
Mas o que isso quer dizer?
O primeiro óbvio pensamento é que milhares de fãs ao redor do mundo vão ficar na mão. Jogadores e seguidores que possuem o último game (Warriors Of Rock) não poderão mais esperar por novas músicas semanais, jogadores casuais não poderão mais esperar novos lançamentos para fazer sentido a aquisição de seus consoles, fãs terão que migrar para o antigo rival (Rock Band), eu não vou conseguir as músicas do Deftones que tanto queria…

Guitar Hero perdeu muito espaço nos últimos tempos. Ele estagnou, isso é fato. Com cada novo lançamento, tudo o que era novidade se resumia a um novo modo história e a novas músicas. Faltou evolução. Além disso, a frequente leva de lançamentos anuais só contribuiu para que o game passasse cada vez mais despercebido pela mídia e jogadores. Enquanto seu rival estava apenas na terceira versão (sem contar games paralelos como os de bandas específicas), Guitar Hero estava em sua sexta. E mais: Rock Band 3 trouxe aos gamers um modo de jogo para quem realmente quer tocar de verdade, coisa que a Activision nunca pensou em fazer, isso acabou colocando de lado os interessados em tocar e não em apenas brincar com suas músicas favoritas.
Eu sou um péssimo guitarrista, nunca daria uma chance ao modo pro de Rock Band, mas fico muito satisfeito dele estar lá, entende?

Mas lembre-se: no mundo dos games, algo morrer não quer dizer necessariamente que ele será erradicado e exterminado da face da Terra. Talvez, Guitar Hero não retorne pelas mãos da Actvision, talvez ele retorne bem mais cedo do que esperamos, mas lhe garanto uma coisa, caro leitor do Nintendo Blast: Guitar Hero retornará.

Um conselho: Continue jogando o seu Guitar Hero. Continue baixando as músicas em DLC que você ainda não possui. Continue chamando seus amigos para uma “Jam” em sua sala. Enfim, continue se divertindo.
Não é porque o game “morreu” que ele não presta mais, né?
Uma pena acabar assim!
ResponderExcluirIsso é culpa da própria industria de games que lança um após o outro sem ao menos deixar o fã criar a expectativa de uma sequência, usar isso a seu favor é fundamental para manter uma legião de fãs. Prova disso é a Nintendo que provavelmente irá lançar um novo Starfox para Wii este ano e, há quanto tempo não jogo ele......olha! a ultima vez foi no N64!
Que pena... gosto muito de GH!!!(tudo q e bom acaba)
ResponderExcluirRock Band agora tem a chance de competir com ela apenas. O que pode significar pouca inovação nas sequências que podem vir pela frente já que não tem concorrência.
ResponderExcluirGuitar Hero é muito mais pesado e divertido de jogar. Rock Band é rígido demais.
Eu que pensava em adquirir a bateria agora tô pensando duas, três vezes... =/
GH sendo cancelado quer dizer q o DJ Hero tbm foi??
ResponderExcluirnunca fui mto fã do GH mas o DJ Hero achei muito louco e é uma pena q estejam jogando esta serie no lixo...
É uma pena não ser um jogo tão lucrativo quanto era antes.
ResponderExcluirMuito boa a discussão. Concordo contigo, cara. :)
ResponderExcluir[BRs] Dani: Mas a culpada disso é a própria Activison...
ResponderExcluirCarlos: Valeu, amigo!
Douglas Fernandes: Concordo e assino embaixo. XD
po graças a deus acabo essa merda.
ResponderExcluiré triste saber que não terá novas versões, mas concordo com o q vc disse, Ricardo.
ResponderExcluirNão é pq não vão produzir novas versões que não podemos jogar os q ja foram lançados até agora.
Ja me diverti muito com o GH desde quando saiu o 1º para PS2.
Eu troquei meu PS2 pelo Wii ha pouco tempo, por isso ainda não tenho GH, mas meu amigo comprou recentemente o bundle do GH WoR e sempre que dá a gente se junta pra faze bagunça é muito divertido.
A franquia "Guitar Hero" morreu, mas há ainda Band Hero. A Activion pode ter matado Guitar Hero por causa do nome obsoleto (já que nas ultimas versões você podia usar outros instrumentos...). Ou seja, eu acho que a série pode continuar com o Band Hero e o DJ Hero.
ResponderExcluirjá vai tarde...
ResponderExcluirUm dos melhores games na minha opnião!!!
ResponderExcluirUma pena acabar,mas talvez essa seja a hora certa,não aguentaria ver mais um monte de games,onde só se muda as musicas.
Já vai tarde...+1 Jogo estúpido.
ResponderExcluirmuito triste, sempre gostei de GH é uma pena acabar assim. :(
ResponderExcluirEste texto define quase que exatamente o que eu, que sou extremamente fã da série e jogador hardcore dos jogos, penso sobre.
ResponderExcluirEnfim, parabéns, Ricardo!