Nintendo comemora hoje seus 121 anos de existência

Como não esperar sucesso de uma empresa que possui logo no nome o significado de “Equipare-se aos céus”? A história da Nintendo é rechead... (por Sérgio Estrella em 23/09/2010, via Nintendo Blast)

Como não esperar sucesso de uma empresa que possui logo no nome o significado de “Equipare-se aos céus”? A história da Nintendo é recheada de elementos inesperados, apostas frustradas e decisões oportunistas. Ela começa muito antes do lançamento do NES como muitos imaginam. A empresa Nintendo (ainda com o subtítulo de Koppai) foi criada em 23 de setembro de 1889 por Fusajiro Yamauchi um  sonhador japonês que não tinha ambição que sua empresa se tornaria uma das maiores de todos os tempos no ramo de diversão. O interessante é observar que há uma certa polêmica quanto a data de fundação da empresa. Há relatos que Fusajiro apenas continuou os negócios da família e que a velha Nintendo teria surgido aproximadamente 80 anos antes! Naquele período a  empresa era apenas uma pequena fábrica de cartas artesanais muito tradicionais na cultura nipônica chamadas Hanafuda (imagem),então feitas com casca de árvore pintadas a mão.

 

Introdução da série Nintendo Chronicle, que conta a história da Nintendo

Muita gente não sabe que a Nintendo é uma empresa tão antiga e muito menos que hoje ela comemora seus 121 anos de existência desde a fundação – ainda que só a partir de 1970, a empresa entrou no mercado de jogos eletrônicos. Parabéns Nintendo!

500x_cardssign[1]


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Parabéns mesmo! E nada melhor para comemorar esta data do que o Symphonic Legends de hoje e a proximidade do anúncio definitivo em relação ao 3DS. Dá-lhe Nintendo!!!

    ResponderExcluir
  2. É nóis que voa!
    Satisfação ser fã da Nintendo.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim hoje é feriado!!! XD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google