Franquias da Big N demonstram seu poder no último relatório da empresa

A Nintendo divulgou hoje seu relatório financeiro referente aos nove meses decorrentes de abril a dezembro do ano passado. Dentre as diver... (por Marcelo Vasques em 28/01/2011, via Nintendo Blast)

Nintendo-Seal-of-Quality A Nintendo divulgou hoje seu relatório financeiro referente aos nove meses decorrentes de abril a dezembro do ano passado. Dentre as diversas informações de lucro, é possível verificar que Professor Layton and the Unwound Future, Kirby’s Epic Yarn e Dragon Quest IX já podem ser incluídos na lista dos jogos com vendagem acima de um milhão de unidades.

O último jogo do Professor Layton para o DS atingiu vendas mundiais de 1,87 milhões de cópias desde seu lançamento em 12 de setembro. Já a nova obra-prima visual de Kirby fez um pouco menos em um tempo menor: desde 17 de outubro, o título vendeu 1,38 milhões. Dragon Quest IX, por sua vez, mereceu o posto por pouco. Lançado em 11 de julho, atingiu “apenas” 1,02 milhões de unidades vendidas.

Outros jogos esbanjaram ainda mais nos números. Donkey Kong Country Returns, demonstrando a capacidade da franquia, vendeu 4,21 milhões de cópias no pequeno período de novembro a dezembro. Os restantes, Pokémon Black/White e Super Mario Galaxy 2, movimentaram 5,32 e 6,15 milhões de unidades no mundo, respectivamente.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É a Nintendo com uma piscina de dinheiro, e nós jogadores com bolhas nos dedos. [\piadinhafail

    ResponderExcluir
  2. Estou bastante contente com as vendas dos jogos,principalmente DKCR,que ja chegou a 4 milhões..só falta mais 5 milhões e DKCR supera os outros jogos da franquia DKC

    ResponderExcluir
  3. Só porque vende muito nao quer dizer que é bom, tem muita merda que vende milhões e é um lixo. o Pokemon nao muda a base desde o yellow referente a portateis, só a nitendo lançar algo com o nome "pokemon" que todos querem comprar(mesmo sendo igual a todos os outros), porém tenho que admitir que o kirby foi exelente, Dragon quest IX, professor layton e mario galaxy2.

    ResponderExcluir
  4. vai vir pokemon 3d no 3ds

    ResponderExcluir
  5. isso sem contar com os piratas q qualquier um compra

    ResponderExcluir
  6. Se eu me recordo DKC vendeu 9 milhões,DKCR poderia vender uns 10 milhões!

    ResponderExcluir
  7. Eu nem ligo pros lucros, eu ligo pros jogos. O que importa é que eles tenham dinheiro suficiente pra desenvolver novos jogos. Se eles tão ganhando mais ou menos que a Sony não muda muito minha vida, afinal os lucros não são pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Legal,cade Metroid?
    Até onde eu seu a Big N parou de fabricar Corruption e todos só criticam Other M,alguem tem ideai do por quê?

    ResponderExcluir
  9. pessoal amanha de sua opiniao sobre o 3ds.Entre no site cover it live,vc ira ver em cima os numeros,cliquem no numero seis e procurem por opiniao sobre o 3ds
    site:http://www.coveritlive.com/

    ResponderExcluir
  10. vai ser as 3:00 horas da tarde

    ResponderExcluir
  11. se nao acharem tem um problema

    ResponderExcluir
  12. hey pra o anonimo de alh de cima q falou mal de pokemon!!! POKEMON EH POKEMON!!! se melhorar estraga!!
    Victor_Hugo

    ResponderExcluir
  13. hauahaua brincadeira mas é isso kara foi isso que tornou pokemon a franquia que é hoje!!! japoneses adoram colecionar e nos aprendemos isso dele entao relaxa!!
    Victor_hugo

    ResponderExcluir
  14. Lembrando q Pokémon vendeu tudo isso só no japão, jah q ele não saiu no resto do mundo ainda!!!

    ResponderExcluir
  15. Mario Galaxy só vendeu mais que pokémon pq foi lançado no mundo inteiro e também foi lançado antes de pokemon BW

    ResponderExcluir
  16. @Gabriel Ou melhor, É a Nintendo com uma piscina de dinheiro, e nós jogadores com furos no bolso. [\piadinhafail²

    ResponderExcluir
  17. o evento opiniao 3ds comecou

    ResponderExcluir
  18. Os caras são fodas uhahuauha

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google