Cerca de quinze anos atrás, ao perceber que a Enix da América do Norte estava prestes a encerrar suas operações, uma jovem senhora de 76 anos decidiu expressar toda a sua tristeza em uma carta enviada à Nintendo Power americana. Edith Jeter, uma grande fã dos RPGs da empresa, lamentou, na época, que o recém lançado Dragon Quest VI não chegaria ao ocidente em função do ocorrido, pedindo que, de uma forma ou de outra, alguém agisse rapidamente para que ela pudesse jogar o novo jogo de sua série favorita.
“Estou com 76 anos. Posso acabar não vivendo o suficiente para ver Dragon Quest VI ao menos que alguém faça alguma coisa em breve,” disse Edith, em sua carta enviada em 1996. Dragon Quest VI nunca chegou a ser anunciado para o ocidente no SNES, mas foi confirmado recentemente para o DS. Infelizmente, o anúncio do lançamento da nova versão veio um pouco tarde, pois a gentil senhora, que, enfim, já não era mais tão jovem, faleceu no início deste ano aos 91 anos. O jogo deverá chegar ao mercado somente no dia 14 de fevereiro.
O obituário de Edith, além de afirmar que ela morreu descansando pacificamente em sua casa, confirmou sua paixão por videogames. A história ganhou uma grande repercussão pela internet, comovendo diversos jogadores. Alguns, inclusive, prestaram suas homenagens nos mais variados fóruns que o assunto alcançou. Eu não sei onde Edith está agora, mas espero, profundamente, que ela tenha conseguido jogar sua desejada versão de Dragon Quest VI.
Emocionante... Pena que ela não conseguiu jogar Dragon Quest VI...
ResponderExcluireu jogo por ela!
ResponderExcluircoitada....
ResponderExcluirCara que história triste e emocionante, que exemplo de jogadora!
ResponderExcluirPoxa que pena... descanse em paz grande jogadora !
ResponderExcluirAchei muito sensacionalista... E daí que a velhinha não conseguiu jogar!? Tem tanta gente que morre sem conseguir fazer coisas muito mais importantes e ninguém dá nem idéia...
ResponderExcluirdiego salsicha quem e voce para falar que tal coisa e mais importante que outra.cada um tem seus sonhos e ninguem pode dizer qual eo melhor ou tem mais valor,o sonho dela era esse e infelizmente nao viveu o suficiente para realizar.
ResponderExcluir@Anônimo e @Diego Salsicha
ResponderExcluirSim, Anôimo. Concordo com você. Como o que foi dito na minha escola hoje: Cada um tem seu sonho. Não existe sonho melhor ou pior, bom ou 'besta'. Sonho é sonho. É o desejo de uma realização de alguém.
"E daí que a velhinha não conseguiu jogar!?"
"E daí", que ela morreu sem realizar o sonho dela. Morrer sem realizar um sonho é muito ruim. Não importa qual seja.
"Tem tanta gente que morre sem conseguir fazer coisas muito mais importantes"
Era um sonho 'mais importante' também? Como o desejo de construir tantas máquinas de Santos Dummont? (Era um sonho, mas não mais importante do que o sonho da jogadora de longa data(XD)) Como eu/Anônimo já disse, Não existe sonho bom ou ruim, importante ou não.
E por quê este sonho está aqui? Porque é relacionado a games.
E por quê estou fazendo este 'comentário' longo? Porque acho que o que você disse está MUITO errado. Tenho os meus sonhos, você tem os seus. Mas nenhum é mais importante do que outro. O que existe é sonho mais SIMPLES e mais COMPLEXO. Mas nem por isso deixa de ser menos importante. Me importo muito com sonhos, comm desejos.
Bom, é isso. Espero que você tenha 'captado' o quue eu disse. E esse comentário vale como meu e do Anônimo aí em cima :D
Não importo o que falem, se eu estou errado ou não, se não era pra falar assim ou não, se isso é flammer ou alguma outra coisa (o que é flammer?).
Até mais. E continuem assim, NBlast!
Eu tenho o sonho de explodir os Estados Unidos.
ResponderExcluireu concordo com vocês "anônimo" e "Gabriel Hamer" vocês estão certos !
ResponderExcluirpuuxa que trizte mesmo =/
ResponderExcluirtomara que a galera do golden sun faça uma homenagem especial pra esta senhora =)
ia ser muito legal ^^
parabéns pelo artigo aeee o/
Putz custava nada a Nintendo Power ter realizado o sonho dela!! Nem q fosse dando a versão japonesa do jogo...
ResponderExcluirSem falar q tinha os emuladores tbm, DQVI jah foi traduzido pro inglês por fãs a algum tempo!!!
@Gabriel e Anônimo
ResponderExcluirEntendi sim e aceito a opnião de vcs. Concordo que morrer sem realizar um sonho é triste, mas continuo com o meu ponto de vista de que ter um sonho desses é supérfluo e que o artigo foi sensacionalista.
Talvez seja pq eu moro em Petrópolis/RJ e sou voluntário na ajuda aos desabrigados da tragédia que teve aqui. Após ver tantos sonhos das pessoas serem destruídos, vc passa a ver o que é importante realmente.
Minha opnião...
Nada contra a de vcs galere. =]
O melhor comentário aqui foi da Marina :)
ResponderExcluirIsso que é incentivo!! ;D