Piratas de Michael Jackson: The Experience para DS são tratados a vuvuzelas

Apesar de ter feito pouco barulho, em parte pela aparente baixa qualidade na versão do portátil, Michael Jackson: The Experience para o DS ... (por Marcelo Vasques em 04/12/2010, via Nintendo Blast)

michaeljacksontheexpApesar de ter feito pouco barulho, em parte pela aparente baixa qualidade na versão do portátil, Michael Jackson: The Experience para o DS acertou nas medidas antipirataria. Os jogadores que baixaram ROMs ilícitas do game estão reportando dois problemas na gameplay.

Ao que parece, as versões piratas possuem vários comandos na tela de toque que não respondem, o que já dificulta a execução dos passos de Michael, mas há outro obstáculo mais grave: as músicas parecem estar um pouco diferentes. Enquanto se deveria ouvir, por exemplo, “Billie Jean is not my lover”, escuta-se apenas “Billie JeanoooONNNHHHHH”. 

Isso mesmo, as cópias piratas do jogo estão lotadas de vuvuzelas. Divertido ou não, a desenvolvedora achou uma boa forma de punir a pirataria na versão para DS do título. Ao menos, existe algo de interessante no game. Confira abaixo um vídeo que demonstra a experiência:

Via Joystiq


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pára,além de não ser tão conhecido tem a desvantagem de não poder ser pirateado. A única forma de salvar um jogo desses é ele sendo muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer isso mesmo, pq um jogo desses ja não vende, com pirataria então, aí que não vende mesmo.

    ResponderExcluir
  3. [BRs] Dani, não vejo o fato de não poder ser pirateado como uma desvantagem. Se todos os jogos tivessem algum tipo de trava anti-pirataria realmente efetiva, o mercado só teria a ganhar.

    A Nintendo pode até continuar ganhando dinheiro com a venda de consoles mesmo com gente pirateando os jogos, mas e as thirdies? Como elas ficam?

    Por mais que o jogo seja ruim, compra quem quer. E se não vender bem, melhor ainda. Quem sabe assim a Nintendo não abre o olho e passa a filtrar melhor os lançamentos pra seus consoles?

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse game.EWle é super divertido.

    ResponderExcluir
  5. Aff, eu jogo com R4 e agora vem essa notícia ¬¬

    Dane-se, daqui a uma semana com certeza um Patch já vai ter sido criado para acabar com esse problema.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o jogo. Não entendi a crítica.

    ResponderExcluir
  7. Até entendo a proteção contra a pirataria, mas aqui no Brasil, o pessoal que curte games esta sem pai nem mãe. Os games são mal destribuidos, isto é, quando são destribuidos e nossa carga tributaria é uma vergonha. Adoraria comprar mais games originais, mas como não é possivel, mesmo tenho muita vontade.
    Viva ao R4.
    Obs: Tenho um game cube e varios jogos originais, o mesmo não aconteçe com o meu DS.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, isso é típico de produto pirata mesmo.. e só um recado para o querido ".LuC": Michael Jackson: The Experience está sendo sucesso em vendas no mundo todo. No Brasil, quando foi lançado no Nrasil Game Show, foi um dos destaques do evento. E pode ter certeza que os admiradores do Michael nao se contentarão com cópia baratas.

    ResponderExcluir
  9. Reforço o que disse o Anônimo acima, no BGS o stand da NC Games lotou quando eles mostraram MJ: The Experience para Nintendo Wii. Pelo que vi da versão de DS, mesmo não tendo jogado, eu a achei fraca, mas pode sim ser divertida principalmente se você é fã do falecido Rei do Pop. Agora, se os jogos são bons ou não é uma coisa bastante subjetiva, visto que ele pode até não agradar à maioria dos jogadores e acabar sendo sucesso entre seu o público alvo. Nem todos os jogos são lançados para agradar à maioria.

    ResponderExcluir
  10. Pior de tudo é saber que é errado a pirataria, mas os preços de games ,consoles e acessórios no Brasil são salgados, desencorajando qualquer um a pagar R$200,00 em um jogo que não se sabe se é bom ou ruim, podendo esta mesma pessoa pesquisar no google,fazer um download de 10 minutos aproximadamente, e começar a jogar em seu DS ou emulador.


    Quem me apoiar eu ficaria muito feliz.

    ResponderExcluir
  11. Shop.to é a solução pessoal, em no máximo 15 dias eles entregão na sua casa, sem nenhum problema, só não dá para comprar mais de um jogo por vez pq se não as chances da receita federal te taxar são maiores.Pago em média 35/40 reais por cada jogo de ds. B em melhor do os 200 aqui...

    ResponderExcluir
  12. Ricardo Albertoni Farro Dias06/12/2010, 07:50

    Deveriam criar um sistema anti-pirataria que "brikasse" a porra do DS de todo mundo que usa o R4, e o melhor distribuisse esses jogos na rede. Seria sensacional....

    ResponderExcluir
  13. Ricardo Albertoni Faro Dias06/12/2010, 07:56

    Shop.to pelo menos para o Wii só vendo jogos PAL, portanto não vale a pena, eu compro somente na Amazon, estou sempre la procurando os melhores preços, já paguei U$ 0,98 no Madworld, U$2 no Lets Tap, U$5 no Cursed Mountain

    ResponderExcluir
  14. ei caras os caras ja tiraron a vulvulozela ante pirace mais eu vou comprar msm o origi eu sou fan de michael e irei comprar o origi pro meu ds!

    ResponderExcluir
  15. Mas é sério que esse jogo foi desenvolvido no Brasil????

    ResponderExcluir
  16. Porra! Porque não tem pra PC ? Toma no c.....
    Eu queria Mesmo que tivesse uma versão pra PC.
    Quero que essa Ubisoft vai pra p....que pariu

    ResponderExcluir
  17. hahahaha quem dera um jogo que prestasse ser desenvolvido no Brasil.......

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google