Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #7: Atrasos (não só meus), macacadas, tirinhas e pergunta pra galera!

Olá, tudo bem? Então tá certo! Moçadinha bonita, moçadinha esperta, o N-Blast Responde #7  tá na área! Ai você me pergunta, "Atrasado ... (por Pedra (Gossip Stone) em 11/01/2011, via Nintendo Blast)

Stone1[1]Olá, tudo bem? Então tá certo! Moçadinha bonita, moçadinha esperta, o N-Blast Responde #7 tá na área! Ai você me pergunta, "Atrasado novamente, senhorito?" Ai eu respondo (tô aqui pra isso inclusive) "É, tô atrasado... Eu sei que a coluna tem que ser publicada nas segundas... é que choveu. Sério, não é desculpinha. Mas tá saindo solzinho agora.
Mais uma semana recheada de perguntas cheias de charme! E uma nova novidade, a pergunta pra galera. Seguinte, tava querendo deixar meu trampo mais fácil pensando numa forma bacana de vocês leitores interagirem mais. Pra isso vou deixar toda semana (ou não, isso já depende mais de vocês do que eu) uma perguntinha maneira pra vocês arrancarem as tripas uns dos outros filosofarem ai nos comentários. Tá certo? Então continuem comigo!

-----------------------------------------------------------

Vocês conhecem o Brawl in the Family? - Oscope

Já conhecia, bem legal o trabalho desses caras. Existem muitas outras webcomics bacanas internet a fora. Não sei se você conhece, mas vou mandar aqui duas sugestões: O famosão Penny Arcade que engloba em suas tirinhas tudo sobre o universo dos games, e o PokéSensacional Maré Odomo e sua série Letters to an Absent Father. Se não conhece ainda, vale muito a conferida.

Agora, por que não existem webcomics relacionadas a games produzidas aqui? Que povo preguiçoso...

-----------------------------------------------------------

O que mais vocês gostam além de games? - Oscope

Basicamente games... e filmes... e... e... e essas coisas normais do dia-a-dia... Somos uma galera normal...

-----------------------------------------------------------

Eu sei que modo mirror do Donkey Kong Country Returns é obrigatorio para os 200%, mas e o modo Time Attack, é obrigatório ou opcional? Esse jogo tá me matando, meus dedos doem de jogar! - DTLkun

Não é uma questão de números, não é uma questão de preencher espaços, é uma questão de se provar capaz!!! Você é ou não é? Aceita o desafio ou vai fugir? ¿Es hombre? ¿Es cabrón? A resposta está com você.

Recomendações: Após 1 hora continua de jogo, faça pausas de 15 minutos. Se mesmo assim seus dedos continuarem sangrando, desligue seu Wii e vá dar uma relaxadinha. Só volte quando o sangramento estancar e sua pele não estiver mais com esse aspecto amarelo e doentio, causado pela perda hemorrágica de sangue que você acabou de passar. E evite destruir as proximidades com o seu Wiimote, isso em nada vai ajudar..

-----------------------------------------------------------

Pokémons novos, seria inovar algo estranho? Porque embora Donkey Kong Country tenha vilões diferentes, boa parte até gostou e nem sentiu falta dos Kremlings? E quanto a nova geração de Pokémon? - DTLkun

Teve muita gente purista que não curtiu o fato dos Kremlings estarem fora de Donkey Kong Country Returns. Porém aqui o "estrago" é menor, estamos falando dos inimigos, e nesse caso eles causam menos impacto. Os personagens que você controla estão ali intactos. No caso de Pokémon o estranhamento é muito maior, são os seus bichinhos que estão diferentes, comparando com as versões anteriores. Sacou?

Agora se inovar nos Pokémons é algo estranho? Não, não é. É algo necessário para a continuidade da série. Os mais saudosistas não vão curtir de cara, mas eles irão se acostumar. Até porque, como disse o leitor Lucasmon, "Quem é Poké-Fã com certeza amará os novos monstrinhos.".

-----------------------------------------------------------

Vocês já pensaram em fazer um "Playstation Blast"? Seria maneiro, algo parecido como Wii Brasil e PS3 Brasil, que no caso, é a mesma equipe (porém alguns newsposter são diferentes). Seria bom, pois hoje em dia muitos estão adquirindo o PS3 e PSP. - Anônimo da Silva

Não seria uma má ideia, nós do Blast não somos "istas". O único impedimento é que dois portais significam encrenca em dobro, e não queremos isso. Pelo menos por enquanto.

Então se o assunto é PS3, PS3 Brasil continuará sendo uma boa opção. Quando for Nintendo, estaremos aqui, sempre atualizados e levando o melhor para vocês leitores. Mas pode acessar o Wii Brasil também, tem lugar pra todo mundo aqui na internet.

-----------------------------------------------------------

Cara N-Blast, vocês acham que esse suposto atraso no Zelda Skyward Sword seria porque eles tão querendo deixar o jogo bem feito mesmo, ou apenas o mestre Shija que tá com preguiça depois de um ano "pesado"? - Gabrielbardock

Gabriel, como assim cara? Você acha que o Mestre tá agora em casa, bodiado e assistindo Sessão da Tarde, por causa de uma virose que pegou durante sua passagem de ano na Praia Grande? O homem está trabalhando firme e forte pra que Skyward Sword seja um jogaço.

Essa demora toda é comum desde quando Miyamoto é conhecido por ser mestre, não é a primeira e nem a última vez que ele segura um jogo pra aprimorá-lo. E vou te falar, nos gamers só ganhamos com isso... Mas bem que ele poderia dar uma apressada extra nesse lançamento, né?

-----------------------------------------------------------

Queria saber caso o Projeto Jogo Justo dê certo, é possível esperar que o preço dos consoles caiam devido a diminuição da pirataria? Ou o preço (absurdo) dos consoles aqui é causado por outro motivo? - Daniel

Se o Jogo Justo vingar a diminuição no preço dos consoles acontecerá. As empresas alegam que é a alta carga tributária a maior responsável pelo elevado preço final dos produtos, logo, com a diminuição dela, não vejo impedimento nenhum para que os preços se tornem menos absurdos. Não concorda?

Acredito que com preços mais acessíveis a pirataria naturalmente cairá, e esse aspecto pode também favorecer a mais cortes no valor dos consoles e jogos. Vamos continuar torcendo pelo Jogo Justo e, principalmente, fazendo a nossa parte quando necessário.

-----------------------------------------------------------

Nintendo Blast, será que Pokémon Black & White terá sucesso como teve no Japão, aqui no Ocidente? Dando uma olhada nos dados de HGSS eles venderam muito bem no Japão mas no EUA e Europa nao foi o esperado. Será que ocorrerá isso com B&W também? - Anônimo da Silva

NúmerozzZzzZZZZzzzZZzzz....

Muito bem, Pokémon Black & White aparecerá por aqui lá pra março desse ano. Dia 06, segundo minhas fontes quentes e confiabilíssimas. E parece que será em março que o 3DS será lançado nos EUA. Se isso se concretizar, mesmo sabendo que o jogo será compatível com o novo portátil, é bem capaz que as vendas sofram uma queda.

O que importa é que quem curte Pokémon (não números) e está na ansioso pelo 3DS, terá um março cheio de alegria. E um grande rombo no bolso?

-----------------------------------------------------------

Depois do já clássico Dragon Quest IX, para DS, o que esperar de Dragon Quest X, para o Wii? - Anônimo da Silva

E será que Dragon Quest X sai pra Wii? Até agora mal tivemos rumores sobre. Dúvido forte que ele seja lançado, mas torço para estar errado. Ainda mais nesse ano que tá começando bem devagar para o Wii.

-----------------------------------------------------------

~PERGUNTA PRA GALERA!~

Qual é o melhor console da Nintendo na opinião de vocês? - Lucasformer
E ae rapeize, qual é? Encham o rapaz de respostas, por favor.

-----------------------------------------------------------

Continuem questionando a tudo e todos aqui formspring.me/nintendoblast ou aqui contato@nintendoblast.com.br. Semana que vem, se eu não tiver pego leptospirose, estarei aqui de volta! No prazo? Fiquem ligados para saber. Fin.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O melhor vídeogame da Nintendo, sem dúvida nenhuma, foi o GameCube. Prefiro jogar GameCube do que jogar Wii... de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Vicente Ribeiro11/01/2011, 11:33

    Os meus preferidos eram SNES e N64, marcaram época junto com seus portáteis. Mas o Wii também inovou muito a ponto de ser copiado, tem jogos épicos, o virtual console, e é o console de mesa mais vendido da história (com esse tempo de vida)... Acho que empata entre os três...

    ResponderExcluir
  3. Pra mim é Virtual Boy, com certeza!
    Depois vem o GameBoy Advance x3

    ResponderExcluir
  4. O melhor console da Nintendo é sem duvidas o Nintendo Wii(apesar de não ter um, eu só joguei uma vez nele), dá para fazer Download de clássicos, pega Cd de Game Cube, criação de Mii e controles com censor de movimento e ótimos jogos.
    Más com a chegada do 3DS, sei não.
    Será que o Nintendo 3DS vai ser mais melhor que o Nintendo Wii?
    Vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de todos,mas o meu favorito é o N64,como esse vídeo game mudou minha vida com tantas inovações como o próprio controle analógico,gatilho,sistema de vibração,verdadeira ambientação em 3D com super Mario 64,o sistema de mira travada e batalha altamente realistas com Zelda,a verdadeira esperiencia de vôo com Starfox e Star Wars Rougue Squadron.
    Sem falar das lutas insanas de Super Smash Bros. e os exelentes FPS como Turok e Goldeneye.

    ResponderExcluir
  6. Prevejo flood dos deuses, pelos rumores de DQ-X. =O
    PS: Esse link pro "olá tudo bem" é epic-fun. xD

    ResponderExcluir
  7. O meu favorito é SNES!
    SNES >>> All!

    ResponderExcluir
  8. A Nintendo não tem um console melhor que o outro. Todos são os melhores /essemanja

    ResponderExcluir
  9. lol, respondendo:

    melhor console ever para mim, N64

    agora tenho q comentar, me surpreendeu o vídeo do Jon Lajoie ai xD

    ResponderExcluir
  10. O melhor pra mim foi o N64. Mas o NES é ótimo também!

    ResponderExcluir
  11. Ah, essa pergunta é fácil: Super Nintendo!

    ResponderExcluir
  12. Snes sem dúvida, mas os outros sao ótimos também!!

    ResponderExcluir
  13. Estou entre N64 e Snes.
    É um dos dois. Mas com certeza não é o GC. LOL

    ResponderExcluir
  14. Snes, sem dúvida alguma, foi o melhor console da Nintendo. Depois, Game Boy Color.

    ResponderExcluir
  15. SNES E GAME BOY COLOR...marcou época na minha vida hehehehe

    ResponderExcluir
  16. Dentre os que eu joguei, o SNES sem dúvida. Nunca me diverti tanto com ele (talvez por causa que na época eu era bem mais novo e tinha muitos amigos). Já o N64, apesar de eu ter tido praticamente a mesma diversão, eu o tive muito tarde, já nos seus últimos suspiros. Mas os jogos dele são memoráveis.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza o melhor console da Nintendo é o SNES... mas o Game Boy Color também foi ótimo...

    ResponderExcluir
  18. O melhor para mim é o SNES.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google