Perfil

Perfil: Roxas (Kingdom Hearts)

Semana passada falamos do Sora , agora é a vez do lado oposto do herói: o seu Nobody, Roxas. Já vou avisando que é preciso tomar muito cuida... (por Rafael Neves em 25/01/2011, via Nintendo Blast)

331px-Roxas_Days_2Semana passada falamos do Sora, agora é a vez do lado oposto do herói: o seu Nobody, Roxas. Já vou avisando que é preciso tomar muito cuidado com spoilers nessa matéria! Roxas nasce quando Sora usa a Keyblade em si mesmo para recuperar o coração de sua amiga Kairi e, assim, transforma-se em um Heartless. Apesar de Sora ter voltado à forma humana, Roxas continua existindo. Esse Nobody tem a aparência física parecida com a de Sora, também é capaz de empunhar a Keyblade e consegue expressar sentimentos e emoções, algo raro entre os Nobody.
334px-Dusk
Talvez você esteja se perguntando o que é um Nobody. Pois bem, em Kingdom Hearts, Nobody, apesar do nome literalmente dizer o contrário, são criaturas que possuem um corpo e alma apenas, mas não um coração. São gerados justamente quando o coração de alguém é consumido pelas trevas e torna-se um Heartless. Eles são, portanto, o que sobra deste processo. A maioria deles tem uma aparência genérica, como você vê pela imagem ao lado, já outros são únicos, como Roxas. A Organização XIII é um grupo de nobodies que procura o Kingdom Hearts para obter seus próprios corações e, assim, tornarem-se seres completos.

Kh_days_trioRoxas já tinha sido citado e até estrelado como personagem jogável em outros games da série Kingdom Hearts, mas foi em 358/2 Days (DS) que ele recebeu sua merecida aventura. Neste game, Roxas entra para a Organização XIII após receber seu próprio nome (um anagrama de “Sora” mais a letra x). A Keyblade de Roxas é o principal motivo de ter sido chamado por Xemnas (líder do grupo) para juntar-se à organização. Com esta arma, ele é capaz de coletar corações de outros Heartless a serem usados na construção do sonhado Kingdom Hearts. Durante as missões feitas por Roxas, o garoto conhece grandes amigos, como Axel e Xion. Além disso, quando ele passa por mundos da Disney visitados anteriormente por Sora, memórias dos dois se entrelaçam. Com o tempo, Roxas 609px-DWRoxascomeça a questionar os motivos de possuir a Keyblade e os verdadeiros propósitos da Organização XIII. Após Xion partir atrás de suas respostas, Roxas faz o mesmo, o que o leva a uma dramática jornada por esclarecimentos. Nessa viagem, Roxas desperta o poder de carregar duas Keyblades, são elas Oathkeeper e Oblivion, uma destas proveniente de Ventus, protagonista de Birth by Sleep (PSP),  jogo que se passa anos antes de 358/2 Days.

Roxas_fadePosteriormente, em Kingdom Hearts II (PS2), Roxas perde suas memórias acerca de seus amigos e da Organização XIII. Ele é colocado numa versão digitalizada de Twilight Town, onde vive por um tempo como um garoto normal. Roxas começa a sonhar com Sora, o que o leva a questionar ainda mais a realidade. Quando o momento do despertar de Sora chega (ele estava dormindo enquanto recuperava as memórias), Sora começa uma jornada para derrotar a Organização XIII. Nessa aventura, Roxas e ele têm um embate e, posteriormente, os dois acabam se juntando. Ambos eram como as duas 350px-Roxas_-_Oathkeeper_and_Oblivionfaces da moeda, e finalmente o momento da união chega.                                          
Jogos em que aparece: Kingdom Hearts II (PS2),  Kingdom Hearts: Chain of Memories/ Re: Chain (GBA/PS2), Kingdom Hearts 358/2 Days (DS), Kingdom Hearts coded/ Re:coded (celulares japoneses/ DS).

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. jogão, foi um dos jogos que me fizeram comprar um ps2.

    off: quem jogou e não curtiu a música "hikari" ?

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo: Sancturay?Eu adorei!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto dele e nem da Organização XIII. Eles não tem cara de Disney e Kingdom Hearts tem mais cara de Disney do que Square Enix

    ResponderExcluir
  4. Erro de ortografia:

    "Neste game, Roxas entre para a Organização XIII após receber seu próprio nome..."

    Não seria "entra"?

    ResponderExcluir
  5. Lucas Freire25/01/2011, 19:40

    era para o roxas ter conseguido um coração de qualquer maneira...ele é um personagem maneiro.

    ResponderExcluir
  6. @Vinicius: Valeu pelo toque, já corrigi!

    ResponderExcluir
  7. Eh parece que a equipe do NB gosta mto de KH!
    Realmente todos os jogos da serie são incriveis, só os CG de abertura jah valem por mtos jogos...
    Espero q no 3ds venha uma versão definitiva da Historia.

    ResponderExcluir
  8. O Roxas é um dos meus personagens favoritos....

    ResponderExcluir
  9. Grande Roxas. Comecei a jogar KH com o 358/2 days (NDS) e gostei muito, Roxas é mesmo um grande personagem!

    ResponderExcluir
  10. @Tensai: putz cara, comecei a ouvir essa música agora e começou a vir os flashes xD bons momentos

    ResponderExcluir
  11. foi o primeiro ki eu zerei o 358/2 days é muito bom gosto muito do roxas xion e axel so lamento os 3 praticamente sumirem dos games =/

    ResponderExcluir
  12. Pô to jogando o 358/2 e to simplesmente encantado por toda a franquia, a história é muito instigante, e como comecei por um spin-off a curiosidade e o hype tão só que cresce.
    Roxas é demais, Axel e Xion despensam apresentações. Ansioso por jogar os outros da série e o do 3ds

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google