Jogadora de longa data não realiza seu sonho de jogar Dragon Quest VI

Cerca de quinze anos atrás, ao perceber que a Enix da América do Norte estava prestes a encerrar suas operações, uma jovem senhora de 76 an... (por Marcelo Vasques em 31/01/2011, via Nintendo Blast)

edith Cerca de quinze anos atrás, ao perceber que a Enix da América do Norte estava prestes a encerrar suas operações, uma jovem senhora de 76 anos decidiu expressar toda a sua tristeza em uma carta enviada à Nintendo Power americana. Edith Jeter, uma grande fã dos RPGs da empresa, lamentou, na época, que o recém lançado Dragon Quest VI não chegaria ao ocidente em função do ocorrido, pedindo que, de uma forma ou de outra, alguém agisse rapidamente para que ela pudesse jogar o novo jogo de sua série favorita.

“Estou com 76 anos. Posso acabar não vivendo o suficiente para ver Dragon Quest VI ao menos que alguém faça alguma coisa em breve,” disse Edith, em sua carta enviada em 1996. Dragon Quest VI nunca chegou a ser anunciado para o ocidente no SNES, mas foi confirmado recentemente para o DS. Infelizmente, o anúncio do lançamento da nova versão veio um pouco tarde, pois a gentil senhora, que, enfim, já não era mais tão jovem, faleceu no início deste ano aos 91 anos. O jogo deverá chegar ao mercado somente no dia 14 de fevereiro.

edith2

O obituário de Edith, além de afirmar que ela morreu descansando pacificamente em sua casa, confirmou sua paixão por videogames. A história ganhou uma grande repercussão pela internet, comovendo diversos jogadores. Alguns, inclusive, prestaram suas homenagens nos mais variados fóruns que o assunto alcançou. Eu não sei onde Edith está agora, mas espero, profundamente, que ela tenha conseguido jogar sua desejada versão de Dragon Quest VI.

Via Kotaku e racketboy


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Emocionante... Pena que ela não conseguiu jogar Dragon Quest VI...

    ResponderExcluir
  2. eu jogo por ela!

    ResponderExcluir
  3. Cara que história triste e emocionante, que exemplo de jogadora!

    ResponderExcluir
  4. Lucas Freire01/02/2011, 01:21

    Poxa que pena... descanse em paz grande jogadora !

    ResponderExcluir
  5. Diego Salsicha01/02/2011, 10:07

    Achei muito sensacionalista... E daí que a velhinha não conseguiu jogar!? Tem tanta gente que morre sem conseguir fazer coisas muito mais importantes e ninguém dá nem idéia...

    ResponderExcluir
  6. diego salsicha quem e voce para falar que tal coisa e mais importante que outra.cada um tem seus sonhos e ninguem pode dizer qual eo melhor ou tem mais valor,o sonho dela era esse e infelizmente nao viveu o suficiente para realizar.

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo e @Diego Salsicha

    Sim, Anôimo. Concordo com você. Como o que foi dito na minha escola hoje: Cada um tem seu sonho. Não existe sonho melhor ou pior, bom ou 'besta'. Sonho é sonho. É o desejo de uma realização de alguém.

    "E daí que a velhinha não conseguiu jogar!?"

    "E daí", que ela morreu sem realizar o sonho dela. Morrer sem realizar um sonho é muito ruim. Não importa qual seja.


    "Tem tanta gente que morre sem conseguir fazer coisas muito mais importantes"

    Era um sonho 'mais importante' também? Como o desejo de construir tantas máquinas de Santos Dummont? (Era um sonho, mas não mais importante do que o sonho da jogadora de longa data(XD)) Como eu/Anônimo já disse, Não existe sonho bom ou ruim, importante ou não.

    E por quê este sonho está aqui? Porque é relacionado a games.

    E por quê estou fazendo este 'comentário' longo? Porque acho que o que você disse está MUITO errado. Tenho os meus sonhos, você tem os seus. Mas nenhum é mais importante do que outro. O que existe é sonho mais SIMPLES e mais COMPLEXO. Mas nem por isso deixa de ser menos importante. Me importo muito com sonhos, comm desejos.

    Bom, é isso. Espero que você tenha 'captado' o quue eu disse. E esse comentário vale como meu e do Anônimo aí em cima :D

    Não importo o que falem, se eu estou errado ou não, se não era pra falar assim ou não, se isso é flammer ou alguma outra coisa (o que é flammer?).

    Até mais. E continuem assim, NBlast!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o sonho de explodir os Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  9. Lucas Freire01/02/2011, 18:55

    eu concordo com vocês "anônimo" e "Gabriel Hamer" vocês estão certos !

    ResponderExcluir
  10. josé mauricio01/02/2011, 19:03

    puuxa que trizte mesmo =/
    tomara que a galera do golden sun faça uma homenagem especial pra esta senhora =)
    ia ser muito legal ^^
    parabéns pelo artigo aeee o/

    ResponderExcluir
  11. Putz custava nada a Nintendo Power ter realizado o sonho dela!! Nem q fosse dando a versão japonesa do jogo...

    Sem falar q tinha os emuladores tbm, DQVI jah foi traduzido pro inglês por fãs a algum tempo!!!

    ResponderExcluir
  12. Diego Salsicha02/02/2011, 12:37

    @Gabriel e Anônimo
    Entendi sim e aceito a opnião de vcs. Concordo que morrer sem realizar um sonho é triste, mas continuo com o meu ponto de vista de que ter um sonho desses é supérfluo e que o artigo foi sensacionalista.

    Talvez seja pq eu moro em Petrópolis/RJ e sou voluntário na ajuda aos desabrigados da tragédia que teve aqui. Após ver tantos sonhos das pessoas serem destruídos, vc passa a ver o que é importante realmente.

    Minha opnião...

    Nada contra a de vcs galere. =]

    ResponderExcluir
  13. O melhor comentário aqui foi da Marina :)

    Isso que é incentivo!! ;D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google