Stage Select

Stage Select: Romani Ranch (The Legend of Zelda)

O ano de 2010 está terminando . E, para comemorar, o Stage Select de hoje traz o Romani Ranch, um rancho localizado a sudoeste de Termina (... (por Rodrigo Estevam em 01/01/2011, via Nintendo Blast)

O ano de 2010 está terminando. E, para comemorar, o Stage Select de hoje traz o Romani Ranch, um rancho localizado a sudoeste de Termina ("terminando"... "Termina"... hehe, sacou? Ok, eu sei que essa foi ruim), próximo ao Milk Road. Inacessível até o terceiro dia do jogo graças a uma enorme pedra que bloqueia o caminho até o rancho (a menos que você tenha uma Powder Keg), o local é bastante conhecido graças ao seu delicioso Chateau Romani (um tipo de leite especial produzido pelas melhores vacas da propriedade).


O Rancho Romani

O rancho é lar de Cremia e Romani, duas irmãs que herdaram a propriedade de seu pai logo após ele falecer. Graças ao sucesso do Chateau Romani (um tipo especial de leite produzido pelas melhores vacas da propriedade) as meninas conseguiram seguir suas vidas, com Cremia administrando o rancho enquanto Romani cuidava das vacas.

Além das irmãs, Grog e Mamamu Yan também habitam o Romani Ranch. Grog é um criador de cuccos e Mamamu Yan administra uma corrida de cachorros. Ah, e também tem as vacas. Elas contam como moradores, né?
ALERTA DE SPOILER! Caso não tenha jogado The Legend of Zelda: Majora's Mask e não queira estragar algumas supresas, pare de ler por aqui!

Coisas a fazer

Quando Link chega no rancho pela primeira vez ele encontra Epona, que havia sido roubada pelo Skull Kid logo no início do jogo. Ao conversar com Romani, a menina lhe ensina a Epona's Song (música que, quando tocada na Ocarina, faz com Epona venha até Link). Caso o herói consiga entrar no rancho no primeiro dia, durante uma conversa com Romani ela conta a ele que vem se preparando para a chegada “deles”. A menina diz que todo ano, perto da data do Carnival of Time, “eles” vêm e roubam suas vacas. Ela pede, então, a ajuda de Link, e pede a ele que a encontre no rancho às 2h da manhã. Se o jogador optar por ajudá-la, Link e Romani devem proteger as vacas dos fantasmas-alienígenas até o nascer do sol.

Já no segundo dia, Cremia pede a Link que ele a acompanhe em sua carroça durante a entrega de leite no Milk Bar, em Clock Town. Os dois saem, então, em direção à cidade, mas são surpreendidos por uma enorme pedra no caminho, o que os leva a seguir pela Gorman Track, território dos Irmãos Gorman (que querem de qualquer forma atrapalhar a vida das pobres irmãs). Os dois começam a perseguir a carroça de Cremia tentando destruir os potes de leite, e cabe a Link protegê-los impedir que os Gorman atrapalhem os negócios da jovem moça.

Além disso, é possível participar da corrida de cachorros onde Link pode usar a Mask of Truth para ler os pensamentos dos cachorros e descobrir qual deles está mais confiante (e que será o vencedor da corrida). Ainda no rancho, Link pode recolher todos os cuccos para Grog e, usando a Bremen Mask, desfilar para o rapaz. Isso garantirá a felicidade de Grog que presenteará Link com um Bunny Hood.

O rancho era tido como um lugar seguro para os moradores de Clock Town. Muitos deles planejavam se refugiar por lá quando a Lua finalmente se colidisse com Termina. Porém, Cremia confidencia a Link que sabe que seu rancho não estará a salvo caso realmente ocorra a colisão.

Durante os créditos do jogo, com o retorno da paz e da tranquilidade em Termina, Romani é mostrada treinando tiros de arco-e-flecha em seu rancho enquanto sua irmã, Cremia, fica na torcida.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nossa, é verdade! Tinha esquecido que tinha o rancho em Majora's também :D Lembro que fiquei MUITO TENSO com medo dos bichos que apareceriam pra sequestrar as vacas, mas consegui superar o medo e venci todos OHAOEUHAEUH #Medroso

    ResponderExcluir
  2. Muito lol esse negócio de abdução nesse rancho e a musiquinha que toca ao fundo é de arrepiar, passa um pukinho de medo...Majoras é um zelda top 10, pra mim só fica abaixo de Ocarina e Wind Waker...Coloco o Twilight abaixo de todos os três, não pq eu não gostei, pelo contrário, ele também é top, mais pq não trouxe nada que me impressionasse o fosse tão inovador como esses três!!!

    Majoras usa um sistema incrível de horário, Ocarina inova em praticamente em tudo pra sua época e wind waker é sensacional pelo esquema de viajar pelos mares...Twilight apenas uniu tudo o que esses proporcionaram e melhorou e só!!!

    Espero ki Skyward Sword não seja apenas uma versão melhorada de todos os outros!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha mais medo daqueles Zumbis de OoT e MM que quando Link se aproximava eles gritavam e pegavam Link, depois percebi que eles eram fracotes e lentos, mim divirto muito matando os
    Zumbis, principalmente em MM que eles são lucrativos, eles dão 3 Rupees vermelhas, no Romani Ranch também tinha medo, pensava que os ETs eram os Zumbis de cor azul, depois vi que eles se pareciam com os Big poes de OoT, também gostava do cachorrinho ajudando que ficava latindo para os ETs, divertido.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou jogar este game. Parei de ler qndo pediu, Ryota. ^^

    ResponderExcluir
  5. Noosssa Muito boa a escolha e belíssimo texto Rodrigo, parabéns! Adoro pensar nas localidades dos games Zelda. Acho que o Majora'sMask foi o jogo que mais me identifiquei e gostei em toda a série! Viva a vida em Zelda!!! rsrss

    ResponderExcluir
  6. Já joguei vários jogos do Zelda, mas confesso que iniciei o Majora, mas como tem tempo, sempre ficava com medo (coisa infantil), um dia desses eu compro para o virtual console da Wii. Caraca, Twilight é um jogo muito bom, eu quase chorei no final...hahahaha

    ResponderExcluir
  7. É o zelda mais "dark" da série, sem dúvida...

    ResponderExcluir
  8. Majora's Mask foi o primeiro Zelda que eu tive contato, e nem consegui entrar em Woodfall Temple da primeira, e segunda, ..., 15ª vez..(#covarde), mas esse não é o assunto (Majora's Mask foi um game que me seduziu, depois que eu peguei o jeito, e um dos meus pontos preferidos é o momento da Oath to Order, mas eu não gosto quando *.....spoiler block.....*, pois é muito Restart)^^
    Adorava quando a Romani me chamava de "Gafanhoto"(pelo menos eu era mais legal que o Daniel-san), e tambem de jogar o cachorro na cerca da Epona

    ResponderExcluir
  9. só um adendo:não é uma pedra que bloqueia o caminho da Cremia,é uma cerca!!e,haja o que houver,não são os Gormans que perseguem a carroça e quebram os potes de leite ¬¬'...o legal são "eles" abduzindo as vacas e levando a Romani junto!!depois ela não consegue explicar o que houve,é de dar pena...

    ResponderExcluir
  10. Percebe q muita gente ficou c/ medo da musica quando os aliens aparecem.
    Eu fui uma dessas. Kkkk !
    (∑|:0{D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google