Nintendo declara que já vendeu mais de 65.3 milhões de Wii Remotes nos EUA

Em um comunicado oficial divulgado hoje, a Nintendo of America revelou alguns números que demonstram o sucesso do Wii em atingir grandes aud... (por Marcelo Vasques em 25/10/2010, via Nintendo Blast)

wii_logo_wiimotesEm um comunicado oficial divulgado hoje, a Nintendo of America revelou alguns números que demonstram o sucesso do Wii em atingir grandes audiências. Segundo a empresa, que se baseou nos dados do NPD Group, cerca de 46 mil Wii Remotes, em média, foram vendidos por dia desde o lançamento do console em novembro de 2006. Há, portanto, mais de 65.3 milhões de controles nas mãos de jogadores americanos atualmente.

Além de ressaltar como o Wii expandiu o mercado de video games por meio das vendas de Wiimotes, a Nintendo ainda comparou os dados com a população de algumas cidades e estados americanos, afirmando que os números são equivalentes aos habitantes de Nova York, Los Angeles, Chicago, Houston, Phoenix, Philadelphia, San Antonio, San Diego, Dallas, San Jose, Detroit, San Francisco, Florida, Ohio, Virginia e North Dakota somados.

Confira abaixo como foram vendidos os Wii Remotes:

  • 30.41 milhões incluídos no pacote com o Wii
  • 12.92 milhões vendidos com Wii Play
  • 18.56 milhões da versão branca, vendida separadamente
  • 2.44 milhões da versão preta, vendida separadamente
  • 467.5 mil da versão rosa, vendida separadamente
  • 465.2 mil da versão azul, vendida separadamente

Via Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Paulo Eduardo25/10/2010, 15:46

    Só nos EUA, imagine somando Japão, Europa e o resto do mundo...''NINTENDO SEMPRE''...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google