Dia do Jogo Justo marcado para 29 de Janeiro de 2011

Segundo o perfil no Twitter da campanha Jogo Justo (que propõe uma revisão das taxas aplicadas à jogos e consoles no Brasil), ficou confirm... (por Sérgio Estrella em 30/11/2010, via Nintendo Blast)

Segundo o perfil no Twitter da campanha Jogo Justo (que propõe uma revisão das taxas aplicadas à jogos e consoles no Brasil), ficou confirmada a ação nacional do Dia do Jogo Justo para 29 de Janeiro de 2011. Novos detalhes devem aparecer em breve no site oficial da campanha. Muitas empresas como UZ Games, Wallmart, Megalogame e GameTech já apoiam o movimento do dia sem imposto.

Para mais informações sobre a campanha, confira nossa entrevista exclusiva com o Dep. Luiz Carlos Busato, em Brasília.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Issaê Moacyr! Força na costela que a pamonha é nossa!!
    Fica a torcida para que esse dia dê resultados suficientes para provarem que essa seria uma solução ideal para ambas as partes.

    ResponderExcluir
  2. O Governo brasileiro subestima o mercado de videogames, se os impostos sobre os jogos fossem diminuídos o número de games vendidos aumentaria e muito, gerando mais dinheiro para o governo e mais empregos formais, e pessoas empregadas tornam-se consumidores que irão comprar e render mais bufunfa para o governo. Será que eles não se tocam disso? É lição de economia básica!

    ResponderExcluir
  3. Acho que ninguem aqui é economista, então evitem falar que o governo não entende isso porque eles devem saber mais que qualquer um daqui.

    Se ia gerar mais emprego eu não sei não, acho que o pessoal do mercado informal ia se ferrar, duvido que eles iam conseguir absorver toda essa gente pro mercado formal.

    ResponderExcluir
  4. A questão Dani, é que mesmo os jogos originais caindo de preço ainda terá gente disposta a comprar jogo pirata, com isso ninguém vai se ferrar. Você deve ser o moderador do site pra ficar dizendo o que pode ou não ser dito...

    ResponderExcluir
  5. @Dani
    Não diga isso, se achando a tal, o governo pode não saber disso e/ou não está querendo ver. Precisamos chamar a atenção deles para isso.
    Deixe de ser uma imbecil, pense antes de falar, sua inútil. :P

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Ela não é moderadora que nada, ela só é mais uma imbecil que se acha só por que entende do assunto, grnades porcaria..

    ResponderExcluir
  7. Só mais uma coisa: eu falo e faço o que eu desejar, não pense que você é grandes coisa, pois nãp passa de uma pequena bostinha. lol

    ResponderExcluir
  8. Calma amigo Anônimo, no war please! Só achei estranho a arrogância desse(a) Dani de se achar o(a)tal pra ficar censurando os outros...

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm anônimo, por isso falei tudo isso.
    É engraçado não? Pessoas comuns se acharem a/o tal só por que acham que sabem tudo do assunto, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  10. " A questão Dani, é que mesmo os jogos originais caindo de preço ainda terá gente disposta a comprar jogo pirata, com isso ninguém vai se ferrar. Você deve ser o moderador do site pra ficar dizendo o que pode ou não ser dito..."

    Eu não sou moderador dessa merda, e vai ter gente comprando jogo pirata só que vai ter menos gente pra comprar o pirata e por isso menos gente vendendo cd pirata. Esses caras que vendiam cd pirata vão fazer o quê?

    ResponderExcluir
  11. lol ele nao se axou o foda nao

    tem gnt q eh troll e so fla bost4

    ResponderExcluir
  12. Eu sou economista ou seja [BRs] Dani:
    Cala-se.

    O Governo brasileiro subestima o mercado de videogames, se os impostos sobre os jogos fossem diminuídos o número de games vendidos aumentaria e muito, gerando mais dinheiro para o governo e mais empregos formais, e pessoas empregadas tornam-se consumidores que irão comprar e render mais bufunfa para o governo. Será que eles não se tocam disso? É lição de economia básica!

    Por: nenhum dos anônimos acima

    ResponderExcluir
  13. Ei anônimo, você deve ter um diploma de economia certo? Se vc tiver passa uma imagem dele lá com o nome Anônimo e a suposta faculdade que prestou.

    E lá no governo também tem um monte de economista, você acha que eles não conhecem a sua "regra de economia básica"??

    ResponderExcluir
  14. Tô morrendo de pena daos contrabandistas e mafiosos que vão perder sua renda com os produtos piratas...
    Ps:Vlw pela ajuda amigo(s) anônimo(s)quem quer que seja.
    Ps2: Dani vc como um bom moderador (e censurador) não poderia fazer double post, isso é feio...

    ResponderExcluir
  15. Acho que na verdade a questão do imposto é que "o Brasil perde clientes para mercados exteriores, ou seja, dando dinheiro, emprego, investimento a outros países." Aí resolvem colocar um enorme imposto nos jogos. E nem vem com essa história que consideram games como jogos de azar, porque a realidade provavelmente não é essa. Mas o que eles não pensam: com o aumento no preço dos jogos, a maior parte dos consumidores resolvem comprar by Camelô, dando dinheiro, emprego, investimento até para o tráfico de drogas. Acho que se eles colocassem o preço original, descontassem uma pequena parte do preço do video game e colocassem no lugar da parte tirada uma margem de contribuição para os logistas eles não teriam o que reclamar. Mais gente iria comprar mais jogos originais e mesmo assim a economia brasileira não estaria em baixa. Mas eles pensam nisso?

    ResponderExcluir
  16. Cuidado DuduDigital3D o(a) Dani pode remover seu post...
    Ps: Mas concordo com o que vc disse, em outras palavras, falta ousadia do Governo, porém, como a Dani disse o Governo tem conhecimento mas não quer fazer nada, afinal eles sabem mais do que qualquer um daqui...

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vc anônimo, deve faltar ousadia.

    ResponderExcluir
  18. Finalmente eu e a Dani concordamos em alguma coisa hehe

    ResponderExcluir
  19. Só pra complamentar: no meu primeiro post ao dizer que o Governo não se tocava sobre o assunto é claro que ele sabe, apenas fiz de modo irônico e vc Dani me interpretou mal, apenas falei aquilo como forma de indignação por ver que o meu hobby preferido não é reconhecido nem apoiado pelo Governo que, pelo contrário, só faz atrapalhar e colocar obstáculos para o desenvolvimento do mercado de games aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza abaixar os impostos dos jogos não irá influênciar em nada na questão de empregos no brasil, e nem afetar o mercado de pirataria, pois, sabemos que quem joga e tem um Computador normalmente baixam os jogos e gravam gastando praticamente 1 real a 3 reais em 1 DVD e muito menos o camelô não irá sair perdendo, mas de uma coisa é certeza! Se o valor dos jogos diminuir o lucro interno do país irá aumentar bastante vejam as vendas dos ultimos jogos lançados. Por exemplo: o call of duty black ops que vendeu 5 milhões e meio de cópias em apenas 1 dia no EUA isso porque a maior parte dos gamers brasileiros compram de lojas do EUA com certeza uma parte desse milhão foram brasileiros que incusive também compram da europa.

    Algumas empresas de jogos estão começando a atuar oficialmente no brasil melhor do que antigamente como a sony que lançou o PS3, a microsoft que lanço a live brasileira, a ubisoft fez parceria com uma faculdade do RS para desenvolvimento de jogos e a blizzard também começou a vender oficialmente =) (world of warcraft virá para o brasil e é nada mais nada menos que o game mais lucrativo para a empresa gerando MILHÕES "MENSALMENTE")

    A minha conclusão é que o governo brasileiro é burro não sabe notar algumas coisas que a sociedade precisa e necessita, só sabem manter o país em funcionamento e enchendo os seus bolsos sempre aumentando seu teto salarial -_____-

    Bom, acho que ninguém irá ler isto estou comendo depois de 9 dias do post u__u

    ResponderExcluir
  21. comendo = comentando XD o "tan" não saiu XD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google