Confira detalhes e primeiras imagens do novo game de Yuji Naka para o Wii e o 3DS

Como você já ficou sabendo ontem aqui no Nintendo Blast, o grande Yuji Naka (pai de Sonic e Nights) anunciou na edição dessa semana da revis... (por Gustavo Assumpção em 20/01/2011, via Nintendo Blast)

2132438125Como você já ficou sabendo ontem aqui no Nintendo Blast, o grande Yuji Naka (pai de Sonic e Nights) anunciou na edição dessa semana da revista Famitsu um novo projeto para Wii e 3DS. Chamado de Tenku no Kishi Rodea (ainda sem tradução), esse pode ser um dos grandes games a aparecer nos próximos meses nos consoles Nintendo.

Desenvolvido pela Prope e publicado pela Kadokawa Games, Tenku no Kishi Rodea é basicamente um game de ação e aventura, gênero do qual Yuji Naka conhece bem todas as características. De forma resumida, o título permite aos jogadores voarem livremente pelo céu, utilizando um esquema simples de controle – pelo menos no Wii, já que nada foi dito sobre a versão 3DS do projeto.

No Wii, os controles funcionam de uma maneira interessante. Para voar, você aponta para a tela. Seu personagem irá se mover para onde você apontar. Você também pode pressionar B ou agitar o Wiimote para acelerar o seu movimento. Apontando para a tela e apertando A o personagem dispara a sua arma.

2132438127

O protagonista da aventura é Rodea, sempre acompanhado de sua inseparável amiga Ion, que no game possui a função de navegadora. Rodea é um robô desertor, que enfrenta os exércitos de Naga após acordar completamente sem memória de um sono de mais de 1000 anos. Ion é uma menina que sabe lidar e cuidar de robôs e foi responsável por acordar Rodea de seu sono profundo. O game ainda conta com Cecilia, a princesa de Naga, que há mil anos ofereceu sua vida para salvar Rodea.

2132438126A história parece que será um dos focos da equipe de desenvolvimento. Para isso foi chamado Takumi Miyajima, responsável pela história de Tales of the Abyss e Arc Rise Fantasia. A própria Famitsu mencionou que esse é um dos destaques do projeto.

Vale lembrar que a Kadokawa Games realiza ainda hoje (20), uma coletiva de imprensa em Tóquio. Novos detalhes devem aparecer logo após o evento.

2132438124

Via: Andriasang

   

 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Assim como Last Story e muito outros games que são lançados apenas do Japão... esperamos que este seja mais um do qual possa vir a ter lançamento para nós aqui do ocidente.
    Eu particularmente curto games assim, por isso sempre que vejo algum fico na reza de que seja lançado aqui.

    ResponderExcluir
  2. Diego Salsicha20/01/2011, 09:58

    Parece ser bom, pena que não gosto de jogos de vôo... Sempre me perco... =P

    ResponderExcluir
  3. Segundo o site Siliconera, há uma grande chance desse jogo ser lançado em inglês. Já que a empresa desenvolvedora do jogo no Japão comprou os direitos pelo nome: Rodea The Sky Soldier.
    Link: http://www.siliconera.com/2011/01/19/seems-like-propes-flying-game-is-landing-here-as-rodea-the-sky-soldier/

    ResponderExcluir
  4. tomara que isso marque uma serie de jogos exclusivos wii e 3DS

    ResponderExcluir
  5. Este jogo parece bom, vamos esperar mais coisas sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. Parece com o Sin & Punishment. Deve ser um jogo legal

    ResponderExcluir
  7. que pena que ele nao faz mas jogos do sonic mas pelomenos cuando ele saiu da sonic team os jogos sao ainda melhores do sonic,e ese projeto .........................

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google