Rumor: Disney demite metade dos funcionários envolvidos com Epic Mickey

Apesar de ter atingido vendas consideráveis, mesmo com uma recepção não tão calorosa do mercado, Epic Mickey não parece ter agradado muito... (por Marcelo Vasques em 25/01/2011, via Nintendo Blast)

junctionpoint Apesar de ter atingido vendas consideráveis, mesmo com uma recepção não tão calorosa do mercado, Epic Mickey não parece ter agradado muito os executivos da Disney. A maior prova disso é o recente rumor que cerca o estúdio responsável por desenvolver o game, Junction Point. Segundo a informação, quase metade da equipe de 700 pessoas a cargo do jogo foi posta na rua.

A empresa, formada por Warren Spector há quase seis anos, foi comprada pela Disney Interactive em 2007. O resultado da aquisição só foi revelado no ano passado, com o lançamento de Epic Mickey. Os dados que dão origem ao rumor procedem do site Eurogamer e das contas oficiais de alguns empregados da empresa no Twitter.

Mike Jungbluth, desenvolvedor da Warner Bros. de Seattle, declarou: “Espero que meus companheiros da Junction Point estejam bem. Ouvir sobre demissões lá me deixa triste.” Em outro momento, Bryan Cash, programador da Schell Games, estúdio próximo ao escritório da Junction Point, adicionou: “Meus pêsames para o pessoal demitido da Junction Point.”

Diversos sites já contataram a Disney questionando a veracidade das informações, mas a empresa ainda não se manifestou sobre o rumor. Há, contudo, a confirmação de que o estúdio não será fechado, como ocorreu com o extinto Propaganda Games, também sob responsabilidade da companhia.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Realmente agradou pouca gente,muitos ficaram decepcionados ao pensar que ia ser um ótimo jogo.

    ResponderExcluir
  2. mesmo assim,nao é motivo de demitir tantas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Também não achei um bom jogo, mesmo tendo ido com força e muita expectativa jogar. Sinceramente, chega a ser chato. É a vida.

    ResponderExcluir
  4. Aposto que nem 5% dos funcionários tem culpa disso. Quem teve culpa foi quem estava supervisionando o projeto do jogo. Mesmo assim, não é motivo pra demitir pessoas [2]

    ResponderExcluir
  5. Putz, o jogo vendeu + de 1,6 milhões de cópias!!! Para um jogo de Wii q não é da Nintendo e q só foi lançado em 2 dos 3 principais mercados do mundo é uma vendagem considerável!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google