Enquanto Isso: Imagem oficial do novo PSP2 pode ter vazado antes do anúncio oficial

Todo mundo já sabe que a Sony vai revelar a nova versão do PSP, batizada provisoriamente de PSP2 , essa semana. Pois bem, ao que parece, ... (por Gustavo Assumpção em 25/01/2011, via Nintendo Blast)

500x_psp222

Todo mundo já sabe que a Sony vai revelar a nova versão do PSP, batizada provisoriamente de PSP2, essa semana. Pois bem, ao que parece, a primeira imagem oficial do portátil pode ter vazado dias antes do anúncio oficial. É essa que você pode visualizar ao lado. Parecido com o PSPGo não? Pois é, também achamos.

Na foto, é possível ver um console com esquema deslizante dos botões inferiores (assim com o PSPGo), um cartão de memória SD de 32GB, um Memory Stick e uma caneta para utilização em telas sensíveis – segundo o jornal japonês Nikkei, está confirmado que a tela do portátil será semelhante a inferior do DS. Também é possível perceber a presença de duas pequenas alavancas analógicas.

Até o momento, ainda não foi confirmado se a imagem é real ou não. Muito provavelmente só teremos a confirmação dessa informação nessa quinta-feira (27). Até lá, trate essa imagem como mero rumor.

Via: Kotaku


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Desculpa, vomitei bjs. E meu, esse "layout" do PSP Go não fez sucesso... boa sorte pra Sony, que vai precisar hahaha

    ResponderExcluir
  2. Estou prevendo a Sony perdendo uma grana... ou sei lá né? Boa sorte pra ela.
    Francamente, o cara que faz design dos controles da Sony não tem a mínima noção de conforto pras mãos.

    ResponderExcluir
  3. Canetinha? Vixi.
    Eu até entendo caneta no 3ds, mas numa tela que fica mais em cima, não.
    Bem, na prática é uma droga tbm meter o dedão no iphone. Talvez seja isso.

    mas é tão ruim de anatomia quanto o ds né?

    ResponderExcluir
  4. Eu até gostei, só acho que a disposição dos analógicos deveria ser como no Xbox, porque parece bem desconfortável na imagem. E vai ter mídia física?

    ResponderExcluir
  5. Não é bom utilizar uma stylus em um aparelho(principalmente console) com uma só tela, pois você vai ter de ficar com o dedo em cima do jogo, quase não dando pora ver a tela

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do design achei muito feio.

    ResponderExcluir
  7. Diego Salsicha25/01/2011, 10:03

    Mah num vai ser isso com ctz!

    A Sony não daria esse mole (tomara!) !!!

    ResponderExcluir
  8. Feinho mesmo, essa tela vai ser uma delicia pra quebrar na primeira vez que deixar cair no chão, os analogicos são muito proximos, deve ser super desconfortavel jogar com eles, e sem comentarios para essa "stylus"

    ResponderExcluir
  9. Achei massa, dois analogicos para sair na frente do 3ds, duvido que não use a tecnologia 3d também. Vai ser uma luta boa entre portateis!

    ResponderExcluir
  10. Ri muito desse último comentário

    ResponderExcluir
  11. Vicente Ribeiro25/01/2011, 11:28

    LOL, o cara até botou anônimo de tão idiota que ia ser o comentário. O número de analógicos não tem nada a ver com a qualidade. Ele só existe pra reproduzir jogos como o ps3, o psp 2 é um ps3 portátil, só que isso é mil vezes pior que o controle normal. E cara, cê acha que vai ter 3d e touchscreen na mesma tela? Uma das telas do 3DS é cristal, como é que tu vai colocar touchscreen no cristal? E mesmo que funcionasse, toda vez que tu tocava na tela ia perder o 3D. Pensa um pouco antes de falar.

    ResponderExcluir
  12. Isso é fake... Foi a IGN quem publicou essa imagem em como eles acham que deveria ser o novo portátil da sony: http://gear.ign.com/articles/114/1145704p1.html

    ResponderExcluir
  13. Pelo que eu já li, a atual tecnologia para instalar 3D sem óculos em uma tela sensível a toque é MUITO cara e ineficiente (o efeito não fica muito bom), inviabilizando o produto. Então, a possibilidade de ter 3D é praticamente nula.

    ResponderExcluir
  14. Fake ou não, espero que o PSP2 seja um bom portátil. Quanto mais concorrência, melhor para nós, consumidores. :D

    ResponderExcluir
  15. Po*ra... se vai ser mto feio... eu até gostei do PSP Go mas esse ai parece que só foi feito pra TENTAR criar concorrência com o 3DS.
    Eu sei que o Nintendo 3DS não é perfeito, li em alguns fóruns americanos que as pessoas que experimentaram o 3DS no Japão ficavam tontas ou com dor de cabeça, maaaas nos temos aquele Slide pra controlar o 3D... já o PSP2 não tem nada que mude esse visual "fat" e desconfortavel.
    #prontofalei

    ResponderExcluir
  16. Francamente, o cara que faz design dos controles da Sony não tem a mínima noção de conforto pras mãos.[2]
    minhas maos ainda doem anos dps de jogar gh ou god of war no dualshock

    ResponderExcluir
  17. A sony so fez esse para concorrer com 3DS mas o 3DS gaanha do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  18. @Amauri Jr Não é o mesmo PSP2 do site que vc colocou o link

    ResponderExcluir
  19. "Nintendo manda uma carta de agradecimento pela falta de concorrência na próxima geração de portáteis!"

    ResponderExcluir
  20. Horrível, não só estéticamente falando, acredito que a ergonomia não tenha espaço na mente dos engenheiros da Clony, sem falar que o 3DS tem 2 telas e gera imagens em 3D sem necessidade de óculos, o que o PSP2 oferecerá?? PSP Phone??? hehehe vai comer ainda mais poeira nessa geração

    ResponderExcluir
  21. Sério,cade o bom posicionamento de botões?
    Como se usa a caneta na tela de cima,se tu ira jogar?
    Pow,se for verdade,é um baita relaxo..desprezo o potencial se esse for o design..jogabilidade em primeiro lugar..

    ResponderExcluir
  22. "Nintendo manda uma carta de agradecimento pela falta de concorrência na próxima geração de portáteis!" RI DEMAIS, LOL!

    ResponderExcluir
  23. QUALQUER função de touch vai ser um tiro no dedão do pé da Sony, sem mais.

    ResponderExcluir
  24. Não gostei muito do layout nem do antigo e nem desse modelo novo... acho que a sony poderia ter se empenhado mais... sei la, slide meio esquisito... prefiro o bom e velho PSP normal e tenho minhas duvidas que esse seja msm o psp2, se vcs repararem nas luzes que indicam bluetooth, power, e etc, elas nao estao alinhadas como nos PSP e PSP GO
    mas vai saber né, a sony pode ta querendo sair do padrao

    ResponderExcluir
  25. Queeee feio....
    Parece com o Psphone....

    ResponderExcluir
  26. "Francamente, o cara que faz design dos controles da Sony não tem a mínima noção de conforto pras mãos."

    Tá trollando né? Só pode.

    Os Dualshocks da Sony com certeza são um dos melhores feitos para as mãos. O do Gamecube também era. No Dualshock usamos todos os dedos. Enquanto os dedões ficam nos analógicos, os indicadores e os dedos do meio ficam nos botões superiores (R1-R2/L1-L2). O dedão direito também serve para clicar nos botões principais (quadrado/círculo/triângulo/xis). Na boa, antes de postar, pensa duas vezes antes de falar besteira. Não é porque a Sony é concorrente da Nintendo que temos que deixar a imparcialidade de lado na hora de julgar um produto das empresas. Aliás, se esse for o design final, gostei bastante. A parte inferior lembra bastante um Dualshock, e a parte superior seria uma mini-TV. Se for confirmado que o PSP2 terá gráficos de PS3, será muito bom. Mas nisso a Sony não inovou, confesso, diferentemente da Nintendo, que criou um portátil com tecnologia em 3D e ainda mais: sem precisar de óculos. Simplesmente fantástico.

    ResponderExcluir
  27. "Nintendo manda uma carta de agradecimento pela falta de concorrência na próxima geração de portáteis!" MUITO BOA!

    Para mim parece um controle de PS com um Iphone em cima. Sem criatividade nenhuma.

    ResponderExcluir
  28. É, o Dualshock é muito bom. O problema é que nele você usa todos os dedos e a sua mão cobre ele inteiro, e no psp2 talvez os dedos cubram a tela algumas vezes. Também outro problema na cópia portátil do dualshock é que não tem os "seguradores" embaixo, então suas mãos vão ficar totalmente desconfortáveis nessa coisa aí. Outra coisa é que com o DS, mesmo usando a stylus, dá pra usar ou os direcionais, ou os botões como adicional. Como o psp2 não é dobrável não dá pra colocar no colo ou em uma mesa, assim os jogos de caneta ficam só na touchscreen, e com a mão tapando a visão.
    -
    Acredito que o PSP2 vai ser o maior FAIL da indústria dos videogames desde o virtual boy. Se preparem para os vídeos "destroying my psp2", "burning psp2", "psp2 in the microwave".
    -
    Sinceramente, essa geração tá fácil demais de vencer. Agora é só vim em 2012 com um console de mesa de primeira e a Nintendo volta aos tempos de Nintendinho. Todos tentam, ninguém bate.

    ResponderExcluir
  29. Francamente, o cara que faz design dos controles da Sony não teve a mínima noção de conforto pras mãos,dessa vez

    ResponderExcluir
  30. Engraçado ver o pessoal dizer que o PSP2 será a maior falha da indústria de games, um fracasso total, sem nem ao menos essa imagem ter sido confirmada como verdadeira, e também sem a Sony ter se pronunciado sobre os detalhes e a ficha técnica do mesmo. Depois do dia 27, tirem as suas próprias conclusões baseados no evento VERDADEIRO ;)

    ResponderExcluir
  31. Bah,não espero nada de inovador da Sony..vindo dela só vai melhorar o gráfico e readaptar(copiar) o 3d.Que pena.Desprezo todo potencial no PSP2.
    O que irão fazer? O mesmo de sempre..copiar o 3D..melhorar o gráfico e poucos ajustes.

    ResponderExcluir
  32. Isso de imagem vazada não cola mais ¬¬

    Se esse for ele mesmo, provavelmente a própria Sony deixou a imagem "escapar" pra causar alvoroço no mundo gamer...

    E podem tirar esse provisoriamente aí do texto... Com a criatividade q a Sony tem pra nomear seus consoles, pode crer q esse será o nome definitivo dele!!!

    Mas será q a Sony seria tão... Ahn, digamos assim... Burra pra lançar o sucessor do PSP2 desse jeito??? Kde o atrativo avassalador pra fazer concorrência com o 3D do 3DS!!! Sério Sony??? Vcs não vão nem tentar??? Como é apenas um rumor, trararei a imagem como tal!!! Mas se o rumor for verdadeiro, juro q rirei muito depois!!!

    ResponderExcluir
  33. mto noia o cara alí falar de 3D e touch junto!soskaopsk. imagina vc jogando com 3D(sem ter noção da profundidade real da tela) tendo que acertar com a stylus! ushaushauh, dois minuto de jogo e a stylus já teria cravado na tela! suhahsuahsuha

    ResponderExcluir
  34. Quem será a empresa líder de vendas de portáteis mais uma vez?!?!?
    |o|

    ResponderExcluir
  35. isso é o novo celular da sony, com o psp imbutido por isso a caneta stylus ;)

    ResponderExcluir
  36. Bom primeiro que o design do PSPgo é melhor que o do PSP normal, não sei se alguêm não gostou é porque deve decerto detestar o PSP1 (ou tem o PSP1, ficou indignado com o lançamento do go e puxa a sardinha para o que tem)
    depois que, apesar da notícia velha, essa foto nunca (em momento algum) foi boato do PSP2/Vita.

    ResponderExcluir
  37. vídeo-game feio da porr@ isso deveria ser jogado no lixo a stylus é só para imitar o 3ds sí tiver 3d isso não vai sair não pq completamente isso vai ser um 3ds com novo disign seria uma porcaria amo muito a nintendo mas isso é minhas sérias palavras a sony só si importa com gráficos e disign mesmo se eu ganhasse uma coisa dessa eu quebraria ao meio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google