Lançamento do 3DS não elimina suporte ao DS, diz Iwata

É natural quando um novo console é lançado que o seu predecessor seja colocado para escanteio. Digamos que essa é a ordem natural das coisa... (por Gustavo Assumpção em 10/11/2010, via Nintendo Blast)

186861-Untitled É natural quando um novo console é lançado que o seu predecessor seja colocado para escanteio. Digamos que essa é a ordem natural das coisas. Mas, se depender do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, o lançemento do Nintendo 3DS não será motivo para colocar o modelo atual do DS na geladeira.

"Não temos planos para que cessem imediatamente todas as atividades para a Nintendo DS," disse o boss em uma entrevista recente. A Nintendo parece estar adotando uma estratégia mais agressiva, com a intenção de migrar os jogadores aos poucos para a nova plataforma.

"Nos EUA, muitas pessoas respondem rapidamente ao lançamento de novas plataformas, mas como um todo, o mercado de videogames parece se mover muito devagar, porque também há muitas pessoas que respondem a novas ofertas muito lentamente."

Vale lembrar que o Nintendo 3DS deve ser lançado em território americano em março.

Via: Destructoid


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. Isso é normal!!!! No Japão mesmo o suporte a plataformas antigas dura anos!!! Acho q a Nintendo deveria adotar uma postura semelhante a da Sony em relação a suas plataformas antigas, a Nintendo costuma abandonar muito cedo seus consoles antigos (pelo menos neste lado do mundo).

    ResponderExcluir
  2. A Nintendo também falou que não iria abandonar o Gc após o lançamento do Wii, e no entanto a gente viu o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo os consoles ainda ativos de outras produtoras só recebem jogos adaptados, ou melhor: mal-adaptados.

    Sinceramente prefiro que pare enquanto está por cima, e foque no console atual, pois a concorrencia atualmente é acirrada.

    ResponderExcluir
  4. Estou na dúvida se prefiro que pare ou não. O Gc simplesmente morreu depois do Wii, mas, se for pra ficar fazendo merda igual fazem com o ps2 agora, é melhor que parem definitivamente. =X

    ResponderExcluir
  5. Aham, senta lá Cláudia! Disseram a mesma coisa pro GC e pro GBA, quando lançou o DS.

    ResponderExcluir
  6. Levando em conta o que a Nintendo fez até agora nessas situações realmente é muito difícil acreditar. Porém estamos falando do DS com seus mais ou menos 130 milhões de vendas. Vamos ver no que vai dar né.

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo é pura jogada de marketing...pensa só que no lançamento do 3ds eles nem nao pensar em dsi já q a demanda e o foco sera todo pra nintendo 3ds talvez depois de uns tres meses apos o lançamento saia alguma coisa p/ nintendo dsi....mas em menos de 1 ano ele ira ser abandonado.............é uma coisa hereditária no mundo gamer.....

    ResponderExcluir
  8. Eita asneira! A muito a nintendo adota esse sistema de retrocompatibilidade, que surgiu nos portáteis desde o Gameboy, ou seja, jogos de Gameboy era, compatíveis ao Gameboy Color, que eram compatíveis ao Gambeboy Advanced, que por sua vez foi compatível ao DS até a versão Lite, assim nada mais evidênte que os jogos de DS sejam compatíveis ao 3DS. Nos consoles foi adotado no Wii que roda os jogos do GC.

    Quanto aos lançamentos de jogos mais asnéiras ainda, sairam jogos de GBA até 2008, quando já havia sido lançado até mesmo a segunda versão do DS, ou seja, continuou saindo jogos para GBA 3 anos após a sua substituição. Então, desde que você tenha uma bola de cristal não há como prever isso.

    Abandonar não é bem a palavra de ordem na nintendo, que de uma forma pioneira colocou a disposição os virtual consoles, e atualmente trouxe de volta a vida (formalmente) antigos arcade, o Turbografix16 (Pc-engine), NES, Super NES, Sega Genesis (Megadrive), Nintendo 64, NeoGeo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google