Hudson anuncia Planetarium, para WiiWare: Informações, screenshots e vídeo promocional

(por Eduardo Jardim em 27/09/2010, via Nintendo Blast)

A equipe da Hudson Soft - desenvolvedora de jogos clássicos como Bomberman, Bonk, Adventure Island e Mario Party - recentemente anunciou um novo projeto para WiiWare que promete levar os jogadores ao infinito: Planetarium. Como o nome sugere, trata-de de um simulador planetário no Nintendo Wii: ele permite que você visualize retratos virtuais do céu e busque pelas estrelas e constelações que possam ser de seu interesse. Também é possível aprender sobre formações estelares específicas.

O título conta com três modos:
  • Sky Observation: Nos permite visualizar o céu da noite, usando o Wiimote para rolar a paisagem estelar e para selecionar estrelas. Você também pode escolher visualizar áreas específicas do mundo. É possível escolher a música que tocará no plano de fundo enquanto você chacoalha o Wii Remote para ver estrelas cadentes.
  • Planetarium Mode: O modo planetário consiste de 11 programas de aprendizagem que ensinam a história e a mitologia das estrelas e constelações. Três dos programas são apresentados por uma narrativa de voz.
  • Sky Field Guide: Aqui, você pode procurar por objetos e termos astronômicos específicos. Em sua busca, você poderá navegar por 88 constelações, 110 aglomerados estelares, nebulosas e muito mais.
O desenvolvimento de Planetarium foi supervisionado por Junichi Watanabe, um pesquisador do National Institute of Natural Sciences (instituto nacional de ciências naturais), especializado em astronomia. O título já conta com um site oficial japonês, tal como screenshots e um vídeo promocional. Confira:




Planetarium será lançado amanhã (28 de setembro) para WiiWare por 500 Wii Points, somente no Japão.

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


Disqus
Facebook
Google