Desculpem gente, mas sou uma nintendista, por isso hoje estou aqui para comentar a trilha de outro jogo do Nintendo Wii: De Blob . Prometo... (por Camila Schäfer em 14/12/2010, via Nintendo Blast)
Desculpem gente, mas sou uma nintendista, por isso hoje estou aqui para comentar a trilha de outro jogo do Nintendo Wii:
De Blob. Prometo que o dia que eu tiver um Xbox e um PlayStation comento as trilhas também tá ;)
Bem, pra começar, gostaria de dizer que o jogo todo é muito bom, desde gráficos (na minha humilde opinião) até a trilha sonora. Apenas duas coisas me deixaram um pouco chateada:
1 - As fases são extensas demais: às vezes eu estava há quase uma hora pintando e pintando quando, de repente, precisava sair, fazer outra coisa, etc. Aí tinha que desligar o videogame e perder tuuudo o que eu já tinha pintado ¬¬ Sem mais comentários...
2 – Pular mexendo o controle não funciona muito bem: convenhamos, em diversos jogos, o ato de pular é muito importante, principalmente para escapar dos buracos, certo? Ok, mas esse lance de mexer o controle para o Blob pular não funcionou muito bem nesse jogo, na minha opinião e de outras pessoas que vi comentando por aí...
Mas enfim, vamos ao que interessa: a trilha sonora! De início, gostaria de dizer que a trilha agradou vários gamers. Não achei ninguém que tenha criticado ainda. O repertório variado de estilos é um dos méritos desse jogo e o jogador pode escolher o ritmo que prefere antes de iniciar a jogatina. Para quem não percebeu, ou ainda não jogou De Blob, a música vai mudando conforme o cenário vai sendo colorido e conforme o jogador se aproxima do final da fase, ficando cada vez mais empolgante. Em certos momentos, é como se a música movesse o personagem e acompanhasse seus movimentos, tornando as ações mais divertidas.
Quando quase todo o cenário está pintado, entram várias batidas e instrumentos diferentes. A interatividade é outro ponto forte dessa trilha sonora.
Para se ter uma ideia, foram precisos mais de 20 músicos para executar as músicas, compostas e produzidas por John Guscott, que souberam unir muito bem o funk (aquele americano, não o funk brasileiro pessoal), o jazz, solos de guitarra, bossa nova, reggae e mais. De acordo com Guscott, em entrevista ao site
Original Sound Version, como as músicas foram criadas no mesmo espaço do time de desenvolvimento, foi mais fácil criar uma trilha intrinsecamente ligada à jogabilidade e ao visual. As músicas foram gravadas ao vivo por músicos australianos, muito talentosos, por sinal, e com diversos instrumentos diferentes. Vocês acreditam que até uma cuíca foi utilizada na gravação? Além disso, muitos efeitos sonoros foram gravados para garantir que a trilha fosse a mais interativa possível. Um
CD com a trilha do jogo foi lançado somente com as músicas já no estado mais “animado”. No total são 11 faixas.
Para quem prefere o download, segue o link:
http://all-shares.com/download/842345510-de-blob-ost-rar.html
Eu adoro esse jogo. E sempre comentava sobre a qualidades das canções que realmente são ótimas. Tem tudo a ver com o gameplay, agradabilíssimas.
ResponderExcluirFoi difícil concentrar na leitura, com essa imagem linda na tela *-*
ResponderExcluirMas consegui terminar, finalmente. xD
[Safadesa Mode=OFF]
Belo texto. =)
Me fez lembrar a "interatividade" do tema principal de New Super Mario Bros. no DS, cujo os Koopa acompanhavam a música e pareciam dançar pelo cenário...
Pequenos detalhes que fazem de título sda Nintendo, um título da Nintendo.