Nintendo permanece na última posição em relatório do Greenpeace

Saiu a 16ª edição do “Guia para Eletrônicos Verdes" (Guide to Greener Electronics) do Green Peace, que possui como objetivo analisar ... (por Filipe Gatti em 27/10/2010, via Nintendo Blast)

green-guide-580

Saiu a 16ª edição do “Guia para Eletrônicos Verdes" (Guide to Greener Electronics) do Green Peace, que possui como objetivo analisar companhias de telefones móveis, videogames, TV e computadores para saber se elas estão cooperando com o meio-ambiente. Nela, a Nintendo fica pela lanterninha.

As últimas duas edições, também lançadas este ano, colocaram a Nintendo em último lugar, e a empresa permanece na linha vermelha como uma das que mais prejudicam o meio-ambiente. O motivo citado pelo guia é a incapacidade de prover informações sobre programas de reciclagem, e também de não remover materiais químicos substituíveis do processo de fabricação do hardware. Apesar disso, o relatório ainda parabeniza a Nintendo por estar usando um adaptador AC que poupa energia no DSi, alcançando os padrões de uso de energia na Europa.

A Microsoft também fica numa posição muito ruim e basicamente pelos mesmos motivos da Nintendo, a diferença é que ela foi melhor agraciada pelo novo Xbox 360, que usa 50% menos energia quando comparado com o modelo original. A Sony, no entanto, ficou com a 6ª colocação.

Essa já é a 11ª vez que a Nintendo fica em último lugar no relatório, sendo que as últimas três foram sequenciais. Mais cedo este ano, a empresa se defendeu contra a crítica do Greenpeace.

“Gostaríamos de deixar claro para os nossos clientes que levamos nossas responsabilidades ambientais a sério e somos rigorosos com o nosso comprometimento em cumprir com todas as leis pertinentes ou relacionadas com a segurança do meio-ambiente e dos produtos, incluindo evitar o uso de substâncias perigosas em nossos processos de fabricação e garantindo a eliminação segura e reciclagem de materiais.”

Fonte: Green Peace


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Madmax77: Esse relatório do Greenpeace não quer dizer nada!!!

    ResponderExcluir
  2. o que a nintendo ira ganhar com isso?

    ResponderExcluir
  3. @madmax77 na verdade quer dizer mta coisa sim... hj em dia é importante as empresas fazerem sua parte pro mundo não piorar, a poluição é uma coisa que detona mto.

    acho uma pena q a nintendo esteja em ultimo lugar... espero que ela melhore logo!!

    ResponderExcluir
  4. @juh_mario
    o que a nintendo ganharia com isso?ora,grana!muita grana e respeito de outros tipos de publico e isso significa que a nintendo iria ser mais popular do que já é...sem falar que nos dias de hj é vital uma empresa multi nacional como a nintendo se importar com o meio ambiente que é algo que já não podemos mais fingir que não é afetado!é afetado sim e se vc quiser que seus netos joguem video game sem precisar de uma mascara de gás aqui vai a dica:é melhor rever seus conceitos.
    u.u
    nota:tá certo que é o green peace e que vez ou outra eles fazem uma burrada que só atrapalha,mas muitas pessoas dão bola pro que o green peace fala,então se o green peace fala bem de uma coisa...as pessoas vão querer essa coisa.
    perceberam a oportunidade que a nintendo tá perdendo?
    sem falar qeu a nintendo ainda pode ser multada por esse tipo de coisa e isso significa menos dinheiro aplicado nos jogos e sim em multas por não respeitar o meio ambiente¬¬
    #prontofalei
    u.u

    ResponderExcluir
  5. @Anonimo @madmax77 na verdade quer dizer mta coisa sim... hj em dia é importante as empresas fazerem sua parte pro mundo não piorar, a poluição é uma coisa que detona mto.

    acho uma pena q a nintendo esteja em ultimo lugar... espero que ela melhore logo!!

    Vocês estão muito por fora, a Nintendo toda vez que sai esse ''relatório'' do greenpeace vem a público e esclarece que ela se preocupa sim com o meio ambiente e todo o processo de fabricação de seus produtos estão dentro dos padrões estabelecidos pelos governos em que a Nintendo possui sede, ela observa tudo isso e contribui para que o meio ambiente não seja agredido mesmo na escolha da matéria prima de seus produtos.

    O que vocês parecem não entender, é que a Nintendo não tem obrigação nenhuma de fornecer seus dados para o greenpeace, e ela se reserva o direito de não fazê-lo, não informar o que ela faz não significa que não seja feito, é isso que vocês não entendem. Se a Nintendo fornecer esses dados, tenho certeza que ela estará entre as que menos poluem, então acordem para o fato de que esse relatório do greenpeace é uma grande piece of shit!!!

    ResponderExcluir
  6. pois é,anonimo,é o green peace,mas muita gente dá bola pras coisas que o green peace divulga...e se a nintendo esta tão bem assim:pq ela não divulga suas informações pro green peace ficar calado?
    quer dizer então que a nintendo não tem culhão pra calar a boca do green peace?
    /reflitam

    ResponderExcluir
  7. Por q alguém reciclaria um console Nintendo??? Eles são tão resistentes q podem durar uma vida inteira!!!

    Sem falar q o Wii e o DS são campeões em poupar energia!!! Ao contrário dos consoles concorrentes q são verdadeiros monstros beberrõess!!!

    ResponderExcluir
  8. muita besteira.nintendo foi a mais legal de todas.desde criança,eu adorava jogar tanto o super nintendo quanto a porcaria de playstation 1.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa, o green pieçe são um bando de hippies idiotas, mais mesmo assim, o meio-ambiente e importante por isso devemos cuidar dele. A nintendo, ela pode ser incrivel, mas, eles são japas, e por isso (sentido : japas penção diferente).

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google