Nintendo Blast cobrirá ações do Dia Nacional do Jogo Justo

No próximo dia 29/01 ocorrerá o Dia Nacional do Jogo Justo em todo o território nacional. Idealizado pelo administrador Moacyr Alves, ... (por Jones Oliveira em 24/01/2011, via Nintendo Blast)

jogo-justo[4]

No próximo dia 29/01 ocorrerá o Dia Nacional do Jogo Justo em todo o território nacional. Idealizado pelo administrador Moacyr Alves, o projeto tem por objetivo diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos aqui no Brasil. Para fazer com que o projeto vingue e acabe se tornando lei, o projeto organiza o Dia Nacional do Jogo Justo.

Nesse dia várias ações serão realizadas conforme a programação do evento e, claro, as lojas comercializarão jogos com descontos que mostrarão a que preço poderíamos adquiri-los se não houvesse uma carga tributária tão elevada incidindo sobre tais produtos. A ideia é levantar números e mostrar aos políticos que com a redução dos impostos é possível vender e arrecadar mais do que com os atuais 72,18%.

Como apoiamos o projeto e temos o dever de levar a todos a melhor informação, nossa equipe estará presente nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Natal e Salvador cobrindo toda a movimentação, as vendas e a empolgação do histórico dia que se aproxima.

Em São Paulo você, caro leitor, poderá encontrar o Sérgio Estrella e toda a equipe paulista do Nintendo Blast na Faculdade Impacta cobrindo e acompanhando todas as palestras e debates. Já em Porto Alegre o Rodrigo Trapp e o Douglas Fernandes acompanharão todo o ciclo de palestras e a movimentação na UNISINOS Porto Alegre. Na Escola de Arte SAGA em Salvador, o Romero Araújo ficará responsável por nos trazer as informações e acompanhar como serão os treinamentos gratuitos oferecidos pela instituição.

Composta por esse que vos escreve, Thiago “Jedi” Abreu e Daniel Silva, a equipe potiguar do Nintendo Blast irá palestrar no evento organizado pela equipe da Dreams of Magics e pelo embaixador do Jogo Justo para o nordeste, Thiago Barreto (vulgo Thiago PS3) na sexta-feira, dia 28, à noite. No dia do Jogo Justo a equipe contará com o apoio e parceria do Giancarlo Silva do blog Nota Zer0 Games e visitará as lojas participantes da iniciativa, entrevistando lojistas e trazendo todas as informações do projeto na capital.

Portanto, se você reside em alguma dessas cidades e participará das ações do Dia Nacional do Jogo Justo, então procure um dos nossos membros, troque ideias e celebre conosco o histórico dia do Jogo Justo!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Estamos ficando famosos! AHAahAHaa

    Isso ae, compareçam e vamos contar algumas piadas juntos.

    E como diria o Thiago PS3: "JOGO JUSTO NELES!!!"

    ResponderExcluir
  2. Contar piada é com tu mesmo, hein Thiago? :p

    ResponderExcluir
  3. EduKurosaki - Quem é esse Rodrigo Trapp? ele participa do fórum (como o doug)?

    ResponderExcluir
  4. O Rodrigo Trapp faz parte da equipe de redação do site EduKurosaki. A última dele foi a análise do Lost in Shadow, que você confere aqui: http://www.nintendoblast.com.br/2011/01/analise-lost-in-shadow-wii.html =)

    ResponderExcluir
  5. Nem vou em Porto Alegre, não gosto dessas oficinas e palestras, mas boa sorte para o Rodrigo e o Doug.

    ResponderExcluir
  6. Espero que o jogo justo dê certo, porque esses políticos tão cada vez mais ferrando com nós gamers!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí!!

    essa roubalheira precisa acabar, fica dificil resistir à pirataria com os preços desse jeito.
    Mas prometi a mim mesmo que meu Wii vai ficar bloqueado 100% original, se esse projeto der certo, vai ser ótimo!

    ResponderExcluir
  8. N poderei comparecer ao evento de Sp, mas espero que o jogo justo se torne lei, para o bem dos gamers em geral e claro nós nintendistas. Chega de comprar um ou dois jogos de wii de vez em quando...

    ResponderExcluir
  9. Opa, eu e uns amigos com certeza iremos aparecer no evento em Salvador. Romero Araújo, nos vemos lá. \o

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google