Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #4: Mother, polêmicas em três dimensões, badernistas, pecadores e o improvável

em 20/12/2010

Em uma contagiante vibe natalina cheia de paz, muito, muito amor e luz, começa o N-Blast Responde #4 , a garbosa, mais elegante e co... (por Pedra (Gossip Stone) em 20/12/2010, via Nintendo Blast)

Em uma contagiante vibe natalina cheia de paz, muito, muito amor e luz, começa o N-Blast Responde #4, a garbosa, mais elegante e conceituada sessão de cartinhas das internets! É sempre um prazer inenarrável estar aqui. Ah, curtiram meu visu?
Vamos agora às perguntas mais sagazes e inteligentes da semana que passou. Surpresas nos aguardam, saibam que o que eu achava improvável aconteceu. Ééééé, aconteceu. Continuem lendo.
 
Por que a Nintendo fica com medo de lançar Earthbound para o Virtual Console? E por que eles não lançam uma tradução oficial do Mother 3? Preguiça ou medo, N-Blast? - DTLkun

Earthbound não ser lançado para Virtual Console só pode ser preguiça. Qualquer jogo antigo não ser lançado para o VC é total preguiça. Não consigo entender qual que é o grande problema que impede algo tão simples de ser feito. Sério, alguém me explique, por favor.

Agora uma tradução oficial de Mother 3 já é outra história. A Nintendo deve ter ficado com medo de uma vendagem baixa do título por aqui e também receosa com o público que compraria o jogo. Mother pode parecer um RPG simplezinho e pra criançada, mas não é. Isso complica bastante as coisas, exigindo um esforço maior na hora da localização do título.

Realmente é uma pena não termos esse jogo aqui oficialmente, mas pelo menos temos as traduções dos fãs pra fazer salvar o dia!

-----------------------------------------------------------

Cara Nintendo Blast, necessito que responda uma pergunta: Com Castlevania Old School (a trilogia para o NES) a Konami iria se dar bem fazendo mais titulos nesse estilo ao invés do (enjoativo) 3D e dos irmãos de SoTN pro DS? - Gabrierukun

Grande gabrierukun, eu acredito que a Konami não se daria muito bem partindo para uma pegada mais Old School. Os Castlevanias antigos são possuidores de uma dificuldade insana e uma mecânica de jogo muito limitada. A meu ver Symphony of the Night e os títulos que seguem esse estilo “metroidvania” são a melhor escolha para a série, tanto que o bacana seria ver um Castlevania em 3D com o feeling desses jogos. Coisa que não é impossível, muito pelo contrario, visto que Metroid se deu muito bem em sua saida do mundo 2D.

-----------------------------------------------------------

Olá, eu sou o ''anônimo da silva'' que perguntou sobre o XNA. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, hoje venho com outra pergunta... O que vocês da Nintendo Blast acham dos serviços de download da nintendo? Valeu! - lucasformer

Lucasformer, ex-anônimo da silva, que honra ser apresentado formalmente a sua persona.

Particularmente acho os serviços de download da Nintendo bem fraquinhos, e acredito que muita gente concorda tbm. Isso não na questão da funcionalidade, nesse ponto eles funcionam perfeitamente, nunca tive problema para baixar algum conteúdo e nunca ouvi relato de alguém que o tenha tido, o que pega mesmo é a oferta de títulos (por que todos os jogos já lançados para NES, SNES e N64 não estão lá!? Por quê!?) e a usabilidade, navegar pelos menus do Wii Shop Channel é algo bem enfadonho, e por vezes complicado.

Isso sem contar que falta uma certa pegada capitalista na parada, algo tipo o Steam, com suas promoções e pacotes fantásticos que fazem qualquer um perder a cabeça e comprar jogos que não precisa xD!

-----------------------------------------------------------

Será que os NDS abaixarão de preço com a chegada do N3DS? - Anônimo da Silva

Coceteza, afinal, essa é a lógica que rege o mundo capitalista em que vivemos. Diminuindo a procura, é natural que o preço dos Nintendo DSs caiam. Só não fique pensando que isso acontecerá logo de início, até que o 3DS se estabeleça no mercado, causando um declínio forte na procura dos antigos portáteis, eles continuarão com o seu preço inabalado.

Me senti praticamente uma Miriam Leitão respondendo essa pergunta xD

-----------------------------------------------------------

Nesse site diz que o nintendo 3DS vai falhar.O que vcs acham? -  Caio C.

Huuuuum... Interessante o texto, um argumento interessante e bem sustentado, vale a pena ler. Porém meu ponto de vista é outro, não acredito que o 3DS venha a ser um fracasso retumbante. E essa histórinha de Oceano Azul é tão chatinha.

A meu ver o 3DS não é um produto totalmente novo, ele é uma evolução natural do DS. O efeito 3D empregado parece ser a grande evolução em comparação com o seu antecessor, mas acredito que o grande salto será dado nas interações online do novo portátil. Aposto que a Nintendo finalmente tenha tomado vergonha na cara e trabalhe para oferecer uma experiência bacana também nesse quesito. Também achava isso com o Wii, espero não estar errado novamente xD

Quanto ao line-up apresentado na E3 desse ano não há o que reclamar, pelo contrário. A apresentação desses jogos voltados pra um público mais hardcore foi acertada pela Nintendo. A E3 é uma feira acompanhada por fãs de videogames, a apresentação de um novo sistema acompanhada de jogos casuais não teria um impacto tão positivo com o público do evento. Quem ficou com saudades desses jogo não precisa se preocupar, como uma evolução natural do DS eles tornaram a aparecer de baciada.

-----------------------------------------------------------

Comprei um Nintendo DS Lite, e chegará amanhã. Já comprei um R4i com um micro SD de 2Gb, porém não tenho certeza se o R4i pega no DS Lite, algum de vocês pode me ajudar? Tem que ter algum programa pra executar o R4i no DS Lite? - Guilherme Souza

Maaaaaaaaano, cê tá ligado que isso que você vai fazer é errado, né? É coisa de badernista!!! Tipo, cê tá ligado que isso que você vai fazer é crime, nééé? Melhor que esteja, porque todo crime é passível de punição. Punição essa aplicada seguindo o nosso Código Penal. Não conhece o Código Penal de nosso país? Então nada melhor que uma vídeo aula para ir se familiarizando.

Tsc, tsc, tsc...

-----------------------------------------------------------

Sou Nintendista de carterinha, tenho um Wii, mas ontem comprei um Xbox360. Sou pecador? - Anônimo da Silva

Meu filho, se você comprou seu 360 para jogar Banjo-Kazooie e os outro títulos da Rare, o pecado não é tão grave. Mas mesmo assim, se você pretende ficar ao lado de Gunpei Yokoi quando partir dessa para uma melhor, redima os seus pegados com 5 jogadas de Super Mario Bros., 5 de Super Metroid e complete Ocarina of Time com todos os corações e Gold Skulltulas. Sem usar truquezinhos marotos, é claro!

-----------------------------------------------------------
É issae malandragem, chegamos em mais um emocionante epilogo. Anônimo da Silva mais uma vez campeão de perguntas da semana, mas foi bem por pouco, acho que o domínio dele está com os dias contados. Um efusivo abraço e continuem perguntando pelo formspring.me/nintendoblast ou contato@nintendoblast.com.br. E claro, um Feliz Natal à todos! Até breve.

 
O improvável aconteceu.
 
Parecia mais um dia normal, onde mais uma pergunta normal acabava de chegar ao formspring.me/nintendoblast, mas não era. Era uma pergunta que começou como muitas outras, como um desafio, mas depois de muito pouco se tornou um pesadelo. Sim, fui vencido por uma pergunta, não consegui decifrar sua resposta. Tentei com todas as minhas forças, tentei com todo meu coração, mas fui incapaz de encontrar.
 
E agora? Agora existe alguma pessoa nesse mundo que está desamparada com uma pergunta sem resposta. Eu poderia ignorar esse questionamento e seguir em frente mas, sem dúvida alguma, isso seria infinitamente mais desonroso. Por isso venho humildemente pedir a ajuda vocês leitores, me ajudem a encontrar a resposta dessa pergunta:
No Wii e no DSi a memória é medida em blocks. Então um block é equivalente a quantos megas ou kilobites?  - Anônimo da Silva
Anônimo da Silva precisa muito de nossa ajuda. Não podemos decepciona-lo. Conto com vocês para isso acontecer.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.