Consumidores perspicazes vão "eliminar" os jogos ruins, diz a Capcom

(por Eduardo Jardim em 30/09/2010, via Nintendo Blast)

Jun Takeuchi, produtor e desenvolvedor de jogos da Capcom como Street Fighter II e Resident Evil, deixou claro seu ponto de vista com relação ao futuro dos jogos ruins da indústria de video games. Segundo ele, em entrevista publicada no website oficial da Capcom, os jogadores se tornarão tão perspicazes na hora de gastar seu dinheiro com entretenimento e que os jogos ruins serão praticamente erradicados.
"Olhando para o futuro, acredito que os jogadores terão um olhar mais aguçado e se tornarão ainda mais seletivos. Isso eliminará os jogos mal feitos do mercado, e reduzirá o número de títulos lançados. O mercado não continuará sendo aquele no qual um novo jogo prende a atenção e o interesse das pessoas."
Fica a pergunta: será que os jogos ruins serão realmente eliminados do mercado de entretenimento interativo, e será que vai ser pelo conjunto de todo o nosso desdém? Essa é uma questão que existe desde os anos '80, mas ainda temos esperanças de que o consumidor mediano obtenha mais informações sobre os jogos antes de realizar suas compras.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. Acho q não... Alias, os jogos ruins ajudam a evidenciar ainda + os jogos bons (desde que bem divulgados, é claro)!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Eduardo01/10/2010, 12:38

    Como existem filmes ruins ou como em qualquer outra midia, por que será diferente nos games? Agora depende tb do consumidor saber o que é ruim ou bom na opinião dele e não dos outros...''NINTENDO SEMPRE''...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google