Funcionários da EA participam de campanha contra homofobia, veja vídeo

Não sei se vocês sabem, mas em setembro desse ano foi lançada a campanha It Gets Better , uma alternativa organizada de combate ao preconce... (por Gustavo Assumpção em 17/12/2010, via Nintendo Blast)

imageNão sei se vocês sabem, mas em setembro desse ano foi lançada a campanha It Gets Better, uma alternativa organizada de combate ao preconceito contra homossexuais. A iniciativa começou em resposta ao suicídio do adolescente Billy Lucas, que teria se matado por ser vítima de homofobia no colégio onde estudava. Você pode conhecer mais detalhes acessando o site oficial da campanha, clicando aqui.

Pois bem, depois da participação de executivos de empresas como  a gigante de animação Pixar, foi a vez de funcionários gays da Eletronic Arts contarem suas experiências. O resultado é um tocante vídeo, que mostra que além das diferenças não há nada. Somente pessoas tentando ser felizes – e que querem esse direito da sociedade onde vivem.

Confira o vídeo abaixo (em inglês):


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. "It only gets better if you're here for it" OWNNN QUE FOFO! Muito legal :DD

    ResponderExcluir
  2. Qualquer atitude contra a ignorância e visando o bem maior do ser humano que é a vida, é bem vinda. Todos temos o direito a liberdade, o direto de sermos felizes. Ninguém tem o direito de impedir isso.

    Belíssima iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa importantíssima. A maldade, a ignorância e a intolerância devem ser combatidas com leis severas e educação!

    ResponderExcluir
  4. Concordo , devia acabar com a homofobia. Mesmo assim, eu sou um pouco homofóbico que nem um monte de gente.Eu me sentiria um pouco incomodado em ver dois homens se pegando. Mas não tenho nada contra, é que eu ainda não me acostumei com isso.

    ResponderExcluir
  5. acho que cada um devia viver a sua vida kkkk
    se dois homens ou duas mulheres querem se pegar isso nao é da conta de ningm...logico que devemos ter respeito pelos outros isso serve para heteros e homossexuais... de resto vamos viver cada um a sua vida...

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana e válida essa campanha. Sao pessoas como todo ser humano, apenas diferentes em suas preferencias e fora do "padrão" estabelecido pela sociedade. E é por estar fora desse "padrão" que muitas pessoas sao intolerantes, maltratam, apontam o dedo e até matam, por pura ignorancia mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o Anônimo acima falou melhor do que eu falaria. Eu sou contra qualquer tipo de preconceito. Não entendo porque as pessoas "normais" não conseguem conviver com pessoas diferentes. Isso é bem pior nos EUA, por isso acontece aqueles casos de suicídio ou matança em escolas.

    ResponderExcluir
  8. Algumas pessoas se contradizem dizendo que não tem preconceito,e ao mesmo tempo afirmam que se incomodam ao ver um casal homossexual.E ainda especificam que é homossexual masculino,pois se fosse homossexual feminino seria parte de seu fetiche que só se assume enquanto desejo sexual e não aceitação/respeito pela diversidade e liberdade sexual.Isso se chama hipocrisia,simples.
    Sendo assim,lembrem-se também de que há homossexuais que lhe respeitam ,mas tem nojo das suas relações heterossexuais!Ohhh! Aposto que isso choque certos indivíduos retrógrados ,mas se a outra vertente do preconceito e intolerância disfarçada é aceita e até compreendida,porque dessa forma surpreenderia tanto?!Não há nada de normal ou anormal,tudo é conceito e se dá de forma distinta a cada época e sociedade.E,talvez ainda mais trágico,é o fato de que essas mesmas pessoas e até outras que se omitem tem a mesma opção,mas por não se aceitarem,tentam condenar os outros,e isso não se trata apenas de sexualidade,acontece em outras áreas do comportamento humano em geral.No mais,belo vídeo e vamos torcer e lutar para que pessoas condicionadas e com ideologias fabricadas desapareçam da face da Terra.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google