Perfil

Perfil: Sora (Kingdom Hearts)

Sora é o protagonista da maioria dos jogos da série Kingdom Hearts, em outras palavras, é o personagem principal da franquia. Conhecido p... (por Rafael Neves em 19/01/2011, via Nintendo Blast)

09a2a2dc6ce13210ea7711e8d92cee5b1282625296_fullSora é o protagonista da maioria dos jogos da série Kingdom Hearts, em outras palavras, é o personagem principal da franquia. Conhecido por seu forte valor à amizade e senso de justiça, Sora constantemente luta por seus companheiros. Sua arma é a Keyblade, uma espécie de espada no formato de um chave. Durante os diversos jogos da série, o garoto passa por variados mundos da Disney enquanto amadurece e torna-se cada vez mais forte. Com a vinda de mais um Kingdom Hearts para o DS (Re:coded), nada melhor do que rever a vida desta grande figura.

 

 

140px-Lion-Sora-ChainsawDurante o desenvolvimento de Kingdom Hearts, Square-Enix e Disney não se decidiam sobre quem seria o protagonista do jogo. Enquanto rolavam debates sobre colocar Mickey ou Donald, o diretor Testsuya Nomura optou por um personagem humano, e assim surgiu o primeiro design de Sora. Como você vê pela imagem ao lado, era assim que o moleque seria, no entanto, até o jogo chegar às prateleiras, muita coisa mudou.

 

 

Kh2intro_sora_kairi_rikuSora vivia em Destiny Islands com seus pais e amigos, dentre eles Kairi e Riku. Os três sonhavam em partir em uma viagem para conhecer o que o mundos lhes reservara. O trio constrói então uma jangada para navegarem até outros lugares, no entanto, pouco antes da viagem, estranhas forças das trevas chegam até Destiny Island. Para salvar seus amigos do mal, Sora desperta o poder de sua Keyblade, a Kingdom Key, mas, mesmo assim, não consegue salvá-los. Riku sucumbe às trevas sem medo de seu poder, e Kairi simplesmente desparece quando Sora tenta salvá-la. Apesar de vencer a grande criatura que aparece, Sora é jogado em outro mundo, Traverse Town.

sora goofyAo lado do Pato Donald e Pateta, ele parte numa jornada para trazer seus amigos de volta, mas a missão torna-se maior do que ele imagina. Além de passar por muitos mundos inspirados em famosas séries da Disney, o que deveria ser um resgate torna-se algo de proporções universais. Sora conhece novos personagens, torna-se mais forte e vai descobrindo mais e mais sobre sua verdadeira importância.

Atenção, tenha cuidado com spoilers a partir daqui.

228px-SoraKH2221px-TronSoraDurante os eventos do primeiro Kingdom Hearts, Sora usa a Keyblade em si mesmo para entregar de volta o coração de Kairi. No entanto, a operação acaba transformando-o em um Heartless e assim é criado um Nobody do garoto . Graças a Kairi, Sora consegue voltar à sua forma humana. Além de ter virado um Heartless, ele também passa por várias transformações ao decorrer dos jogos. Por exemplo, a depender do mundo da Disney, sua aparência eventualmente muda. Em Kingdom Hearts II, é apresentado um Sora mais velho e com novas tranformações.

Em Kingdom Hearts Birth By Sleep, Sora é visto como uma criança de quatro anos e como portador do coração do jovem Ventus. Outro detalhe é que, durante muito tempo, corria um boato de que Sora seria o personagem “convidado” de Super Smash Bros. Brawl. Apesar de não entrado para mais um cross-over (desta vez de 401px-Lion_Form_CGluta), Sora já é confirmado em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance para o 3DS.

Jogos em que aparece: Kingdom Hearts (PS2), Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA), Kingdom Hearts II (PS2), Kingdom Hearts: 358/2 Days (DS), Kingdom Hearts Birth By Sleep (PSP), Kingdom Hearts coded (celulares japoneses), Kingdom Hearts Re:coded (DS).


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Belo perfil Rafael Neves, conheci um pouco do Sora.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, uma pena não ter ido pro Brawl mesmo, quem sabe no próximo XD

    ResponderExcluir
  3. A coisa mais estranha do Sora é ele ter clareado o cabelo do KH1 p/o KH2.

    ResponderExcluir
  4. A coisa mais estranha é ele ter zíper na roupa até onde você pensa que não tem

    ResponderExcluir
  5. Não gosto do Sora, prefiro o Roxas.

    ResponderExcluir
  6. Amo o Sora *U* odeio o Roxas. xD

    ResponderExcluir
  7. Pode parecer uma bobagem imensa, mas para falar a verdade, eu nunca joguei Kingdom Hearts... *o*
    Ah, e belo perfil Rafael Neves!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro kingdom hearts e olha eu tenho certeza q seria legal se tivesse sora no brawl mas talvez um dia ele entre né em algum smash sei lá e eu rezo para q tenha uma continuação de kh2 e para os fãs do roxas tomem um hadouken!

    ResponderExcluir
  9. muito massa agora sei un pouco da historia de sora eu sou muito fan da serie eu já terminei o kh 358/2days do ds agora vou tentar comprar o re-coded para minha coleçao hehe

    ResponderExcluir
  10. [WARNING - SPOILER AHEAD]

    Sinceramente, quem diz que odeia o Sora/Roxas, vai odiar tanto um quanto o outro, pois tecnicamente falando, eles são a mesma pessoa. Como devem saber, o Roxas é o Nobody do Sora, o corpo que havia deixado de existir - mas ainda existe de algum modo - quando o Sora virou um Heartless no primeiro jogo.

    Consegui o primeiro jogo hoje pro meu PS2. Ainda acho o II melhor, mas esse é mais influenciado por um sistema de RPG do que o II (cujo destaque pra mim foram os Reaction Commands), e por isso é quase tão bom quanto o II. O que mata a chance de ficar em empate pra mim é a voz do Sora nesse jogo e não ter como pular as cenas.

    Minha opinião sobre Kingdom Hearts é que os jogos são ótimos (tenho os 3 de PS2 agora), mas os personagens da Disney ficam estranhos no jogo.
    Acostumei apenas com o Donald e o Pateta, já que eles ficam quase o tempo todo com o Sora. Mas o resto interagindo com os personagens - ou o oposto, personagens originais interagindo com personagens da Disney - fica um tanto estranho...

    Por fim, eu tenho certeza que vai sair um Kingdom Hearts III. No final do II eles recebem uma carta em um pote cujo texto não é revelado ao jogador, e isso somado ao fato do paradeiro de Malévola e Bafo-de-onça não ter sido revelado após uma das cutscenes do último mundo do II contribui MUITO para um foco maior em Heartless em um futuro terceiro jogo.

    ResponderExcluir
  11. sora e d+ gosto muito dele,e estou na maior expectativa com o kingdom hearts 3D e o 3...com certeza o 3 vai qbrar não so nos graficos como no possivel final da historia

    ResponderExcluir
  12. A propósito, eu recentemente li que ele se adapta aos mundos no II dessa maneira por causa de suas novas roupas.
    Pelo visto não é só nas Drive Forms que ele se transforma .-.

    ResponderExcluir
  13. Por mais jogos que saiam, parece que sempre tem algo faltando no enredo, na história dos personagens, o que sempre deixa uma brecha para novos jogos, e eu amo Kingdom Hearts mesmo assim *-*

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google