Random Blast

Random Blast: O primeiro homem a quebrar a TV com o Kinect

em 06/11/2010

(por Eduardo Jardim em 06/11/2010, via Nintendo Blast)

O Kinect, detector de movimentos da Microsoft, foi criado para que o jogador fosse seu próprio controle, usando de seus movimentos para interagir com o jogo. Mesmo assim, alguém já foi capaz de quebrar sua TV - caríssima, por sinal - enquanto jogava seu Xbox 360 de madrugada: trata-se de Phil Villarreal, autor e crítico do site Rotten Tomatoes.
"Um anúncio de serviço público", alerta o lamentoso Phil, "nunca, sob circunstância alguma, jogue Kinect Sports Volleyball à 1:30 da manhã enquanto estiver em pé sob um ventilador de teto com uma corrente pendurada por um interruptor de luz".
Aparentemente, um acidente nos movimentos fez com que a corrente batesse com força em sua TV HD, marcando-a com o irremediável arco-íris LCD conhecido como "lágrima da morte". O Kinect foi lançado no dia 4 de novembro, e o acidente aconteceu ontem, no dia 5 de novembro.

Quando o Nintendo Wii foi lançado em 2006, também existiram vários relatos de Wii Remotes voando pela sala. Como aponta Brian Ashcraft, redator do site Kotaku, toda vez que os jogadores forem retirados do sofá para se balançarem pela sala, as chances de algo dar errado no ambiente tornam-se bem maiores...

Via Kotaku

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.