Sega retira jogos ruins do Sonic das lojas do Reino Unido

(por Eduardo Jardim em 07/10/2010, via Nintendo Blast)

Com base num recente movimento da desenvolvedora Sega, jogos da franquia Sonic the Hedgehog que receberam avaliações abaixo do padrão serão removidos das prateleiras das lojas do Reino Unido no objetivo de ampliar o valor da marca e evitar a fadiga da franquia. Quem o explica é Jurgen Post, vice presidente sênior das divisões da Sega na Europa, Oriente Médio e Ásia:
"Qualquer jogo do Sonic com uma metacrítica medíocre foi removido. Nós temos que fazer isso para aumentar o valor da marca. Isso será muito importante para quando chegarem mais lançamentos grandes do Sonic no futuro. Nós podemos gerar bastante proveito de títulos antigos do Sonic, mas vamos manter o número de jogos do Sonic disponíveis sob controle. De outro modo, haveria canibalização."
A empresa parece estar cada vez mais disposta a progredir com uma reviravolta comercial à franquia do ouriço azul. No entanto, será que ela está realmente disposta a remover os títulos que foram negativamente avaliados, mas que ainda assim conseguiram vender bem? O jeito é esperar para ver até onde a estratégia pode chegar.

Via MCV

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. sahsahsausausa...coitadinho do ouriço

    ResponderExcluir
  2. Nuss, SEGA apelando heim!!!

    ResponderExcluir
  3. significa que eles estão apostando tudo nos próximos titulos.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google