Vem aí

Prévia: Conheça em detalhes o tablet uDraw

Quando surgiram os rumores de que a THQ estava pleanejamento um novo periférico para o Wii, a especulação foi grande. Sites chegaram a no... (por Gustavo Assumpção em 14/11/2010, via Nintendo Blast)

udraw_bundle_cover_final_jpg_jpgcopy_1286498773-000Quando surgiram os rumores de que a THQ estava pleanejamento um novo periférico para o Wii, a especulação foi grande. Sites chegaram a noticiar que o novo acessório teria potencial para se tornar um dos mais inovadores da história do console da Nintendo, além de apresentar uma nova gama de possiblidades para desenvolvedores e jogadores.

Tempos depois, a THQ finalmente revelou o que era esse tal periférico inovador, o que acabou causando várias manifestações de surpresa. Tratava-se do uDraw, um tablet desenvolvido exclusivamente para o Wii que permitia aos jogadores desenharem, pintarem e escreverem – e que tudo isso fosse transposto para a tela.

É isso mesmo que vc pensou: o uDraw oferece basicamente os mesmos recursos que os tablets adquiridos por artistas e designers por aí. Só que a ideia aqui é que as potencialidades sejam aplicadas não somente em softwares de edição e desenho (como o uDraw Studio), mas também em games dos mais diversos tipos, como única opção de controle ou como opção paralela para ampliar a experiência oferecida por determinado jogo.

Utilizando o Wiimote para a transferência de dados, o  uDraw GameTablet vem com uma caneta stylus especial, uma espécie de espaço para colocar o Wiimote e uma área de 9 x 7 (polegadas) para desenhar. O periférico vai custar aproximadamente US$70 e jogos novos compatíveis custarão US$30. Se você pensar que a maioria dos tablets custa mais do que isso, não é assim um preço tão elevado.

Trailer de Anúncio do uDraw Game Tablet, realizado em agosto.

Tecnicamente, o acessório parece muito bem projetado. Além de um design limpo e intuitivo, possui uma grande gama de habilidades técnicas. A tela de desenho reconhece diversos tipos de traços, intensidades de pressão – essas características são bem visíveis por quem testar o uDraw Studio. Cheio de recursos e

udraw_studio_logo_jpg_jpgcopyDesenvolvido pela Pipeworks (mesma equipe que desenvolveu Godzilla: Destroy All Monsters Melee, uDraw Studio é um promissor sucessor para a série Mario Paint, que conta com uma gama bem interessante de funcionalidades e ferramentas. O game foi desenvolvido para ser uma versão que junta possibilidades do Paint com elementos do Adobe Photoshop, oferecendo uma gama de atividades bem interessanres, principalmente pra quem gosta de desenho.

uDrawStudioScreenshot102Existem 12 opções de possibilidades de pintura, uma caixa de ferramentas com diversos tipos de pincéis, telas e texturas diferentes. Também está confirmado a presença de um modo no estilo livro de colorir, com diversos estilos e temas. Outra boa novidade é a presença da possibilidade de criação de ambientes customizados e de um modo onde o jogador deve repetir desenhos que aparecem na tela. Depois de se divertir em qualquer um desses modos é possível salvar sua criação em um cartão SD ou então visualizar suas criações em uma espécie de galeria.

dood1468788-udrawdoodsbigadventurelogo_jpg_jpgcopy_large

Se desenhar não é muito a sua praia, você talvez goste de Dood’s Big Adventure, desenvolvido pela Rainbow Studios (de Deadly Creatures). Trabalhando elementos de plataforma mesclados com a necessidade de desenhar rotas, itens e funcionalidades, o título reclica elementos de Draw to Life e Scribblenauts, utilizando novidades que só são possíveis ao utilizar o uDraw. Por exemplo, em determinado momento é necessário desenhar um ventilador para empurrar o personagem pelos ares. Também é possível personalizar Dood com uma gama incrível de cores, itens e elementos que vão sendo adquiridos ao longo da aventura. É potencialmente interessante, resta esperar. Dood’s Big Adventure será vendido separadamente do periférico por U$ 29,99.

images (2)images (5)

images (3)Outro dos games da primeira leva é uDraw Pictionary, versão do famoso jogo de tabuleiro, agora devidamente licenciado pela THQ. Nele, os jogadores vão poder rolar os dados apenas com um toque na tela de desenho e deverão desenhar pistas para que os demais jogadores adivinhem o que é. É um estilão bem party game, muito coerente para os jogadores do Wii e que deve agradar aqueles que gostam de jogar com a família reunida.

Segundo estimativas, o uDraw pode atingir o número de 1 milhão de unidades vendidas. Sites que testaram o periférico garantem que a primeira leva de games é muito acima da média e podem render boas surpresas. A THQ promete que em 2011 deve lançar novos games compatíveis com o periférico. O próximo da lista parece ser um novo Drawn to Life.

O uDraw Game Tablet está disponível nas lojas desde hoje (14 de novembro).


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. q merda de acessorio

    ResponderExcluir
  2. Podiam usar esse acessório como se fosse a tela de baixo do DS só que para o Wii, seria bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei interessante.

    ResponderExcluir
  4. Não preciso, ja tenho o DS.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim é que nem akelas raquetes de tenis, taco de beisebol, voltante, espada do link... tudo inutilidade, só serve pra você gastar dinheiro mesmo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google