criar uma varieadade nas pista, itens e personagens. A versão para o Wii busca trazer a maior mudança na série: a jogabilidade.
3, 2 (acelera!), 1...
É quase inacreditável dizer que a série Mario Kart continua praticamente com sua identidade mantida, mesmo após quase 20 anos. No Wii, todos os elementos que consagraram a série estão presentes: os itens que todos os jogadores amam (e odeiam), os personagens (que não são poucos), as pistas inéditas e clássicas, o Battle Mode, o Trial Mode e até o estreante modo online. Também há atributos como velocidade, peso, drift, potência do turbo e entre outros que variam para cada veículo, além de incríveis doze corredores, mas quem rouba a cena mesmo é o controle.
Faça do controle o seu volante
O volante Wii Wheel que vem junto com o game, e que deve ser encaixado no Wii Remote, já demonstra o que jogador deve fazer no game: girar o controle como se estive realmente dirigindo um kart. Os níveis de dificuldade que também estavam na versão Double Dash do Game Cube estão aqui: 50cc, 100cc, 150cc e o modo espelhado. O ideal é começar jogando pelo 50cc para aprender as manhas com o controle. O botão 2 é para acelerar, o 1 é o freio, o botão B é para segurar o item e o direcional para cima ou para baixo faz o jogador escolher em que direção quer arremesar o poder: para frente ou para trás, respectivamente. Também há dois modos de controle: automático e manual. A principal diferença é que no manual o jogador deve realizar drifts (derrapagens) para fazer as curvas, ganhando assim um turbo extra após o término, que varia conforme o tempo do drift, que para realizá-lo o jogador deve, na hora da curva, pressionar o botão B e começar a girar o controle na direção oposta. Já no modo automático, o jogador ganha estabilidade nas curvas, mas não é possível realizar as derrapagens. O jogo também permite o uso do controle de Game Cube, do Classic Controller e da configuração Nunchuk + Wii Remote. É claro que todas são eficientes, mas o charme do game está no uso do Wii Remote.
No modo 100cc, a estreia são das motocas. É um pouco estranho usar o volante com uma motoca e o indicado é usar só o Wii Remote. A vantagem em relação aos karts é que se o jogador der uma puxada no Wii Remote em direção ao seu corpo, a moto irá empinar e ganhará mais velocidade por alguns segundos. Em troca disso, há uma instabilidade na hora de voltar a moto, além de nas curvas as motos derraparem um pouco mais. O modo 150cc é o Mario Kart que todos conhecem: rápido, desafiador e divertido.
Como todo Mario Kart, é preciso um pouco de habilidade para ganhar as corridas, e além disso sorte. E haja sorte! É comum estar na última volta em primeiro colocado e receber dois cascos azuis seguidos e ver a liderança ir para o ralo. Sem contar que o sistema do jogo impede que o líder da corrida ganhe turbos, pois no máximo receberá cascos e bananas. Para torná-lo ainda mais competitivo, os últimos colocados sempre ganham itens como Bullet Bill e Golden Mushroom, fazendo a diversão virar frustação e irritação.
Hora de ir à guer... corrida!
O número de itens é grande no game, então saiba o que cada um faz para te deixar feliz e nervoso:
- Mushroom
- Triple Mushroom
- Banana
- Triple Banana
- Green Shell
- Triple Green Shell
- Red Shell
- Triple Red Shell
- Fake Item Box
- Blooper
- Star
- Spiny Shell
- Bob-Omb
- Golden Mushroom
- Mega Mushroom
- Pow Block
- Thundercloud
- Lightning
- Bullet Bill
Na linha de chegada
Em relação à versão Double Dash do Game Cube, o game não mudou quase nada visualmente, a não ser pelo acréscimo de brilho, movimentação e manobras dos personagens (quando pular uma rampa chacoalhe o Wii Remote para realizar um mortal e ganhar um turbo quando chegar ao chão), o que não quer dizer que seja ruim, mas o Wii pode fazer muito mais. O áudio do game é o mesmo de sempre: bom, agradável mas nada de muito surpreende e ganhando destaque para o auto-falante do Wii Remote que emite sons de cascos se aproximando, batidas em paredes e adversários e um efeito cada vez que o jogador realiza uma manobra. O destaque mesmo fica pelo modo online, com suporte para até doze jogadores, pela introdução das motos, mas principalmente pela diversão e pela jogabilidade, que tornou o game mais imersivo, apenas evite virar o volante demais, pois o seu kart pode ir na direção contrária. Como de costume, é um game obrigatório para qualquer nintendista.
Rainbow Road, a pista onde você vai cair no mínimo 17 vezes na primeira vez. |
Quando Lakitu te resgatar do buraco, acelere na hora que o Kart tocar no chão. |
Mario Kart Wii - Nintendo Wii - Nota: 9,0Gráficos: 8,0 | Som: 8,0 | Jogabilidade: 9,5 | Diversão: 9,5
Jogo sempre.
ResponderExcluirÉ um dos meus favoritos.
boa, boa =)
ResponderExcluirsó tem um errinho besta, dá sim pra escapar das blue shells '-'
Ótimo review.
ResponderExcluirPretendo comprá-lo no dia do Jogo Justo.
O Spiny Shell dá para escapar sim.
ResponderExcluirQuando ele aparecer em cima do seu carro, use um Mushroom, que ele não acertará.
Não que seja fácil ou simples, afinal tem que ter sorte de estar em primeiro e ter um Mushroom.
Esse jogo é muito ruim =x
ResponderExcluirMario Kart de N64 é o melhor da serie =D
Só acho que poderiam ter inovado em algumas coisas, tipo, colocar uns poderes para cada jogador, ou seja, cada um teria um poder diferente. Também poderiam ter colocado características diferentes em cada jogador. Tipo, alguns personagens tem até o mesmo carro.... hehe
ResponderExcluirEu amo esse jogo *-*
ResponderExcluirPena que não consigo mais jogar... =/
Ah, eu tenho. Tá meio que dando problema na seleção de pistas, mas nada impossível de jogar. Mas o bom mesmo é jogar no Wi-fi. Meu VR: 7085
ResponderExcluirE...Camila: cada personagem tem o seu atributo! Por exemplo, a Daisy (e a Baby Daisy) aumentam velocidade (D: 4 BD: 5), assim como o Mario aumenta peso! Na Koopa Cape, na parte da cachoeira, eu escapei outro dia de um spiny lá :D Qualquer tipo de coisa que aumente velocidade (menos a nuvem) pode fazer você ficar invulnerável a um Spiny.
Ah, e 17 vezes? EU CAÍ + de 30 vezes lá na 1ª vez! E caio até hoje :D
ResponderExcluirEsse jogo é muito bom.Quem tem wii tem que ter este jogo.No online tenho 8500 pontos.
ResponderExcluiroooooooooootimo(b) so não consiguo pegar todos os (etc) como motos,mas personagem ja tenho todos
ResponderExcluirQuais sao os codicos de voces?eu queria saber pra jogar com amigos no mario kart online.depois eu passo o numero do meu.meu nome é LUCAS
ResponderExcluirOi,sou eu o Lucas,o meu codico de amigo no mario kart é 5070-6524-9848
ResponderExcluirvaleu,o meu é 1204-6765-5142,
ResponderExcluirok,ja te add
ResponderExcluirexiste um código que possa ganhar casacos e outros ícones infinitamente??
ResponderExcluirda pra escapar do Spiny Shell SIM....
ResponderExcluire so naho q ele for te acerta vc usa um Mushroom...
entre nesse site pra vcs verem:
http://www.youtube.com/watch?v=hZFLjP7L7no&feature=related
A.K.A Um dos games mais irritantes do Wii. XD
ResponderExcluirO maior problema do jogo é que não basta você ser bom no jogo, você tem que contar particamente com 99% de sorte, pois senão não ganha nunca. Acho que a Nintendo errou ao colocar tantos itens ofensivos, você está milhas na frente e vem dois cascos azuis, mais um vermelho, bloco Pow e raio além de alguém te atropelar com o Bullet e depois com a estrela, e derepente, bow! você está em último lugar do nada! Por essas e por outras que desisti de jogar mario Kart Wii.
ResponderExcluirO maior erro da Nintendo no Mario Kart Wii foi por motos,pra q?elas tem mais vantagem q o kart entao sao deixados de lado em partidas wi-fi,e concordo com os itens ofensivos,ganhar 3 nuvens seguidas ja é sacanagem!
ResponderExcluirodeio as motos,mas a melhor moto do jogo é a dolphin dash ou moto golfinho,ela nao corre mais q a match bike,mas quando recebe ataaques se recupera mais rapido q qualquer um!o problema online sao os hackers!
ResponderExcluirMe add no MKWii, esse é o meu n°: 0132-9869-2749
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