É fato que o Wii Speak não conseguiu o alcance esperado - e o mais curioso é que uma das maiores culpadas é a própria Nintendo, que não ofereceu lá muito suporte ao periférico. Se nem sua fabricante conseguiu implementar muito sua utilização, imagine as third parties.
Uma das mais empolgadas, desde o início, foi a High Voltage - que agora também dá sinais de que não vai mais apoiar o uso do acessório. Comentando a utilização de voz em Conduit 2, a produtora disse: “Honestamente tudo se resume a isso: o firmware necessário para o headset da PDP é incompatível com o Wii Speak. Tivemos que decidir qual acessório apoiar e, infelizmente, sabíamos que qualquer escolha iria afetar parte do público. Então escolhemos a melhor opção para o jogo e, no fim das contas, o headset combina mais com nossa visão do que os fãs de shooter preferem.”
Esse parece ser um fim muito prematuro para um acessório que tinha lá o seu potencial. Uma pena.
Típico da Nintendo. =p
ResponderExcluirA Nintendo nunca consegue manter um periférico. O que era aquela entrada LAN no Game Cube? Praticamente nenhum jogo suportava aquilo. Agora, finalmente, o suporte online é minimamente decente, mas ainda assim... Bongôs, volantes, balance boards é o máximo que ela usou, e ainda assim foi para jogos expecíficos. Deram aquela incentivada marota com o Animal Crossing acompanhado do Wii Speak, mas realmente usam isso? Que melhorem isso na próxima geração.
ResponderExcluirParece que fim pior vai ter aquele wii vitality sensor, mas já que há rumores de que o próximo Zelda tenha suporte a ele, então tudo é possível...
ResponderExcluirO wii speak até que era uma ideia legal, o problema é que nenhum dos jogos que eu tenho tem suporte pra Wiispeak, tirando o The Conduit. Só que o Conduit pra mim é muito ruim, o multiplayer do Call of Duty dá de 10 a 0 nele.
ResponderExcluirTive que aumentar a largunad de bana (conexão) pra jogar The Conduit.
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