
Em 2010, as empresas Nintendo e Retro Studios uniram forças para tornar real o espetacular retorno na série Donkey Kong Country (SNES) para a 7ª geração dos video games. O resultado foi Donkey Kong Country Returns, a estreia da carismática dupla Donkey Kong e Diddy numa avançada e desafiante plataforma em 2.5-D para Nintendo Wii. Vários elementos clássicos marcaram retorno e trouxeram sorrisos saudosos ao rosto dos gamers das antigas. Porém, 14 anos, a distância cronológica que separa Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! de Donkey Kong Country Returns, é muito tempo. Portanto, o grande salto da série trouxe, inevitavelmente, grandes mudanças de jogabilidade e roteiro. Hoje, tentaram nos fazer esquecer das fases aquáticas, das bexigas 1-Up com personagens estampados e até mesmo dos impetuosos Kremlings - crocodilos que carimbaram a série com garra e músculos.
Mas quem colocaram no lugar dos Kremlings?

Nota-se que essa nova e peculiar raça de inimigos pode ser considerada o equivalente dos Kremlings. A maioria dos selvagens malucos lembram máscaras tikis flutuantes, e muitos são adornados com penas. Tikis não seguem um padrão tão rígido; ou seja, a equipe criativa da Nintendo chutou o balde e modelou inimigos de uma só raça com diferenças extremamente notáveis. Para citar um exemplo, os Tiki Goons lembram bongôs, enquanto os Tiki Buzzes têm a aparência semelhante a pássaros com asas de madeira em suas laterais.
O mais interessante de tudo é que os Tikis não querem as bananas de Donkey Kong apenas para trollar o gorilão. A verdade é que eles precisam das bananas, pois elas são sua principal fonte de poder. Como pode ser visto na área da fábrica, um Tiki pode voltar a viver quando uma substância especial derivada das bananas lhe for incorporada.
É interessante notar que a maioria dos membros da tribo Tiki Tak foram criados com base em instrumentos musicais. O Tiki que ganha controle do sapão Mugly, por exemplo, tem a estrutura baseada numa kalimba. Há quem se pareça com maracas, banjos, xilofones, acordeões e até mesmo com gongos. É uma ideia interessante, mas associar instrumentos musicais com tikis foi um conceito pra lá de aleatório. Falando em conceito, uma pequena observação: tradicionalmente, tikis são associados com a cultura da Polinésia; entretanto, os Tikis do mundo de Donkey Kong possuem uma forte influência tribal africana. Sempre que penso no que levou os criadores dessa tribo a darem vida a características tão estranhamente combinadas, nunca obtenho uma conclusão concreta. A não ser, é claro...
Mais informações oficiais sobre a Tiki Tak Tribe podem ser encontradas em sua página na Super Mario Wiki. Obrigado a todos pela leitura, até a próxima quinta-feira com mais um quadro Mario Bits do Nintendo Blast!
Perfeito, Jardim! Nem sabia que eles chamavam Tikis. o.ô
ResponderExcluirExcelente matéria e quero corrigir,o Tiki Doom é só mais resistente que o Tiki Goon,podendo levar 3 hits até,o Tiki Tank pode ser derrotado batendo no chão e pulando na cabeça,obrigado!
ResponderExcluirAhh eu ri da adição final!
Oh my...
ResponderExcluirAonde os Kremilings foram...
Sem contar que esses Tiki Taks são estranhos, e tem menos de 2 calorias
Oh No, ainda não joguei DKCR preciso de um Wii eu quero jogar este jogo.
ResponderExcluirOs Kremilings devem ter ido tirar umas ferias... perai depois de 14 anos tirar umas ferias?
Devem esta esperando um próximo Donkey Kong Country...
Na verdade,Kremlings apareçeram em outros jogos DK,num esforço terrivel para agradar os fãs,férias mais que merecidas!
ResponderExcluirjardim san U R back
ResponderExcluirtu andou meio sumido do reino e daqui
bem estou feliz boa materia