Rumor: Possível capacidade dos cartuchos para o 3DS é revelada pela fabricante

Segundo o site japonês gamrade , a fabricante oficial dos cartuchos para o 3DS contratada pela Nintendo, conhecida como Macronix e localizad... (por Marcelo Vasques em 18/12/2010, via Nintendo Blast)

nintendo_3ds_game_card-540x411Segundo o site japonês gamrade, a fabricante oficial dos cartuchos para o 3DS contratada pela Nintendo, conhecida como Macronix e localizada em Taiwan, está pronta para produzir mídias com capacidade de armazenamento que varia de 1 a 8 gigabytes, com a possibilidade de o número crescer ainda mais.

No entanto, de acordo com alguns rumores recentes, a Nintendo não parece muito interessada em altas quantidades de dados nos jogos do seu novo portátil. Logo, ela estaria pronta para limitar o tamanho dos títulos entre 1GB e 2GB. Contudo, nada impede que essa limitação seja superada com a evolução do 3DS.

As informações não são oficiais, portanto devem ser tratadas como rumores. Porém, já é notável o avanço na capacidade das mídias dos portáteis da Big N, já que o DS conta com cartuchos de até 512MB. Infelizmente, só poderemos desfrutar desse aumento em março, quando o 3DS for lançado no ocidente. 

Via Kotaku


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. 8 gigas supera muita coisa do Wii, nao?

    ResponderExcluir
  2. 8 Gigabyte é muito e ainda tem a possibilidade do numero crescer.

    ResponderExcluir
  3. Excelente.
    Claro que dificilmente teremos jogos de 8GB, mas com essa possibilidade de alta capacidade de armazenamento, meu único receio quanto o 3DS foi pro saco. xD

    ResponderExcluir
  4. Mas também tem a questão do 3D né. Acho que ao utilizar a tecnologia, o tamanho do jogo deve dobrar, então é complicado comparar com outros consoles.

    ResponderExcluir
  5. @Mira "Dobrar"? Eu acho que vai mais que dobrar... se o cartucho do DS/tamanho dos jogos for [por volta de] 500mb, eu acho que um jogo de 3DS ficaria uns 1.3gb -chute

    ResponderExcluir
  6. Joguinhos com 1,3Gb ou pouco mais...Naum vai fzr mt mais q o psp

    ResponderExcluir
  7. Vejo q a nintendo eh sempre a primeira a matar os seus consoles desd o N64, esta ai mais uma vitima.
    Console jah nasce defasado com o processador pica200 ele naum ira fzr mt coisa

    ResponderExcluir
  8. Dkncabelo diz:
    cade o processador tera!?
    e depois disso: "Android 2.3 terá processador de movimento similar ao Wii" eu não duvido de mais nada!

    ResponderExcluir
  9. o maior jogo de DS que já vi tinha 256 Mb...

    é bem provável que a Nintendo pare nos 2 Gb...

    um jogo de 8 Gb com 3D ligado consumiria a beteria em 1h ou -

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google