Pesquisa: Você lê revistas digitais? Mudanças e sugestões para a N-Blast em 2011

Em 2011, a Revista Nintendo Blast alcança seu 2º ano de disponibilidade (a revista foi lançada em outubro de 2009), e a Equipe Nintendo Bl... (por Sérgio Estrella em 29/12/2010, via Nintendo Blast)

capas_revistanb

Em 2011, a Revista Nintendo Blast alcança seu 2º ano de disponibilidade (a revista foi lançada em outubro de 2009), e a Equipe Nintendo Blast está preparando muitas novidades para você! Por isso, queremos aproveitar a oportunidade para saber a sua opinião e abrir espaço para mudanças neste ano que vai começar.
Mas como anda a situação desse novo ramo? Com o fim das revistas EDGE e NGamer, o coro de que as revistas impressas estão morrendo cresceu, principalmente quando falamos do Brasil, em que é muito caro produzí-las. E com a ascenção de telas melhores, smartphones e e-Readers, o mercado de publicações digitais vê um horizonte promissor. A Nintendo Blast foi uma das primeiras revistas digitais a focar no meio digital, ao invés de tentar simular a experiência de uma revista impressa na tela – como você pode ver no trailer divulgado no lançamento. Enquanto isso, a todo momento surgem novas revistas online, como a Game Sênior, a Arkade, a Wii+PS3 Brasil, e a americana EGMi.
Será que as revistas digitais são mesmo o futuro? Ou elas ainda precisam mudar para isso? Dê sua opinião nos comentários, mas não se esqueça de responder nossa pesquisa clicando no link abaixo:
A Equipe N-Blast agradece a todos que participarem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É uma pena que a Ngamer afundou!Eu adorava tanto a revista,era a minha favorita!=/

    ResponderExcluir
  2. leio sim!, é um prazer quase que igual a ler uma revista fisicamente no papel rsrsrs, é diferente e muito bom! se eu tivesse uma impressora industrial eu imprimiria todas nintendo blast para curtir no papel heheheheheh audhausdh


    uma unica coisa que ficaria mais interessante é a revista ser manuseada por um aplicativo próprio, como se ela fosse um arquivo em flash executavel, colocando um detalhe realistico ao virar as páginas como se fossem papel mesmo.

    ficadika

    ResponderExcluir
  3. Bom,já enviei as sugestões,e eu sinto uma enorme falta da Ngamer Brasil,o humor e as brincadeiras eram excepcionais,eu gostava das piadas e do jeito que eles analisavam!\o/

    ResponderExcluir
  4. Revistas impressas ainda terão um longo tempo de vida, mas elas precisam se adaptar à realidade. Ou seja, produzir artigos, entrevistas, enfim, material próprio e diferenciado.

    É só ver o que a Wired fez recentemente ao transformar sua linha editorial.

    Porém a popularização do iPad e afins obriga os editores a se preparem para essa nova mídia. As revistas precisam ganhar uma cara mais interativa (como a EGMi, que é sensacional).

    ResponderExcluir
  5. Grande Pellicano, sábias palavras!

    Mas eu pessoalmente acho horrível o formato da EGMi. Para mim, aquilo é uma apresentação de slides, um hot site... enfim, muita coisa, menos uma revista! Não consigo imaginar alguém passando mais do que 10 minutos naquela poluição visual xD

    E não é por causa do Flash. Acho muito mais interessante a abordagem que a Arkade faz usando o Flash, por exemplo. Sem falar na abordagem da Wired e outras publicações para iPad.

    Outro conceito que acho genial é o do "Blogazine", você conhece?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, creio que essa eu gostaria de responder em particular, se fosse possível. Eu trabalho com revistas impressas e digitais, sou publicitário e fã da Nintendo Blast e tudo ligado a Nintendo. O Mercado digital está em amplo crescimento, e bom, já que leio sempre e sempre por aqui, não custa dar uma ajudinha mais direta. Como faço para entrar em contato com vocês de uma forma mais "privada"?

    Atenciosamente.
    Felippe

    ResponderExcluir
  7. Olá Felippe, você pode entrar em contato através do e-mail contato@nintendoblast.com.br, ou então pode pegar meus contatos na página "Sobre": http://www.nintendoblast.com.br/p/sobre.html

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google